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Tópico: Oficina on line

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  • #1



    Estou com uma duvida. De uns dias pra cao medidor de pressao da minha xj comecou a marcar menos em baixa e alta rotacao. Um traço para baixa e no maxima 3 para alta. Agora o medidor de temp nao passa de 50 graus... Sera que tem alguma relacao? Aguardo ajuda. Obrigado
    Lucas.Br

  • #2
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    Citação Postado originalmente por lucas.brondani Ver Post
    Estou com uma duvida. De uns dias pra cao medidor de pressao da minha xj comecou a marcar menos em baixa e alta rotacao. Um traço para baixa e no maxima 3 para alta. Agora o medidor de temp nao passa de 50 graus... Sera que tem alguma relacao? Aguardo ajuda. Obrigado
    olha amigo ja peguei uns defeitos assim e era sensor
    veja se o mesmo não esta quebrado ou com mal contato ok

    sandro

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Essa variação na pressão do óleo ainda é normal. A temperatura em 50 graus é que não faz muito sentido, dá uma revisada no sensor de temperatura, se não tem sujeira ou se está frouxo o conector dele. Fica lá bem na frente do motor.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

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  • #4
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Essa variação na pressão do óleo ainda é normal. A temperatura em 50 graus é que não faz muito sentido, dá uma revisada no sensor de temperatura, se não tem sujeira ou se está frouxo o conector dele. Fica lá bem na frente do motor.

    [ ]'s
    André... Só para dar um retorno sobre o sensor de temp... Pedi pra namorada fica no painel olhando, fui la na frente e mechi nos fios e ... voala diz ela... subio para os 100º. Limpa contato nos terminais... SOLUCIONADO.

    Ja o sensor da pressao do oleo eu fiz o mesmo procedimento e nada. A leitura:
    1) Fria na lenta: entre 1,5
    2) Quente na lenta: 1 traço. (quando esta muito quente e ligo ela ascende a luz do check gauses ai dou uma aceleradinha ela apaga e volta pro 1º traço.
    3) Fria a 2.000rpm em diante 3 + 1 traço
    4) Quente 2.000rpm em diante 3 - 1 traço

    Antes não era assim na estrada mesmo quente ela marcava acima de 3.

    Por onde começo elimando sensor de temp que ja olhei as conexoes? Troco ele, troco bomba? Troco o carro kkkk?

    Mais uma vez obrigado. Até mais
    Lucas.Br

  • #5
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Prezado Sandro,

    Comprei os filtros da minha Gran Cherokee 98, óleo, ar e gasolina, conforme especificado no catálogo da FRAN.
    Já substitui o de óleo, juntamente com o óleo 15W40 e o de ar, só não consegui achar onde fica o de combustível. Tenho o manual de peças baixado pela internet e pelo que vi o filtro fica dentro do tanque ou na boia. É isso mesmo ?
    Outra coisa, minha Cherokee tinha GNV anteriormente e está com calços de PU nas molas traseiras, como só rodo na gasolina e não pretendo colocar GNV, gostaria de retirar os calço. Tem algum cuidado especial para fazer isso ?

    Abs.

    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #6
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    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Sandro,

    Comprei os filtros da minha Gran Cherokee 98, óleo, ar e gasolina, conforme especificado no catálogo da FRAN.
    Já substitui o de óleo, juntamente com o óleo 15W40 e o de ar, só não consegui achar onde fica o de combustível. Tenho o manual de peças baixado pela internet e pelo que vi o filtro fica dentro do tanque ou na boia. É isso mesmo ?
    Outra coisa, minha Cherokee tinha GNV anteriormente e está com calços de PU nas molas traseiras, como só rodo na gasolina e não pretendo colocar GNV, gostaria de retirar os calço. Tem algum cuidado especial para fazer isso ?

    Abs.

    Wellington.
    bom dia amigo
    olha ja vi algumas dependendo do ano com filtro
    mais pelo que sei a maioria não tem filtro externo e sim
    pre filtro na bomba de combustivel que não vejo motivos pra se preocupar ok

    abraço

    sandro

  • #7
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    Prezados, finalmente comprei minha primeira XJ - 1998, único dono comprou 0km na Gastal aqui no RJ, mas só usada no final de 99, depois conto esta história e posto fotos da Negona, estou dando aquele trato inicial que os amigos daqui bem recomendam.

    Seguinte: Li muito aqui sobre chaves de côr preta que não tem o code e cinza que tem, mas a minha é Marron e não está desbotada e nem foi pintada. Essa tem o que ? nada ??? rss

    Tenho a chave da gasolina, da ignição e o controle principal e reserva.

    O dono nunca usou o controle reserva, é só trocar a bateria, ou terei que configurar algo ?

    Abs a todos.

    Villaça

  • #8
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Sandro, voce confece alguma oficina especializada em JEEP aqui em BH? Meu JK está ok, mas quero fazer uma revisão de caixa e motor, pois estou planejando fazer uma viagem mais longa em maio.
    Obrigado
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #9
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    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Sandro, voce confece alguma oficina especializada em JEEP aqui em BH? Meu JK está ok, mas quero fazer uma revisão de caixa e motor, pois estou planejando fazer uma viagem mais longa em maio.
    Obrigado
    amigo essa vou ficar devendo
    mais tenho certeza que em breve vou arrumar algum camarada por ai
    que curte brincar com as manunteção dessas crianças ok

    abraço sandro

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
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    O Sandro quis dizer que pode ser algum mal-contato na fiação das sondas, algum fio descascado encostando na lata, algo assim, e não necessariamente a sonda com defeito.

    [ ]'s
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  • #11
    Usuário Avatar de Getulio Santos
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O Sandro quis dizer que pode ser algum mal-contato na fiação das sondas, algum fio descascado encostando na lata, algo assim, e não necessariamente a sonda com defeito.

    [ ]'s
    Tem razão tomasi........pode não ser defeito na sonda lambda propriamente dita, e sim em algum fio da sonda com mau contato ou mesmo partido....Independente disso, alguém saberia informar se existe sonda lambda de outra marca, encontrada facilmente aqui no Brasil, que possa substituir essa original????/

    sds,

    Getúlio

  • #12
    Usuário Avatar de Getulio Santos
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    Prezados.

    Alguém já usou esse tipo de sonda lambda??// Tubarão Peças - Sonda Lambda - Bosch - Universal 4 Fios - 0258986503

    Oficina on line-bosch_universal_4_fios_a__66780_zoom.jpg

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