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Convex Datacenter
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Tópico: Oficina on line

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  • #1
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    Citação Postado originalmente por fernando164 Ver Post
    Boa noite, Sandro.
    Está na hora de trocar o óleo da ca e ct da minha Cheroka (limited 1996, 5.2). Após pesquisar várias vezes em vários sites, somente serviu para aumentar mais minhas dúvidas. gesacha

    OLHA OUVIMLOS DE TUDO QUANDO SE TRATA DESSE TIPO DE MANUNTENÇÃO
    realmente tem muitas verdade sobre esse assunto e alguns mitos tambem

    olha recomendo a troca a cada 25.000km independente do fluido
    ou um ano o que prevalecer primeiro
    aqueles casos que nunca foi trocado ou o oleo esta muito preto ou grosso
    piora esse tipo de manuntenção
    mais veja bem
    se vc não trocar vai derreter a caixa
    se trocar vai dar problema
    qual risco correr?
    eu sugiro nos casos mais complexos tipo de oleo muito preto
    de um jeito de trocar de 4 em 4 litros
    derrepente da certo
    troque por ultimo tudo e o filtro
    agora o lance que pode acontecer é
    de trocar o oleo e dar problema devido um oleo estar fino demais e o outro estar grosso
    se os discos estiver muito gasto derrepente só vai resolover reparando a transmissão

    boa sorte
    e se tiver mais duvidas poste aqui ok

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2
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    opa amigo

    olha eu sandro derrepente até te ajuda nessa duvida
    o problema é que não estou vendo a foto da peça e no momento estou sem nenhuma aqui pra comparar
    podemos indo mantendo contato e assim que pintar uma por aqui devo te responder
    pois de cabeça fica dificl e podemos errar feio ok

    abraço sandro
    DR CHRYSLER

  • #3
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    Amigo, tenho uma cherokee 5.2 Limited 1997, com Kit GNV, de uns dias para cá, apareceu no painel a Seguinte mensagem "CHECK ENGINE" nao tenho o manual e nenhuma experiência com este carro, comprei ha um mês, o que poderia ser?

    Abraços

  • #4
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    boa tarde amigo
    check engine esta relacionado ao sistema de funcionamento eletronico
    pode ser pro motor como pra transmissão
    no caso do seu carro
    pode esta relacionado com o sistema de gnv
    pois assim o pessoal elimina o sistema original dos bicos e passa por outro componente antes de entrar no bico
    o sinal do modulo de injeção
    veja bem pode ser que seja isso
    certeza somente passando aparelho de scanear ok
    ai sim o proprio tem capacidade de até citar o defeito com mais clareza

    abraço
    sandro
    DR CHRYSLER

  • #5
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Rogerrosa:

    Dica: Esperimente soltar o cabo positivo da bateria por uns 15 minutos e reeliga-lo...GNV tem dessas (a minha tinha e funcionou).

    Se voltar a acender repita a operação e se ficar frequente é que há algum problema...aí só no scanner.

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #6
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    valeu, Obrigado!

  • #7
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    Amigos,
    Estou precisando do platô e polia do condensador do ar condicionado, da XJ 98, pode ser seminovo, se alguém souber onde tem, agradeço!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #8
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    Correção: polia e platô do COMPRESSOR do ar condicionado...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #9
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    Como faco pra trocar juntas do coletor do escape da minha grand cherokee 4.7 v8 ano 2006 .Tem vazamento,tenho tentado junto oficinas de escapamentos mas os caras nao querem mexer.....

  • #10
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    vc mesmo vai trocar?
    pra quem nunca trocou é dificil mais não impossivel
    mais pra trocar essa junta do coletor é preciso remover o sistema do escap
    depois soltar os parafusos do coletor
    use um lubrificante para soltar os parafusos ok
    caso contrario pode quebrar

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #11
    sandro... detectei um problema e vou relatar com detalhes para facilitar diagnostico:
    comprei cheroka 2000/2000 4.7 v-8 limited com 112.000k , segundo o proprietario(cuidadoso com o veiculo) a troca oleo/filtro tinha sido feita com 110.000k. hoje a cheroka ta com 117.000k e nivel de oleo ta ok(nunca precisei completar) aspecto tb ok. aconteceu que semana retrasada fiz a troca de velas(coloquei originais ) e filtro de ar. de la para ca notei uma coisa... no painel o mostrador de pressão do oleo que antes era de 3.5 bar com motor em repouso e 4.0 bar, ou pouco mais em aceleração, agora esta marcando 4.0 ou mais em repouso e chega perto ( no meio do caminho) da marcação maxima de pressão 5.4 bar em aceleração. ja pensei até em antecipar a troca de oleo/filtro de 120.000k paras agora(117.000k, ) na esperança de ser filtro de oleo entupido. o que vc acha que possa ser, considerando que TODOS os outros parametros do carro estão perfeitos?

  • #12
    Sandro (Dr. Chrysler)

    Tem ocorrigo um problema com minha XJ 00/00 o marcador do combustivel fica viajando. Quando completo o tanque as vezes ele sobe até o maximo, as vezes até a metade, as vezes nem se mexe, as vezes a luz acende por falta de gasola... O que pode ser?? Por onde começo?? Obrigado

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