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Tópico: Oficina on line

  • #2101
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    amigo éssa é mossa causa
    ajudar os amigos sempre que possivel
    obrigado pelo retorno

    sandro

  • #2102
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    Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?

  • #2103
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    Citação Postado originalmente por R.Fernandes Ver Post
    Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?


    A minha tenho a mesma impressão porem notei que independente de fria ou quente, a primeira passada de marcha da 1ºmarcha para a 2º marcha, estica um pouco a mais para entrar do que na segunda e demais vezes (de 1º á 2º marcha, sem desligar o carro), sendo que apos passar para a segunda e por exemplo eu parar ela num semáforo e nao desligar e em seguida sair, ela troca com rotações bem mais baixas do que a primeira vez, com trocas bem suaves e rotações baixas, seguindo a forma de se acelerar. Outro fato é que quando o carro esta bem frio, percebo que acelera-se pouca coisa a mais do que quando esta quente na primeira saída dando impressao que apos o oleo do cambio esquentar um pouco, coisa de 1 minuto andando, ela ja fica um poco mais"forte", nao sei se por ficar parada na maioria das vezes durante a semana, o oleo tende a nao ocupar todo o conversor de torque e fazer com que isso ocorra nessa primeira saída O oleo do cambio da minha foi recentemente trocado, e percebi que melhorou bastante esse fato, que era bem mais perceptível. As vezes acredito que esse negocio esteja ligado a algum erro na memoria, nao sei, pois é sempre na primeira passada de marcha que ocorre. Dessa forma, ja passei a acreditar que isso seja normal.
    Ja ouvi que alguns carros de outras marcas, fazem com que o carro aut. troque de marchas com mais rotaçoes quando o carro frio, de forma que o carro atinja mais rapidamente a temperatura de trabalho padrao do motor, ja nos nossos Jipoes nao sei se isso vale, pois nao consegui dirigir uma outra igual para comparar.
    valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #2104
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    Radiador da XJ

    Salve amigos,


    Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.


    Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...


    Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...


    Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?


    Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #2105
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Salve amigos,


    Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.


    Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...


    Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...


    Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?


    Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.
    Compra um novo e evite adaptações.
    R$ 685,00
    RADIADOR CHEROKEE SPORT 4.0 AUTOMATICO - 1991 A 2000 - Casa da Ventoinha

  • #2106
    Sandro a amigos,

    Alguém sabe me precisar quantos litros de ATF vão na caixa de câmbio da WJ Laredo 4.0? Não estou conseguindo baixar o manual de serviços.
    Sei que numa troca com filtro ainda fica uma quantidade no conversor de torque, mas preciso saber a capacidade total da caixa...

    Abraço
    Paulo

  • #2107
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    Filtro de combustível

    Boa noite amigos. Este tópico começou om uma dúvida sobre filtro de combustivel, e derivou para os mais diversos problemas desde câmbio até módulo de injeção. Zona Total. Voltado ao assunto do tópico levantado em 2011. Afinal, a Cheroka 4.0 Auto 1998 TEM OU NÃO TEM filtro de combustível? No domingo 21/10 retirei o tanque de combustível da minha GC Laredo 4.0 1998. O motivo da retirada foi um vazamento de gasolina percebido pelo frentista do posto Ypiranga em Diadema. Mandei encher o tanque até o talo. Depois de cheio começou a vazar combustível. Rodei bastante com o carro até entrar na reserva. Depois retirei o tanque e ainda havia 16L de gasosa no tanque. Constatei que o vazamento vinha de uma borracha que veda a bomba no tampão do tanque. Em pleno domingo não haviam auto peças para comprar uma borracha nova além do que, afirmo com segurança, essa bomba não aceita manutenção. O conjunto bomba-bóia não foi feito para receber reparo. Quando dá pau tem que trocar o conjunto todo e ponto final. Existe o tal pré filtro na entrada da bomba mas não vi nenhum filtro de combustível ou coisa semelhante. Obviamente aproveitei a oportunidade para lavar o tanque que estava limpíssimo por dentro. O trabalho suado foi colocar a proteção do tanque no lugar. Quase impossível de ser feito por apenas uma pessoa. O vazamento resolvi com silicone. mas estou perfeitamente ciente que tenho que usar meu mastercard e trocar umas palavrinhas com o pessoal da rockautoparts. E o filtro? Tem ou não Tem? Abraços

  • #2108
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    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Boa noite amigos. Este tópico começou om uma dúvida sobre filtro de combustivel, e derivou para os mais diversos problemas desde câmbio até módulo de injeção. Zona Total. Voltado ao assunto do tópico levantado em 2011. Afinal, a Cheroka 4.0 Auto 1998 TEM OU NÃO TEM filtro de combustível? No domingo 21/10 retirei o tanque de combustível da minha GC Laredo 4.0 1998. O motivo da retirada foi um vazamento de gasolina percebido pelo frentista do posto Ypiranga em Diadema. Mandei encher o tanque até o talo. Depois de cheio começou a vazar combustível. Rodei bastante com o carro até entrar na reserva. Depois retirei o tanque e ainda havia 16L de gasosa no tanque. Constatei que o vazamento vinha de uma borracha que veda a bomba no tampão do tanque. Em pleno domingo não haviam auto peças para comprar uma borracha nova além do que, afirmo com segurança, essa bomba não aceita manutenção. O conjunto bomba-bóia não foi feito para receber reparo. Quando dá pau tem que trocar o conjunto todo e ponto final. Existe o tal pré filtro na entrada da bomba mas não vi nenhum filtro de combustível ou coisa semelhante. Obviamente aproveitei a oportunidade para lavar o tanque que estava limpíssimo por dentro. O trabalho suado foi colocar a proteção do tanque no lugar. Quase impossível de ser feito por apenas uma pessoa. O vazamento resolvi com silicone. mas estou perfeitamente ciente que tenho que usar meu mastercard e trocar umas palavrinhas com o pessoal da rockautoparts. E o filtro? Tem ou não Tem? Abraços
    Tenhos fotos de todo o trabalho que realizei no domingão, vou postar em breve!

  • #2109
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    acoplamento viscoso,travando

    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    .Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

    então espero poder ajudar a todos

    so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

    vcs podem me recorrer quando o assunto for:
    venda e compra de carro.
    revisal geral
    duvidas sobre mecanica e eletronica
    qualquer tipo de assistencia

    espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

    lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

    grato pelo apoio sandro
    kara, blz? olha só ve se dar para me ajudar;tenho uma ranger 3.0 eletronica turbo, panhei ela a 5 meses, notei o seguinte, derrepente ela paraou o barulho de avião vvvrruuuuuuummmmmmmmm, depois de 3 dias vouto o barulho então vi que tinha um problema pra resolver, o ACOPLADOR VISCOSO, A helice ta travada,não sei se travou sozinha ou se um mercanico travou ela, como faço pra resolver isso tem com arrumar o tal acoplador ou só novo ? é nomal a viatura perder um pouco de força devido a isso ? se poder ajudar eu agradeço ......... valeu!!! fui......

  • #2110
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    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Boa noite amigos. Este tópico começou om uma dúvida sobre filtro de combustivel, e derivou para os mais diversos problemas desde câmbio até módulo de injeção. Zona Total. Voltado ao assunto do tópico levantado em 2011. Afinal, a Cheroka 4.0 Auto 1998 TEM OU NÃO TEM filtro de combustível? No domingo 21/10 retirei o tanque de combustível da minha GC Laredo 4.0 1998. O motivo da retirada foi um vazamento de gasolina percebido pelo frentista do posto Ypiranga em Diadema. Mandei encher o tanque até o talo. Depois de cheio começou a vazar combustível. Rodei bastante com o carro até entrar na reserva. Depois retirei o tanque e ainda havia 16L de gasosa no tanque. Constatei que o vazamento vinha de uma borracha que veda a bomba no tampão do tanque. Em pleno domingo não haviam auto peças para comprar uma borracha nova além do que, afirmo com segurança, essa bomba não aceita manutenção. O conjunto bomba-bóia não foi feito para receber reparo. Quando dá pau tem que trocar o conjunto todo e ponto final. Existe o tal pré filtro na entrada da bomba mas não vi nenhum filtro de combustível ou coisa semelhante. Obviamente aproveitei a oportunidade para lavar o tanque que estava limpíssimo por dentro. O trabalho suado foi colocar a proteção do tanque no lugar. Quase impossível de ser feito por apenas uma pessoa. O vazamento resolvi com silicone. mas estou perfeitamente ciente que tenho que usar meu mastercard e trocar umas palavrinhas com o pessoal da rockautoparts. E o filtro? Tem ou não Tem? Abraços
    Palozo,

    a gasolina não ataca o silicone?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2111
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    Citação Postado originalmente por R.Fernandes Ver Post
    Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?

    olha derrepente o cabo da transmissão esteja precisando dar uma regulada
    esperimenta ver no motor ali no corpo de tbi se o mesmo não esta um pouquinho frouxo
    tente levantar por aqui como que faz essa regulagem
    pra não ficar repetitivo me parece ja ter postado algo em relação a essa regulagem ok

    sandro

  • #2112
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    Citação Postado originalmente por munhoz_duarte Ver Post
    Sandro a amigos,

    Alguém sabe me precisar quantos litros de ATF vão na caixa de câmbio da WJ Laredo 4.0? Não estou conseguindo baixar o manual de serviços.
    Sei que numa troca com filtro ainda fica uma quantidade no conversor de torque, mas preciso saber a capacidade total da caixa...

    Abraço
    Paulo
    amigo não me recordo a quantidade precisa mais pode comprar uns 12 litros que é quase isso sistema completo ok

    sandro

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