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Convex Datacenter
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Tópico: Oficina on line

  • #877
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    Citação Postado originalmente por alexandre nunes marreiros Ver Post
    encontrei um anuncio de grand cherokee(laredo)2002 motor diesel CRD (segundo anunciante, motor mercedes, fato que se verdadeiro, eu desconhecia) fiquei tentado , mas muitos foristas tem comentado que este motor, ao contrario da maioria dos motores diesel, não são muito resistentes , dão problemas com facilidade além de terem manutenção muuuiiiito mais cara... estas informações procedem ou é lenda urbana??

    ALE esse motor é um dos meus favoritos
    por ser diesel e por ser economico e silencioso
    alem da potencia melhor dos que os 2.5 e os 3.1
    agora em relação as peças realmente são um pouco mais caras e a m.obra ja é tambem um pouco mais especializada
    mais é uma bela maquina

    sandro

  • #878
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    Citação Postado originalmente por cycloar Ver Post
    Sandro, se eu passar um scan, sera que me apontaria o problema?

    Obrigado


    sim amigo provavelmente o scaner deve pegar alguma coisinha

    abraço

  • #879
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    Citação Postado originalmente por alexandre nunes marreiros Ver Post
    na verificação da nave, na ocasião da compra(no caso uma wj /2000 ou 2001), como faço e como interpreto o "teste do painel" e o teste de virar a chave 3 vezes sem ligar, para verificar os codigos tb. no painel???

    olha o mais correto e seguro é vc pegar essa nave e ir ate um técnico
    monido de aparelhagem e que tenha uma boa noção
    derrepente vc esteja perto de alguns desses amigos que por aqui posta
    quem sabe não combina com um e ve a possibilidade de passar pela loja e dar uma olhada na cheroka
    na duvida ve a disponibilidade mais não feche nada sem estar convicto que é a maquina

    sandro

  • #880
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    Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Fala Sandro, blz?
    Viajei com minha XJ esse fim de semana, e tudo esta indo bem até eu estacionar o carro normalmente. Quando fui pegar o carro, batia na chave e não pegava. O motor virava virava e nada.
    Rebocamos o carro até uma oficina e lá o deixamos e voltei a Sampa de carona.

    Eu suspeitei da bomba de combustível, pois já tive problemas com ela a um tempo atrás e a situação foi a mesma, o motor virava e nada. Porém era possivel ouvir a bomba acionando, mas acho que não tinha pressão suficiente. Está exatamente igual.

    Agora falando com o mecânico ele suspeita que seja bobina, pois não chega correnteno cabo de vela. Será?
    No problema que tive anteriormente havia faísca, sendo assim acho que o caminho realmente deva ser outro.

    Será que pode ser realmente bobina ou algum sensor do motor?

    Agradeço pelas dicas.
    Abraço
    Coreh

    amigo
    veja se a luz do check esta acendendo.se sim verefique se o o rele asd da caixa de fucivel esta beleza
    de preferencia troque ele de lugar e ve se o carro pega
    se a luz do check não estiver acesa
    desconecte o sensor de rotação e ve se ela acende se sim o sensor esta em curto
    se não ai ja complica
    pois pode ser
    sensor rotação
    bubina
    sensor hal
    modulo de injeção

    agora não compre nada sem ter certeza ok

    espero ter ajudado

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #881
    Por falar em scanner... qual seria o preço APROXIMADO de um "" scanneamento"" a titulo de diagnostico, em uma oficina NÃO autorizada jeep???

  • #882
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    amigo se for diretamente comigo
    e como me propus a ser parceiro do forum a fim de ajudar a todos
    sem fins lucrativo
    se for passar somente o drbIII ou o star mobile
    em nome da parceria e do titulo de ser oficina parceira
    pra galera aqui passo de graça sem nenhum custo
    isso pra firmar a todos o que propus no primeiro dia em que postei aqui
    como um técnico amigo querendo trocar informações e ajudar o amigo que possui carros da chrysler
    se quiser aprofundar e invés de scanear diagnosticar ai ja entra em valores
    e conforme combinado com o pessoal da moderação ja não posso por aqui tratar de valores ok
    em respeito a equipe 4x4 brasil
    mais se for pessoal daqui com certeza haverá tambem uma grande parceria


    abraço a todos

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #883
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    amigo é como o carlos falou
    a sua chave é cinza
    ela tem um transponder no qual vc precisa do codigo pin para reprogramar a nova chave,esse é feito por scaner drbIII ok
    o controle é somente para abrir e fechar as portas
    então no seu caso o interessante seria uma chave reserva pois sem controle funciona e sem a chave não funciona ok

    sandro
    Sandro,
    O curioso é que ela funciona mesmo SEM a chave, por algum defeito no miolo da ignição.
    Se a chave fôsse codificada, não deveria desligar o motor ao sair de perto dela, com a chave no bolso?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #884
    Sandro , aproveitando então o ensejo... de que região você é? porque sou do rj

  • #885
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Sandro,
    O curioso é que ela funciona mesmo SEM a chave, por algum defeito no miolo da ignição.
    Se a chave fôsse codificada, não deveria desligar o motor ao sair de perto dela, com a chave no bolso?
    O imobilizador é programado de modo que ele nunca corta o motor DEPOIS que ele já estava funcionando e desbloqueado, pra evitar por exemplo que cortasse o motor no meio da estrada em caso de algum problema. Na minha por exemplo, se eu desativar o security no controle, ligar ela e deixar funcionando e desconectar o módulo do security, ela fica ligada, só quando eu desligar a chave aí ela não pega mais.

    [ ]'s
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  • #886
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O imobilizador é programado de modo que ele nunca corta o motor DEPOIS que ele já estava funcionando e desbloqueado, pra evitar por exemplo que cortasse o motor no meio da estrada em caso de algum problema. Na minha por exemplo, se eu desativar o security no controle, ligar ela e deixar funcionando e desconectar o módulo do security, ela fica ligada, só quando eu desligar a chave aí ela não pega mais.

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    Então um bom teste para ver se a chave é realmente codificada seria tentar ligar o motor sem a chave, ok?
    Ainda não tentei fazer isso na Cherokee, mas no tempo dos opala, que também apresentavam isso da chave sair sem desligar o carro, era normal ligar o carro virando apenas o "alojamento" da chave.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #887
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    É só olhar a cor da chave, se é cinza é codificada, se é preta não é, não tem alternativa.

    Se quiser testar mesmo, o melhor teste é fazer uma cópia comum da chave em qualquer chaveiro, deixar a chave original longe do carro, e tentar ligar ele com a cópia. Se ligar, não é codificada.

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  • #888
    Usuário Avatar de zanötto
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    zanoto e mmauticio
    posta o numero do chassis pra mim
    aquele que fica na chapinha do painel lado esq no interior do carro
    acesso pelo para-brisa

    verei se ele arruma pra nos ok
    Ok Sandro, já te mando. Valeu msm...
    [ ]'s
    CZ

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