x
Convex Datacenter
Página 76 de 229 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 3443

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa noite amigo
    ja me deparei com uma situação em xj parecida com a sua
    eu troquei uma bomba completa
    mais foi completa mesmo regulador com copo e sensor de nivel
    ou seja tira tudo e poe outro copo completo
    o carro do cliente ficou bom depois de uma semana voltou com o mesmo defeito
    só pegava na segunda partida
    resumindo
    depois de muito custo troquei o corpo de borboleta(injeção)
    por de um outro carro pra fazer o teste
    e vc acredita que resolveu
    póis é nem eu depois de ja ter trocado dezenas de bomba essa foi um caso a parti
    não vou questionar a qualidade da peça nem o carater do seu técnico ok
    estou deduzindo que fora a questão de honestidade e técnica haja outro defeito
    não precisa exatamente trocar o corpo derrepente uma descarbonização quem sabe ok

abraço espero ter ajudado o amigo

sandro
    DR.CHRYSLER

Fala Sandro! e Jeanilson de Brasilia do Wrangler

Valeu, amanhã ela vai pro mecanico...
    Meu receio no momento é parar na estrada.. hehe

Até breve... depois digo se deu certo e o que foi feito.

Abs Paulo

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Sandro, bom dia

Tenho uma Cherokee Sport 1997, manual, 2º dono, 100% original.
    141.000Km dos quais 25.000Km foram comigo e nunca tive problema.
    Dia 15/3 vou pro Jalapão e retorno a São Paulo pela Bahia e litoral. Devo rodar uns 6.000Km sozinho, com minha esposa.

Ela estava com o tal problema de só pegar na 2 tentativa (já tinha isso como normal),porém, faz umas duas semanas mandei pro mecânico fazer uma geral para que eu pudesse viajar tranquilo, fui convencido a trocar bomba e regulador de pressão.

Por uma semana o carro ficou 100%, mas agora, o problema voltou e parece que pior! Tenho que segurar mais tempo a chave para que ela pegue.

Enfim, a viagem está aí e não sei se vou assim mesmo ou tento algumas soluções vistas aqui neste tópico.
    Isso pode me deixar na mão?

Por enquanto muito Obrigado!

Abraço, Paulo
    Paulo,

Estou com a mesma situação com o meu Wrangler (que tem a mecânica parecida com a Sport). Ele demorava para pegar, troquei a bomba e regulador de pressão (originais, comprados diretamente dos EUA), ficou ótimo por um tempo e depois o problema voltou com tudo.

Confesso que por preguiça não mandei verificar ainda o restante da linha de alimentação de combustível , já que não acredito que o regulador novo tenha estragado com tão pouco tempo.

Caso consiga resolver o problema de sua viatura, não esqueça de postar a solução aqui, pois será de grande ajuda. Caso eu consiga resolver o meu antes, pode deixar que coloco a solução aqui .

[]'s

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Da uma conferida também em :
    - cabos de vela
    - velas
    - tampa distribuidor
    - rotor
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Paulo,

Estou com a mesma situação com o meu Wrangler (que tem a mecânica parecida com a Sport). Ele demorava para pegar, troquei a bomba e regulador de pressão (originais, comprados diretamente dos EUA), ficou ótimo por um tempo e depois o problema voltou com tudo.

Confesso que por preguiça não mandei verificar ainda o restante da linha de alimentação de combustível , já que não acredito que o regulador novo tenha estragado com tão pouco tempo.

Caso consiga resolver o problema de sua viatura, não esqueça de postar a solução aqui, pois será de grande ajuda. Caso eu consiga resolver o meu antes, pode deixar que coloco a solução aqui .

[]'s

Jeanilson, Sandro e André Tomasi, tudo bem?

Valeu pelas dicas e atenções dadas.

Problema resolvido!

No meu caso, e repetindo palavras do mecânico:

"Era a mola que fixa a bomba no fundo do copo que estava quebrada, com isso a bomba sambava e dava folga nos encaixes, perdendo pressão" - acho que foram essas as palavras...hehe

A mola foi substituída, e depois tudo foi testado no manômetro, por diversas vezes e com intervalos de tempos, e tudo OK, não cai pressão.

Tudo feito dentro da garantia, não gastei mais nada, para quem não tem o histórico, a pouco menos de 1 mês havia trocado bomba e regulador de pressão! A partida ficou boa nos primeiros 10 dias, depois só pegava na 2ª ou 3ª tentativa.

Melhor que tentar descobrir o que foi feito, é ligar o carro, que agora, pega de primeira!

Falta só instalar o guincho e partir pro Jalapão, dia 15/3!

Valeu!

Abraço, Paulo

Usuário Avatar de Pirangueiro
    Entrada
    31/05/2010
    Local
    Agudos/SP
    minha zj v8 1998 estava tudo em ordem.. por descuido esqueci a chave na posição instrumentos e posou 2 noites assim, quando fui ver a bateria tinha zerado... deu uma carga bem lenta (5 ah/h) levou 3 dias até chegar a carga completa... pois bem, virei a chave ela deu os sinais caracteristicos, marcou tudo certinho no painel, enfim, dei a partida...ela pegou, porém o curso do acelerador sumiu...é como se tivesse encurtado o cabo, ficou la no fundo... mas nao alterou a marcha lenta...ai vc pisa nesse pequeno curso ela acelera, mas parece que trabalha somente alguns cilindros...e a luz do painel de controle começou a piscar!!

O que pode ter acontecido??

to com uma viagem marcada dia 13 e preciso dela...me ajudem por favor!!

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Jeanilson, Sandro e André Tomasi, tudo bem?

Valeu pelas dicas e atenções dadas.

Problema resolvido!

No meu caso, e repetindo palavras do mecânico:

"Era a mola que fixa a bomba no fundo do copo que estava quebrada, com isso a bomba sambava e dava folga nos encaixes, perdendo pressão" - acho que foram essas as palavras...hehe

A mola foi substituída, e depois tudo foi testado no manômetro, por diversas vezes e com intervalos de tempos, e tudo OK, não cai pressão.

Tudo feito dentro da garantia, não gastei mais nada, para quem não tem o histórico, a pouco menos de 1 mês havia trocado bomba e regulador de pressão! A partida ficou boa nos primeiros 10 dias, depois só pegava na 2ª ou 3ª tentativa.

Melhor que tentar descobrir o que foi feito, é ligar o carro, que agora, pega de primeira!

Falta só instalar o guincho e partir pro Jalapão, dia 15/3!

Valeu!

Abraço, Paulo

amigo no momento
    o retorno da resposta e concerto é o suficiente
    assim adquirimos mais experiencias ok
    obrigado

Sandro
    dr chrysler

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rogerzeppelin Ver Post
    Caro Sandro bom dia,

Solicito auxilio aos seus conhecimentos para saber se é comum ou se tenho algum problema com minha Grand Cherokee limited 5.2 ano 98.
    Comprei esse brinquedo a cerca de 2 meses e recentemente quando paro no transito coloco em N e quando passo para D o carro da um p%#$ta tranco, sei que não é normal mas também não sei exatamente o que pode ser, pode me ajudar?

Se puder também me passa seu telefone e endereço de sua oficina, pois gostaria de ter alguém com conhecimento para trabalhar na minha Cherokee. Grato

boa noite amigo
    é normal dar um tranco mais não muito forte ok
    se a aceleração tiver alta vai dar tranco forte
    se tiver com alguma folga em excesso nos dentes do cardan tambem vai ser mais forte esse tranco
    se tiver problemas internos na transmissão tambem vai ser mais forte esse tranco
    depende de como é esse tranco entendeu rsssss

pode ser que vc não conheça o carro e acha que esta muito forte,pra outros ja esta dentro da normalidade
    temos 2 soluções imediata pra saber se a sua é normal ou não o tranco
    por aqui mesmo tente arrumar um amigo que tenha uma igual marca pra se conhecer e tire essa duvida na dele
    assim vc mata de vez essa questão entendeu
    ou va até uma oficina de sua confiança e faça o teste com seu mecanico ok

espero ter ajudado

sandro
    DR.CHRYSLER

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Roger, ela dá um tranquinho quando engata o D sim, tem certeza que é um "puta tranco"?

E não precisa colocar em N, segura no freio e deixa direto em D.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Roger, ela dá um tranquinho quando engata o D sim, tem certeza que é um "puta tranco"?

E não precisa colocar em N, segura no freio e deixa direto em D.

[ ]'s
    André, sem querer criar tempestade em copo de agua, mas é um puta tranco sim, sai a pouco com o carro para almoçar e percebi que a rotação em marcha lenta não está estavel, em momentos está por volta de 700 rpms e outros momentos está em 1500 rpms e exatamente quando está em 1500 é que o puta tranco ocorre, menos mau, vou verificar o que ocorre com a marcha lenta e não mais com o cambio. grato

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Rogerzeppelin Ver Post
    André, sem querer criar tempestade em copo de agua, mas é um puta tranco sim, sai a pouco com o carro para almoçar e percebi que a rotação em marcha lenta não está estavel, em momentos está por volta de 700 rpms e outros momentos está em 1500 rpms e exatamente quando está em 1500 é que o puta tranco ocorre, menos mau, vou verificar o que ocorre com a marcha lenta e não mais com o cambio. grato
    Se não me engano o "ideal" que o módulo tenta regular ela é próximo de 800rpm. Começa pelo mais simples, limpa o controlador da lenta e vê se resolve. Procura aqui ou no google por "limpeza do IAC" (Idle Air Controller), tem tópico com fotos explicando.

[ ]'s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    O quanto você confia nesse mecânico? Será que ele trocou mesmo, ou só trocou a bomba? E se trocou, colocou uma nova? Você viu a marca, modelo, quanto custou, se não foi muito barato?
    Eu confirmaria isso antes de procurar problema em outro lugar.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O quanto você confia nesse mecânico? Será que ele trocou mesmo, ou só trocou a bomba? E se trocou, colocou uma nova? Você viu a marca, modelo, quanto custou, se não foi muito barato?
    Eu confirmaria isso antes de procurar problema em outro lugar.

[ ]'s

André,

Confio sim na capacidade técnica dele, e ele está ocostumado com esse tipo de carro (o que as vezes é ruim pq vem com o diagnóstico pronto). Apenas sempre fico com pé atrás, pois nem sempre é ele quem põe a mão, como todos, ele também tem seu auxiliar e pelo que percebi foi o auxiliar que mexeu no carro.

Sim, a bomba e o regulador foi trocado e estou com as peças antigas comigo, pois sei que funcionam, precariamente, mas funcionam e como estou indo pro fim do mundo, acho bom ter esse tipo de peça reserva.

Foram peças bosch.

Sei que tenho que arrumar isso, mas devido a proximidade da viagem, não sei se devo arrumar isso agora ou na volta, e principalmente se isso pode me deixar na mão!

Estou encarando o problema como uma limpeza de radiador, tem os que nunca colocaram aditivo e num belo dia resolvem dar aquela limpeza, colocar o melhor aditivo e 30 dias depois aparecem vazamentos..., tem coisas que as vezes é melhor deixar quieto, no meu caso, resolvendo o problema, tudo ficará com a pressão correta, tratando-se de um carro de 15 anos, isso não vai dar pau em outra ponta? Foi até pensando nisso que troquei a bomba e o regulador (se um tava ruim, o outro seria o próximo - penso eu).

Por enquanto valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem