Boa tarde vim aqui para esclarecer minha duvida sobre minha cherokee limited 1995 v8.
sou leigo no rami de 4x4 e gostaria que alguem me tirase uma duvida sobre o ar condicionado dela e creio eu que seja o computador de bordo que fica um pouco abaixo do ar condicionado pois nenhum dos dois estao funcionando. nem o ar quente quanto o ar condicionado.
e gostaria de sabe aonde consigo comprar ou baixar o manual de usuario dela
desde já agradeço
OLA JEAN
olha pode ser que seu computador de bordo esteja com problemas
ele te ue acender o carro aparecer
esse é quase no console som uma tela de cristal
o do ar condicionado é o do centro esta funcionando ou não ?
Boa noite Sandro, Estou indo a São Paulo Para ver algumas XJ pois pretendo comprar uma. Gostaria de saber como entrar em contato e ainda, se poderia avaliar alguma para mim.
amigo vc pode trazer quantas quiser
pro pessoal do 4x4 brasil ja falei que a intenção é de ajudar ok
Fiz o teste e não muda muito, não.
mas agora acho que o causador do problema ficou mais evidente: mandei lavar o motor e no dia seguinte ela ganhou uma aceleração anormal em marcha-lenta, ficando estável em 1800 rpm.
Levei ao mecanico e o mesmo acusou ser o sensor de posição da borboleta do corpo de injeção.
Desligou ela e a lenta voltou ao normal, mas me alertou que o consumo será maior com o sensor desligado, e acendeu a luz de check engine.
Rodei um dia com ela assim e hoje tentei ligar o sensor de novo, na esperança de ter secado.
mas não adianta, continua em 1800 rpm e a luz do check permanece acesa mesmo com o plug ligado.
Existe solução para o sensor, tipo alguma limpeza, ou só trocando? Ouvi falar que existe um spray para limpeza.
Em caso da compra, sabe dizer se vale à pena importar?
E o tal sensor, poderia vir tornando difícil a partida, antes de pifar de vez?
ola amigo
olha ja peguei dezenas deles assim como o seu e só resolveu colocando outro
existe um produto chamado limpa contato
tente dar um balho nesse sensor e ve se realmente ele volta a funcionar
caso contrario ai é so outro mesmo ok
Desculpa se informar errado, mais parece que o rapaz da vistoria achou o numero no motor lado esquerdo, lado(motorista), mais é dificil o ascesso.
o numero do motor desse carro esta atrás do suporte de aluminio atras da bomba de direção hidraulica
ai vc tem que tirar a correia,a bomba e o suporte ok
ele fica mei de lado atrás de tudo isso
GH, o sensor que foi desconectado é o sensor da borboleta mesmo (TPS) ou é o controlador da lenta (IAC)?
Esse aqui das fotos é o IAC que regula a rotação em marcha lenta, tenta limpar ele pra consertar a oscilação. Mas ele não tem relação com a partida, o problema pode ser a bomba de gasolina / filtro / regulador de pressão não segurando mais a pressão na linha quando desliga. A bomba é fácil testar em bancada, liga ela e deixa encher, depois desliga e olha se ela deixa vazar a gasolina que estava dentro (ela deveria segurar, tem uma válvula esférica pra isso). O filtro e regulador de pressão também ajuda a manter gasolina na linha, e não é tão caro pra trocar por um novo.
Boa noite. Tenho uma Laredo 2000 e adoro o carro. Após um ano de uso estou começando a fazer algumas manutenções, além das preventivas qeu já vinha fazendo.
Gostaria de saber como faço para ter um catálogo de peças com a numeração para que possa comprar via e-bay ou outro site.
Fico indignado com os preços praticados aqui no brasil.
Atualmente estou precisando da correia, polia e tensor.
Você pode me ajudar???
Grande abraço,
Flávio
Sandro, please!! me tira umas duvidas...
no manual da minha g.cherokee wj ano 2000 4.7 v8 QUADRA-TRAC II .diz que a especificação do oleo do diferencial é SAE 85w-90 , mas li em alguns posts do nzardo e do beethoven que a especificação é 85w-140 para o diferencial dianteiro e este mesmo + aditivo para o traseiro (não sei se eles se referiam a zj apenas)
mas seja como for, vou ter que abrir o diferencial traseiro para refazer a junta de silicone e gostaria de saber:
2-qual é a especificação certa do oleo dos diferenciais da minha wj?
3-utilizaria algum aditivo ou não seria necessario o aditivo anti-atrito?
4-que marcas comerciais indicaria?
5-quantos litros deste oleo deverei comprar para troca completa?
DESDE JÁ , GRATO PELA ATENÇÃO, SANDRO.
GH, o sensor que foi desconectado é o sensor da borboleta mesmo (TPS) ou é o controlador da lenta (IAC)?
Esse aqui das fotos é o IAC que regula a rotação em marcha lenta, tenta limpar ele pra consertar a oscilação. Mas ele não tem relação com a partida, o problema pode ser a bomba de gasolina / filtro / regulador de pressão não segurando mais a pressão na linha quando desliga. A bomba é fácil testar em bancada, liga ela e deixa encher, depois desliga e olha se ela deixa vazar a gasolina que estava dentro (ela deveria segurar, tem uma válvula esférica pra isso). O filtro e regulador de pressão também ajuda a manter gasolina na linha, e não é tão caro pra trocar por um novo.
[ ]'s
Removendo o IAC:
IAC com sujeira:
Limpo:
Fala André!
Amigo, o sensor com problema no meu carro não é esse da foto não, o próprio mecanico diz que é o TPS, e afirmou hoje convicto que só trocando.
Todavia, como o carro passou o dia parado, resolvi fazer o teste que o Sandro indicou e dei um banho de white eletric nele.
Ainda não liguei ele de volta pra ver se funciona, vou fazer amanhã com calma e posto aqui o resultado.
Mas já tô me conformando com os 350 paus do novo, Mopar, pois ainda é mais em conta que o do meu ex 4x4, um vitara 16v 1.6...
ps.: a lenta, com ele ligado, não oscila; fica estabilizada em 1800 a 1900 rpm, ótimo para acabar com a embreagem...