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Tópico: Oficina on line

  • #2005
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    Blz André,

    Bom hj cedo fui tentar trocar o óleo da Cheroka... e não tinham o filtro, vou ter q aguardar 2 dias até chegar.

    Mas pedí pra levantarem ela pra dar uma conferida, e olha só o que encontrei:

    Oficina on line-filtrodeoleo_dutostransmissaoamassados_20120911.png

    Acho q isso aí é a c4g4d4 na tubulação do fluído da caixa à q vc se referiu certo? No último final de semana viajei até Ubatuba, ida e volta são uns 500km... bom vc acha q devo encostar ela pra trocar essa tubulação urgentemente, ou dá pra segurar um pouco?

    Abraço
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #2006
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    Se ele não está "estrangulado" pode esperar um pouco, mas eu trocaria logo que possível, os pontos onde a tubulação é dobrada podem vir a rachar com o movimento do carro e jogar fora todo o fluido sem aviso.

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  • #2007
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Humm, confere o sensor de velocidade na transferência e o sensor de posição do acelerador, dá pra testar eles com um multímetro pra ver se percebe o "buraco" na resistência. Tá com cara de mal-contato ou falha interna em algum sensor se o problema vai e volta aleatoriamente.

    [ ]'s
    André,

    Onde fica o sensor de posição do acelerador?
    Abs, GH
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  • #2008
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    É o "sensor da borboleta", fica na lateral da TBI paralelo ao eixo da borboleta.

    Oficina on line-154_0608_08_z-1989_jeep_wrangler_xj-idle_air_controller.jpg

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  • #2009
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    É o "sensor da borboleta", fica na lateral da TBI paralelo ao eixo da borboleta.

    Oficina on line-154_0608_08_z-1989_jeep_wrangler_xj-idle_air_controller.jpg

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    O Tps tá ok, segundo o scaner.
    Abs, GH
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  • #2010
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    O Tps tá ok, segundo o scaner.
    O outro problema, dos engasgos, sumiu de vez?

    Essa falha na aceleração pode ser tanto eletrônica, o módulo tentando compensar alguma leitura errada, ou falha de alimentação. Bota um manômetro na linha de combustível e vê se a pressão cai quando passa por esse buraco na aceleração. Se ela ficar estável ou aumentando, o problema deve ser elétrico/eletrônico mesmo. O filtro não foi trocado nessa revisão da bomba de combustível?

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  • #2011
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Blz André,

    Bom hj cedo fui tentar trocar o óleo da Cheroka... e não tinham o filtro, vou ter q aguardar 2 dias até chegar.

    Mas pedí pra levantarem ela pra dar uma conferida, e olha só o que encontrei:

    Oficina on line-filtrodeoleo_dutostransmissaoamassados_20120911.png

    Acho q isso aí é a c4g4d4 na tubulação do fluído da caixa à q vc se referiu certo? No último final de semana viajei até Ubatuba, ida e volta são uns 500km... bom vc acha q devo encostar ela pra trocar essa tubulação urgentemente, ou dá pra segurar um pouco?

    Abraço
    TechMan, na minha Sport 99 (já vendida) as mangueiras eram flexíveis, com mantas de aço.
    Foi o antigo dono que colocou.
    Acho que ficou melhor, pois evitava esse tipo de acidente.

  • #2012
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O outro problema, dos engasgos, sumiu de vez?

    Essa falha na aceleração pode ser tanto eletrônica, o módulo tentando compensar alguma leitura errada, ou falha de alimentação. Bota um manômetro na linha de combustível e vê se a pressão cai quando passa por esse buraco na aceleração. Se ela ficar estável ou aumentando, o problema deve ser elétrico/eletrônico mesmo. O filtro não foi trocado nessa revisão da bomba de combustível?

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    Os engasgos com motor frio sumiram de vez...

    Esse buraco ao pisar no acelerador já tem um bom tempo, começou justamente quando troquei o TPS...o antigo foi danificado na lavagem do motor, daí mandei vir um novo da Rockauto, marca OME, e daí começou essa falha.
    Por conta disso pedi ao mecanico uma atenção especial ao TPS nas suas averiguações, e ele me garantiu que o TPS tá ok...
    Abs, GH
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  • #2013
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Os engasgos com motor frio sumiram de vez...

    Esse buraco ao pisar no acelerador já tem um bom tempo, começou justamente quando troquei o TPS...o antigo foi danificado na lavagem do motor, daí mandei vir um novo da Rockauto, marca OME, e daí começou essa falha.
    Por conta disso pedi ao mecanico uma atenção especial ao TPS nas suas averiguações, e ele me garantiu que o TPS tá ok...
    Não consegue um TPS de outra XJ pra testar?

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  • #2014
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    amigos os eventos e a correria aqui me tomaram um bom tempo
    mais estou de volta
    vamos que vamos
    sandro

  • #2015
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    TechMan, na minha Sport 99 (já vendida) as mangueiras eram flexíveis, com mantas de aço.
    Foi o antigo dono que colocou.
    Acho que ficou melhor, pois evitava esse tipo de acidente.

    amigo essa flexivel com manta fica bom
    e o lkegal é fazer um pouquinho maior para tirar
    da reta dos braços
    quando eles sobem esmaga as tubulações ok
    fica atento se o oleo não esta preto
    pois essas mangueiras levam o oleo para refrigeração ok

    abraço sandro

  • #2016
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    Obrigado pela dica Glaicon e Sandro gostaria de substituir por flexíveis, tem idéia de qto sai +ou-?


    Bom comecei a pesquisar as alternativa$$$


    Numa oficina especializada em importados, os 2 tubos originais ficariam em ~R$1.500 e para daqui à 7 dias. Lá eles fazem as flexíveis, mas precisam retirar os tubos antes pra cotar com um 3o, oficina lotada teria q voltar lá depois


    Cotando pela internet no Brasil os 2 tubos originais com as mangueiras na ponta ~R$2.000


    Na RockAuto: peças USD 40 + frete USD 300 + imposto = ~R$1.200 (!) - imagino q um frete de 600 paus tenha que trazer os tubos numa caixa de madeira, no mínimo.


    Fora a mão de obra.



    Alguma dica pra gastar menos? será q rola eu mesmo retirar os tubos e levar num lugar especializado em mangueiras metálicas? até agora só tinha me metido com mecânica de scooters...
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

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