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Convex Datacenter
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Tópico: Oficina on line

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  • #1
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    Citação Postado originalmente por suzart_r Ver Post
    Olá amigos. A minha gran cherokee V8 5.2 automatica 1998 quando engreno a ré a luz acende e apaga, as vezes nem acende ou acende leva um tempo e apaga. Alguem já teve um defeito desse, o que pode ser?

    amigo pode ser que o sensor da ré esteja com mal contato devido acumulo de sujeira
    primeira pedida é limpeza com limpa contatos ok

    boa sorte

    sandro

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Suzart:

    Talvez problema de aterramento...a fiação pode ter sido mexida...
    Alexandro
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  • #4
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    Dr. Me Ajuda....

    Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

    Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

    Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

    Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

    Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

    Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

    Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

    Miguel Almeida Salvador-BA

  • #5
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    Citação Postado originalmente por mig4rcanjo Ver Post
    Dr. Me Ajuda....

    Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

    Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

    Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

    Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

    Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

    Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

    Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

    Miguel Almeida Salvador-BA
    amigo pelo que entendi
    seu carro consome agua,ele esta esquentando ou seja passando do meio e ainda vc esta vendo vapor de agua
    vindo do painel e conforme esquenta aumenta esse intensidade de vapor
    tudo leva a crer que o radiador de agua quente dentro do painel esta furado
    pode levantar seu tapete do lado do passageiro que deve estar cheio de agua embaixo do carpete

    agora segue um teste
    desligue no motor as mangueiras de ar quente vedando a entrada pra dento do carro que tenho certeza que vai parar de aquecer

    se resolver vc vai ter que desmontar o painel e trocar o radiador de agua quente

    espero ter ajudado

    sandro

  • #6
    Usuário Avatar de MMauricio
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    amigo pelo que entendi
    seu carro consome agua,ele esta esquentando ou seja passando do meio e ainda vc esta vendo vapor de agua
    vindo do painel e conforme esquenta aumenta esse intensidade de vapor
    tudo leva a crer que o radiador de agua quente dentro do painel esta furado
    pode levantar seu tapete do lado do passageiro que deve estar cheio de agua embaixo do carpete

    agora segue um teste
    desligue no motor as mangueiras de ar quente vedando a entrada pra dento do carro que tenho certeza que vai parar de aquecer

    se resolver vc vai ter que desmontar o painel e trocar o radiador de agua quente

    espero ter ajudado

    sandro
    Sandro,
    Você tem algum conhecimento se existe algum radiador (do ar quente) paralelo ou de outro veículo que serve na XJ ou só original mesmo??

    Abraços
    Maurício
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Sandro,
    Você tem algum conhecimento se existe algum radiador (do ar quente) paralelo ou de outro veículo que serve na XJ ou só original mesmo??

    Abraços
    Maurício

    remova antes de comprar pois eu ja peguei alguns que uma solda de r$30,00 resolveu o problema

    abraço

  • #8
    Usuário Avatar de zanötto
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    Rebaixar CT e tubulação do radiador de óleo da TA

    Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:

    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.

    Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
    Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.

    grande abraço
    CZ

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Vou relatar o que eu fiz.

    levantei a minha em 4" rebaixei a ct em 2". Foi usado o Kit, que substitui os parafusos e etc... Um dia, achei que a ct estava muito baixa e resolvi recolocar na altura original, e ver o que acontecia. Não senti nenhuma diferença, nenhuma vibração no cardan, nada. Eu não ando a 180 com a xj, uso para passeios e rebocar meu cj. Não sei se em velocidades elevadas o cardan vai vibrar. Eu acho que antes de baixar a ct vc devia experimentar usar.

    Eu modifiquei o sistema da tubulação do óleo da TA. Eliminei a passagem por dentro do radiador, usei braçadeiras de metal com mangueira de boa qualidade . A pressão nessa tubulação é baixa eu estou usando assim tem só uns 2 meses, não tive nenhum problema até hoje.

    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-dscn0224.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
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    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:

    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.

    Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
    Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.

    grande abraço
    CZ
    amigo em relação a suspensão não sou o cara certo quando se o assunto não é nas condições original
    mais tenho certeza que muitos aqui sabem o que fazer
    agora na transmissão vc pode removar as mangueiras danificadas e ir nessas casas de coneções e tubulações que eles fazem
    ele vão clipar outra mangueira e resolver o vazmento entendeu

    boa sorte

  • #11
    Usuário Avatar de MMauricio
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    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:

    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.

    Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
    Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.

    grande abraço
    CZ
    Zanotto,
    Quando levantamos a minha em 2" aproveitamos pra trocar parte dos tubos (de metal) do óleo do cambio que vai para o radiador....alem de um deles estar amassado, resolvemos mudar o curso (fazendo uma curva para cima) para um lugar mais alto e assim ficar mais protegido, para isso foi usado mangueiras de alta pressão e abraçadeiras de metal nas pontas serradas dos tubos, como ocorreu alguns vazamentos, foi necessário colocar duas abraçadeiras em cada ponta das mangueiras...assim não vazou mais e já está indo para um ano!!!
    Abraços
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

  • #12
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Miguel:

    Já puxou a vareta de óleo do motor para verificar se está misturando água com óleo? Se estiver fica parecendo leite condensado.... Aí precisa de ajuda profissional para o motor...

    Se estiver ok, parta para o sistema de arrefecimento: tampa do radiador, mangueiras, válvula termostática e radiador. Falta de aditivo também prejudica o sistema causando aquecimento e corrosão interna.

    Sem querer chover no molhado: NUNCA abra a tampa do radiador com o motor quente! por causa do risco de queimaduras graves.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
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