Postado originalmente por
GH
Boa noite, Sandro,
Minha XJ é 98 como a do Zanotto, tem cambio manual e não tem o console de teto e a bananinha para desativar o security.
Tem simplesmente uma chave, que aparentemente não tem nada dentro, pois é bem fina, e um chaveiro/controle remoto que trava/destrava as portas.
Hoje fui a um chaveiro especialista em importados para trocar a bateria do controle remoto e fazer uma cópia da chave, se esta não fôsse codificada.
Segundo ele, não é mesmo, só não fiz a cópia pq ele eetava sem o modelo Chrysler, só tinha de outras marcas.
Já quanto ao CR, ele ficou na dúvida se o mesmo é ou não codificado.
Disse que, se trocar a bateria e o CR fôr codificado, o carro pode não ligar depois.
Procurei no manual do proprietário e lá consta que a bateria pode ser trocada naormalmente, não fala nada em codigo.
Só que no manual também fala que PARA DAR A PARTIDA NO VEICULO, O IMOBILIZADOR DEVE SER DESATIVADO PRESSIONANDO-SE O BOTÃO UNLOCK DO TRANSMISSOR...
Porém, meu carro liga sempre sem apertar botão algum: como o transmissor está sem bateria, abro a porta como em qualquer carro, girando a chave na fechadura, e dou a partida assim também, sem apertar nada, somente o pedal da embreagem...
Estou na dúvida se posso mesmo copiar a chave e trocar a bateria do transmissor...envio aí uma foto para ver se você consegue me ajudar, valeu?