x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

alguém sabe dizer se as buchas da suspensão da Moog são boas? não gostaria de usar buchas de PU pq me disseram que deixam a suspensão muito dura...
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    BOA TARDE AMIGO
    desculpe a demora estive meio atarefado
    bom essa bendix ja vi varias e parece ser de boa procedencia
    e o material tambem é confiavel ok
    as originais são da marca mopar se quiser ver se a diferencia é muito grande
    ja que vai importar ok

espero ter ajudado
    SANDRO
    DR CHRYSLER
    Valeu, Sandro, a diferença é um tanto grande, sim... A Bendix custa U$35 e a Mopar U$140 cada par...

Obrigado!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Sandro, a gaxeta nova custa cerca de 20 dólares, não dá 50 reais, e dá pra trocar em casa se o cara tiver as ferramentas, com o powertrain no lugar, não gasta R$ 1000 nem a pau, a não ser que leve em uma conce$$ionária. Acho melhor trocar isso primeiro e ver se resolve, do que pensar em fazer retífica logo.

"Conviver com o vazamento" é gambiarra, a tendência é piorar ao ponto de perder todo o óleo, geralmente quando mais precisar, no meio de uma trilha ou na estrada depois de exigir um pouco do conjunto.

Jeanilson, o que vaza é óleo do motor ou é o fluido do câmbio?

[ ]'s
    André,

O vazamento é de óleo do motor, e percebe-se pelo óleo que fica escorrendo na parte de trás do cárter, em cima do bujão da troca.

Também acho "gambiarra" ter que ficar convivendo com o vazamento. Saberiam dizer se é possível perceber alguma deformação no virabrequim inspecionando no local ou é só na retífica?

Sandro, antes que fique algum mal entendido, não estamos duvidando de sua experiência. Acredito que essa troca de informações enriquecerá todos nós .

[]'s

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Se é óleo de motor, meu conselho é vai fundo e troca o retentor. O problema seria se fosse óleo da caixa vazando, aí teria que tirar ela fora pra consertar. Como o custo pra trocar o retentor do virabrequim não é tão alto e dá pra fazer com tudo no lugar, eu faria isso primeiro; se não resolver ou piorar, aí pensaria em tirar fora pra verificar o virabrequim, etc. IMHO

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Sandro,

Queria entrar em contato com vc .... Estou com vazamento de oleo na minha cherokee sport 98.

Meu e-mail é lf_bertolini@hotmail.com ou lucas.faria.bertolini@citi.com

Meu cel é 98705-8513

Como faço para entrar em contato com vc??

Obrigado,
    Abs

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    BOA TARDE
    desculpe a demora da resposta

ja vi muito essa reclamação
    ja vivi muito tambem na pele isso que aconteceu
    olha pode ser varios fatores que contribuiram para isso
    colocarei alguns e va por eliminação principalmente as que não tem custos ok

1 vazamento de agua---é preciso colocar uma bombinha e dar pressão no sistema de refrigeração,se tiver qualquer vazamento
    vai levar ao aquecimento,outra coisa o reservatorio tem a intenção de quando frio e quente ficar auterando o volume de agua
    se precisar completar faça pela tampa de ferro do radiador,obvio que tem que estar bem fria o motor caso contrario pode acontecer ferimento graves (QUEIMADURA)
    2 tampa do radiador a metalica,essa tem que estar com a borracha de vedação tanto interna quanto a da ponta (principalmente)
    essa tambem é campeão de fazer o carro aquecer
    3- ventoinha elétrica,essa quando liga o ar condicionado ou quando quente tem que ligar e desligar isso acontece?
    4- acoplamento viscoso do motor --ese quando loiga o carro ou quando esta muito quente ele emite um som alto
    e vc escuta tambem como se o motor tivesse uma turbina,isso acontece?
    5 radiador com problemas internos de aletas entupidas
    6-condensador do ar condicionado entupido

bom alguns exemplos passados verifica e posta aqui alguma novidade ok

SANDRO
    DR CHRYSLER
    Caro Sandro,
    muito obrigado

Descartei itens 3, 4, 5 e 6, após verificações.
    O item 2 no "olhômetro" parece que está normal, mas já estou encomendando outra

Acho que foi vacilo meu por 2 coisas:
    1ª - antes de sair com a viatura para viajar, verifiquei que o nivel estava muito baixo, bem no fundo do reservatório (pois não verificava havia uns 3 dias de uso em um calor absurdo no RJ). Completei com o carro desligado. Acho que deu ar no sistema.
    2ª não utilizei os 50% de agua e 50 % de aditivo, coloquei somente agua. Nesse calor que esta fazendo, acho que não da para economizar no aditivo.

No dia seguinte do ocorrido, completei com a mistura de aditivo(Paraflu)/agua, verifiquei todas as ventoinhas e andei por algumas horas sem problemas. Retornei de viagem e quando cheguei, verifiquei o nivel novamente (apos 120 km), não desceu nem 1 cm. Acho que foi os 2 problemas acima citados.

Será que pode ter sido mesmo?

Obrigado
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi, Sandro!

Estou com um problemão na minha Sport XJ 98, a mangueira de gasolina estourou hoje duas vezes. O problema foi naquele bico bico de entrada do combustível na parte superior do motor (desculpe a descrição é que não entendo nada de mecânica).
    Bom, primeiro deu o problema quando estava fazendo revisão no sistema de gás. Até fui injusto e culpei o cara que estava fazendo o serviço. Aí coloquei o carro numa plataforma, levei pra oficina e coloquei uma mangueira nova. Mais tarde, a caminho de casa a mangueira nova estourou também.
    Alguma sugestão sobre qual pode ser o problema?
    Desde já, agradeço quem tiver alguma dica pra me dar.

Abraço!

Jefferson

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Caro Sandro,
    muito obrigado

Descartei itens 3, 4, 5 e 6, após verificações.
    O item 2 no "olhômetro" parece que está normal, mas já estou encomendando outra

Acho que foi vacilo meu por 2 coisas:
    1ª - antes de sair com a viatura para viajar, verifiquei que o nivel estava muito baixo, bem no fundo do reservatório (pois não verificava havia uns 3 dias de uso em um calor absurdo no RJ). Completei com o carro desligado. Acho que deu ar no sistema.
    2ª não utilizei os 50% de agua e 50 % de aditivo, coloquei somente agua. Nesse calor que esta fazendo, acho que não da para economizar no aditivo.

No dia seguinte do ocorrido, completei com a mistura de aditivo(Paraflu)/agua, verifiquei todas as ventoinhas e andei por algumas horas sem problemas. Retornei de viagem e quando cheguei, verifiquei o nivel novamente (apos 120 km), não desceu nem 1 cm. Acho que foi os 2 problemas acima citados.

Será que pode ter sido mesmo?

Obrigado
    Thiago, o calor externo jamais será motivo para o carro ferver.
    Lembre que ele foi dimensionado para rodar em deserto americano e fazer força puxando trailer.
    Seu carro, com certeza, está com perda de água.
    Pare e verifique isso logo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por jeffcardoso Ver Post
    Oi, Sandro!

Estou com um problemão na minha Sport XJ 98, a mangueira de gasolina estourou hoje duas vezes. O problema foi naquele bico bico de entrada do combustível na parte superior do motor (desculpe a descrição é que não entendo nada de mecânica).
    Bom, primeiro deu o problema quando estava fazendo revisão no sistema de gás. Até fui injusto e culpei o cara que estava fazendo o serviço. Aí coloquei o carro numa plataforma, levei pra oficina e coloquei uma mangueira nova. Mais tarde, a caminho de casa a mangueira nova estourou também.
    Alguma sugestão sobre qual pode ser o problema?
    Desde já, agradeço quem tiver alguma dica pra me dar.

Abraço!

Jefferson

Cara na miha ZJ ja tive esse problema que constantemente estourava/escapava e soltava gasolina em cima do motor, tendo que enconstar a vtr e aquele trabalho chato pra trocar. Antes usava mangueira de injeçao eletronica, akela azul, agora encontrei uma que aparenta ser mais flexivel e resistente, tambem para injeçao, akele modelo de cor preta. Ja ta ha algum tempinho a mais do que as azuis ficavam e ate agora nada, sem novidade. Engraçado que todo cheiro de gasolina que sinto quando estou andando com ela, de outros carros que passam na rua, mesmo vendo que é um carro velho e talz quie ta passando, tenho que enconstar o JEEP e verificar como esta a mangueira no motor.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Sandro, a gaxeta nova custa cerca de 20 dólares, não dá 50 reais, e dá pra trocar em casa se o cara tiver as ferramentas, com o powertrain no lugar, não gasta R$ 1000 nem a pau, a não ser que leve em uma conce$$ionária. Acho melhor trocar isso primeiro e ver se resolve, do que pensar em fazer retífica logo.

"Conviver com o vazamento" é gambiarra, a tendência é piorar ao ponto de perder todo o óleo, geralmente quando mais precisar, no meio de uma trilha ou na estrada depois de exigir um pouco do conjunto.

Jeanilson, o que vaza é óleo do motor ou é o fluido do câmbio?

[ ]'s
    boa noite meu amigo
    eu concordo com tudo que vc escreveu
    principalmente em relação a gambita rsssss
    eu me referi não só a gaxeta entendeu
    sei que ela é barata,mais dependendo vai junta do crater do motor,oleo,silicone,gaxeta original mopar e
    a mão de obra que um mecanico vai cobrar
    se a pessoa tem o canal igual eu e varios tem e a experiencia de entrar embixo e trocar sai barato
    se não der certo vai perder pouco
    eu estava me referindo ao cliente que derrepente vai pagar tudo pra ter o problema solucionado
    e derrepente vem a resposta negativa e o vazamento continua entendeu
    tambem trabalho com a idéia que o carro não tem que vazar ok
    mais que tem que ter muita cautela pra falar que fica 100% bom depois da troca da gaxeta
    pois pois se derrepente depois de tudo troca continuar vazar o negocio vai ficar ruim
    e acredita isso pode acontecer

abraço
    éstamos juntos nessa ok
    até

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    André,

O vazamento é de óleo do motor, e percebe-se pelo óleo que fica escorrendo na parte de trás do cárter, em cima do bujão da troca.

Também acho "gambiarra" ter que ficar convivendo com o vazamento. Saberiam dizer se é possível perceber alguma deformação no virabrequim inspecionando no local ou é só na retífica?

Sandro, antes que fique algum mal entendido, não estamos duvidando de sua experiência. Acredito que essa troca de informações enriquecerá todos nós .

[]'s

amigo fique tranquilo
    aqui estamos trabalhando em equipe
    com o objetivo de ajudar
    todas as dicas saudaveis são validas ok
    eu postei pro amigo andrétomasi
    verifique o que eu quis dizer
    derrepnte tambem me expressei mal ok

abraço

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Valeu, Sandro, a diferença é um tanto grande, sim... A Bendix custa U$35 e a Mopar U$140 cada par...

Obrigado!

essa é tambem é boa amigo
    pode comprar eu mencionei a original mais não tinha idéia de valor ok rssssss

abraço
    sandro
    DR CHRYSLER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem