amigo éssa é mossa causa
ajudar os amigos sempre que possivel
obrigado pelo retorno
sandro
Versão Imprimível
amigo éssa é mossa causa
ajudar os amigos sempre que possivel
obrigado pelo retorno
sandro
Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?
A minha tenho a mesma impressão porem notei que independente de fria ou quente, a primeira passada de marcha da 1ºmarcha para a 2º marcha, estica um pouco a mais para entrar do que na segunda e demais vezes (de 1º á 2º marcha, sem desligar o carro), sendo que apos passar para a segunda e por exemplo eu parar ela num semáforo e nao desligar e em seguida sair, ela troca com rotações bem mais baixas do que a primeira vez, com trocas bem suaves e rotações baixas, seguindo a forma de se acelerar. Outro fato é que quando o carro esta bem frio, percebo que acelera-se pouca coisa a mais do que quando esta quente na primeira saída dando impressao que apos o oleo do cambio esquentar um pouco, coisa de 1 minuto andando, ela ja fica um poco mais"forte", nao sei se por ficar parada na maioria das vezes durante a semana, o oleo tende a nao ocupar todo o conversor de torque e fazer com que isso ocorra nessa primeira saída O oleo do cambio da minha foi recentemente trocado, e percebi que melhorou bastante esse fato, que era bem mais perceptível. As vezes acredito que esse negocio esteja ligado a algum erro na memoria, nao sei, pois é sempre na primeira passada de marcha que ocorre. Dessa forma, ja passei a acreditar que isso seja normal.
Ja ouvi que alguns carros de outras marcas, fazem com que o carro aut. troque de marchas com mais rotaçoes quando o carro frio, de forma que o carro atinja mais rapidamente a temperatura de trabalho padrao do motor, ja nos nossos Jipoes nao sei se isso vale, pois nao consegui dirigir uma outra igual para comparar.
valeu
Salve amigos,
Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.
Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...
Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...
Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?
Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.
Compra um novo e evite adaptações.
R$ 685,00:concordo:
RADIADOR CHEROKEE SPORT 4.0 AUTOMATICO - 1991 A 2000 - Casa da Ventoinha
Sandro a amigos,
Alguém sabe me precisar quantos litros de ATF vão na caixa de câmbio da WJ Laredo 4.0? Não estou conseguindo baixar o manual de serviços.
Sei que numa troca com filtro ainda fica uma quantidade no conversor de torque, mas preciso saber a capacidade total da caixa...
Abraço
Paulo
Boa noite amigos. Este tópico começou om uma dúvida sobre filtro de combustivel, e derivou para os mais diversos problemas desde câmbio até módulo de injeção. Zona Total. Voltado ao assunto do tópico levantado em 2011. Afinal, a Cheroka 4.0 Auto 1998 TEM OU NÃO TEM filtro de combustível? No domingo 21/10 retirei o tanque de combustível da minha GC Laredo 4.0 1998. O motivo da retirada foi um vazamento de gasolina percebido pelo frentista do posto Ypiranga em Diadema. Mandei encher o tanque até o talo. Depois de cheio começou a vazar combustível. Rodei bastante com o carro até entrar na reserva. Depois retirei o tanque e ainda havia 16L de gasosa no tanque. Constatei que o vazamento vinha de uma borracha que veda a bomba no tampão do tanque. Em pleno domingo não haviam auto peças para comprar uma borracha nova além do que, afirmo com segurança, essa bomba não aceita manutenção. O conjunto bomba-bóia não foi feito para receber reparo. Quando dá pau tem que trocar o conjunto todo e ponto final. Existe o tal pré filtro na entrada da bomba mas não vi nenhum filtro de combustível ou coisa semelhante. Obviamente aproveitei a oportunidade para lavar o tanque que estava limpíssimo por dentro. O trabalho suado foi colocar a proteção do tanque no lugar. Quase impossível de ser feito por apenas uma pessoa. O vazamento resolvi com silicone. mas estou perfeitamente ciente que tenho que usar meu mastercard e trocar umas palavrinhas com o pessoal da rockautoparts. E o filtro? Tem ou não Tem? Abraços
kara, blz? olha só ve se dar para me ajudar;tenho uma ranger 3.0 eletronica turbo, panhei ela a 5 meses, notei o seguinte, derrepente ela paraou o barulho de avião vvvrruuuuuuummmmmmmmm, depois de 3 dias vouto o barulho então vi que tinha um problema pra resolver, o ACOPLADOR VISCOSO, A helice ta travada,não sei se travou sozinha ou se um mercanico travou ela, como faço pra resolver isso tem com arrumar o tal acoplador ou só novo ? é nomal a viatura perder um pouco de força devido a isso ? se poder ajudar eu agradeço ......... valeu!!! fui......
olha derrepente o cabo da transmissão esteja precisando dar uma regulada
esperimenta ver no motor ali no corpo de tbi se o mesmo não esta um pouquinho frouxo
tente levantar por aqui como que faz essa regulagem
pra não ficar repetitivo me parece ja ter postado algo em relação a essa regulagem ok
sandro