boa andre sabia que poderia contar com meus amigos
sandro
Versão Imprimível
GH, o sensor que foi desconectado é o sensor da borboleta mesmo (TPS) ou é o controlador da lenta (IAC)?
Esse aqui das fotos é o IAC que regula a rotação em marcha lenta, tenta limpar ele pra consertar a oscilação. Mas ele não tem relação com a partida, o problema pode ser a bomba de gasolina / filtro / regulador de pressão não segurando mais a pressão na linha quando desliga. A bomba é fácil testar em bancada, liga ela e deixa encher, depois desliga e olha se ela deixa vazar a gasolina que estava dentro (ela deveria segurar, tem uma válvula esférica pra isso). O filtro e regulador de pressão também ajuda a manter gasolina na linha, e não é tão caro pra trocar por um novo.
[ ]'s
Removendo o IAC:
http://i32.photobucket.com/albums/d4...s/DSC07714.jpg
IAC com sujeira:
http://i32.photobucket.com/albums/d4...s/DSC07715.jpg
Limpo:
http://i32.photobucket.com/albums/d4...s/DSC07717.jpg
Sandro,
Boa noite. Tenho uma Laredo 2000 e adoro o carro. Após um ano de uso estou começando a fazer algumas manutenções, além das preventivas qeu já vinha fazendo.
Gostaria de saber como faço para ter um catálogo de peças com a numeração para que possa comprar via e-bay ou outro site.
Fico indignado com os preços praticados aqui no brasil.
Atualmente estou precisando da correia, polia e tensor.
Você pode me ajudar???
Grande abraço,
Flávio
olha ja existe um catalogo on line numa empresa chamada rockauto.com
o nosso aqui é via net pra vc ter ideia nem a opção emprimir tem ok
espero ter ajudado
sandro
Sandro, please!! me tira umas duvidas...
no manual da minha g.cherokee wj ano 2000 4.7 v8 QUADRA-TRAC II .diz que a especificação do oleo do diferencial é SAE 85w-90 , mas li em alguns posts do nzardo e do beethoven que a especificação é 85w-140 para o diferencial dianteiro e este mesmo + aditivo para o traseiro (não sei se eles se referiam a zj apenas)
mas seja como for, vou ter que abrir o diferencial traseiro para refazer a junta de silicone e gostaria de saber:
2-qual é a especificação certa do oleo dos diferenciais da minha wj?
3-utilizaria algum aditivo ou não seria necessario o aditivo anti-atrito?
4-que marcas comerciais indicaria?
5-quantos litros deste oleo deverei comprar para troca completa?
DESDE JÁ , GRATO PELA ATENÇÃO, SANDRO.
Ajuda...!!!!
Como saber se o diferencial é Trac-lock ?
Thanks
CZ
Fala André!
Amigo, o sensor com problema no meu carro não é esse da foto não, o próprio mecanico diz que é o TPS, e afirmou hoje convicto que só trocando.
Todavia, como o carro passou o dia parado, resolvi fazer o teste que o Sandro indicou e dei um banho de white eletric nele.
Ainda não liguei ele de volta pra ver se funciona, vou fazer amanhã com calma e posto aqui o resultado.
Mas já tô me conformando com os 350 paus do novo, Mopar, pois ainda é mais em conta que o do meu ex 4x4, um vitara 16v 1.6...
ps.: a lenta, com ele ligado, não oscila; fica estabilizada em 1800 a 1900 rpm, ótimo para acabar com a embreagem...