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Tópico: Oficina on line

Hybrid View

  • #1



    Hoje eu percebi uma coisa na minha viatura que me incomodou bastante.

    Com ela ligada e PARADA eu viro o volante e já ouço um estralo.
    Pedi para uma pessoa virar o volante pra eu tentar ver onde era esse estralo e o que parece é que vem da roda dianteira lado do motorista.

    Especificamente de alguma parte bem próxima a roda por dentro.

    Alguem já passou por isso e pode me dar uma luz?

    Como voltei pro meio 4x4 depois de 5 anos, não conheço mais nenhuma oficina de confiança aqui em Belo Horizonte. Até se alguma puder me indicar alguma eu agradeço.

    Abs

    Luis


    PS: Por curiosidade, segundo o VIN, estas são as características da minha XJ

    This vehicle's data:

    Gross Vehicle Weight Rating 4001 - 5000 lbs
    Engine 4.0L I-6 HO MFI (ERH) Unleaded-Gasoline
    Series/Transmission 4 speed auto
    Manufacturer Jeep Canada
    Vehicle Type Without side airbags
    Body Style 4-door Sport Utility
    Model Lines Cherokee 4×4 (LHD)
    Model Year 2000
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #2
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    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Hoje eu percebi uma coisa na minha viatura que me incomodou bastante.Com ela ligada e PARADA eu viro o volante e já ouço um estralo.Pedi para uma pessoa virar o volante pra eu tentar ver onde era esse estralo e o que parece é que vem da roda dianteira lado do motorista.Especificamente de alguma parte bem próxima a roda por dentro.Alguem já passou por isso e pode me dar uma luz?Como voltei pro meio 4x4 depois de 5 anos, não conheço mais nenhuma oficina de confiança aqui em Belo Horizonte. Até se alguma puder me indicar alguma eu agradeço.AbsLuisBom dia amigoPS: Por curiosidade, segundo o VIN, estas são as características da minha XJThis vehicle's data:Gross Vehicle Weight Rating 4001 - 5000 lbsEngine 4.0L I-6 HO MFI (ERH) Unleaded-GasolineSeries/Transmission 4 speed autoManufacturer Jeep CanadaVehicle Type Without side airbagsBody Style 4-door Sport UtilityModel Lines Cherokee 4×4 (LHD)Model Year 2000
    Já vi muito essa reclamaçãoE na maioria das vezes a longarina esta quebrada atras da caixa,ou o próprio parafuso esta quebrado ou soltoBoa sorteSANDRODr.Chrysler

  • #3
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Guilherme reli todas as tuas respostas e estou em duvida, 1º você relatou que trocou os cabos e velas mas a falha é sempre no mesmo cilindro ou é aleatório por exemplo na lenta e mesmo com pouca aceleração o motor falhando retirar o cabo da vela (pois ja esta descartado falha do bico) do 8º pistão a falha sempre vai se manter ou vai falhar mais testar em outros pistões tambem caso a falha não seja somente ou não ser no 8º, com isso vai poder identificar se é em um cilindro especifico ou aleatório, estou acreditando que você possa ter um problema com a tua bobina ja que estamos descartando o cabo de vela (para ter certeza q
    Pouco antes do vazamento na CA aparecer, o eletricista tava suspeitando dela também.
    Perguntou se eu tinha outra bobina pra testar no lugar daquela mas eu não tenho.
    A bobina trabalha com pulso de qual sensor ?

  • #4
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    olha é complicado pode ser mal contato no chicote
    a bubina causaria codigo de falhas

    bom vai saber né

    é o chicote tenta dar pressão nos conectores ok

    sandro

  • #5
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    Cara tive que sair de manhã às pressas (tinha uns caras da copel - companhia de energia eletrica - para fazer uma vistoria aqui tava bom demais a conta de luz na casa das 50 latinhas constataram que o medidor novo - no inicio do ano mandei trocar pois o antigo tinha pifado e a conta triplicou em um mês - que era eletrônico estava travado com o mesmo consumo da ultima leitura) e me perdi no raciocínio, continuando... para ter certeza que tambem não é cabo de vela troque ele pelo cilindro ao lado (lembrando de trocar tambem no distribuidor) isso se a falha persistir no 8º cilindro, na minha ZJ semana passada fui manobrar ela no patio e começou a falhar e morreu (com medo ja pensei na central com gambiarra) puxei com o jeep e depois fui procurar o defeito era o conector da bobina que estava com mau contato, continua na luta que vai achar o causador da falha e resolver.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Cara tive que sair de manhã às pressas (tinha uns caras da copel - companhia de energia eletrica - para fazer uma vistoria aqui tava bom demais a conta de luz na casa das 50 latinhas constataram que o medidor novo - no inicio do ano mandei trocar pois o antigo tinha pifado e a conta triplicou em um mês - que era eletrônico estava travado com o mesmo consumo da ultima leitura) e me perdi no raciocínio, continuando... para ter certeza que tambem não é cabo de vela troque ele pelo cilindro ao lado (lembrando de trocar tambem no distribuidor) isso se a falha persistir no 8º cilindro, na minha ZJ semana passada fui manobrar ela no patio e começou a falhar e morreu (com medo ja pensei na central com gambiarra) puxei com o jeep e depois fui procurar o defeito era o conector da bobina que estava com mau contato, continua na luta que vai achar o causador da falha e resolver.
    É isso aí amigão, eu troquei os cabos do primeiro com o segundo e continuou a falha no primeiro e já tinha trocado o oitavo com o sétimo e também continuou.
    Quando a viatura voltar com a CA boa eu vou rever todo o chicote, limpar todos os contatos e se puder, vou procurar uma bobina de outra sem falhas pra testar na minha.
    Bom...é difícil esses problemas intermitentes. Me parecia que em médias rotações não falhava, às vezes, andando, parecia uma batedeira, às vezes parecia que falhava o primeiro e o terceiro juntos, tipo com uma queima irregular causada por bicos com defeito tipo gotejamento.
    Olha, logo que eu comprei, verifiquei um vazamento pequeno de água pelo eixo da bomba e já troquei de imediato. Vai saber se ela já não estava com esse vazamento há tempos e deu uma superaquecida né.
    Teve uma bronca que eu peguei num vectra que tinha uma falha desses tipos que parece que falha um cilindro do lado do outro e tem hora que não parece falha, meio macabro assim e depois que eu tirei o cabeçote, a junta tava começando a queimar entre um cilindro e o outro então não tinha muita perda de compressão e tinha hora que passava mais compressão pro outro cilindro e tinha vezes que não falhava.
    A gente vai juntando o quebra-cabeças e vai anulando as possibilidades do que pode e do que não pode ser mas essa ajuda daqui dos senhores é muito boa. É bom lidar com craques como vocês com anos-luz de experiência em cherokees.
    Infelizmente a CA apresentou esse vazamento e a viatura vai ficar parada por um tempinho.
    Só não queria de forma nenhuma é lidar com problemas de eletrônica nela, aí é de chorar e espero que não o seja.

  • #7
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    Guilherme, depois de ler e reler o FSM dela, os 8v que tu tá medindo na carcaça não são um problema, é o aterramento mesmo que sai com essa tensão.

    Agora, sobre a bobina, li a conversa de vocês e pensei no seguinte: quais são os cilindros que estão falhando? 1 e 8? Verifica o distribuidor, se não está com os contatos oxidados, problema na tampa, ou com o rotor danificado. A ordem da ignição dos cilindros nesse motor é 1-8-4-3-6-5-7-2..

    [ ]'s
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    "Hold my beer and watch this"

  • #8
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Guilherme, depois de ler e reler o FSM dela, os 8v que tu tá medindo na carcaça não são um problema, é o aterramento mesmo que sai com essa tensão.

    Agora, sobre a bobina, li a conversa de vocês e pensei no seguinte: quais são os cilindros que estão falhando? 1 e 8? Verifica o distribuidor, se não está com os contatos oxidados, problema na tampa, ou com o rotor danificado. A ordem da ignição dos cilindros nesse motor é 1-8-4-3-6-5-7-2..

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    Correto André, essas peças são novas, seria muita C@G@D@ elas terem vindo com defeito de fabricação. Não creio que tenha acontecido isso pois já fiz a troca dessas e de outras por estar falhando e a falha continuou.
    Bom que você confirmou esses 8V na carcaça da ECU, por ser uma peça que trabalha aterrada, eu imaginei que deveria ler os 12 ou 13V e pouco no aparelho ou no mínimo a carga que vem do alternador né.
    É isso que é legal aqui, sem dúvida, não medirei esforço pra ajudar os companheiros também.
    Quando ela voltar, vou apostar as fichas na bobina, tomadas e chicotes e se nada disso tiver certo, só pode ser as juntas dos cabeçotes que estão começando a queimar e dando passagem de compressão de um cilindro pra outro vizinho.

    1-8-4-3-6-5-7-2

    @ (distribuidor)
    8 - 7
    6 - 5
    4 - 3
    2 - 1
    \_________/
    O O
    Frente da viatura
    Confere ?

  • #9
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    Isso. O distribuidor dela é novo, ou foi revisado?


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  • #10
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Isso. O distribuidor dela é novo, ou foi revisado?


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    Novinho, zerado.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Novinho, zerado.
    Ahhh, o distribuidor não, falei da tampa que é nova. No distribuidor eu não mexi não

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Ahhh, o distribuidor não, falei da tampa que é nova. No distribuidor eu não mexi não
    Já tem trabalho pro fim de semana então quando ela voltar!
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