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Tópico: Oficina on line

  • #277
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    suspensão




    Citação Postado originalmente por sicoti2010 Ver Post
    Olá Sandro
    Primeiramente agradeço a dica que vc me deu, de como trocar a agua do radiador, o qual eu fiz com sucesso. Grato
    Permita-me mais uma pergunta:
    Notei que a trazeira da minha cheroka está mais alta que a dianteira. as medidas são: Dianteira 25 cms. e Trazeira 28 cms. (medidas do paralama ao aro da roda). Será que isso é normal ou o dono anterior colocou um calço ?. Perdi o contato com o cara que me vendeu , mudou-se para Recife e não tenho como perguntar. Se for calço é facil de localiza-lo ?

    Grand Cherokke Laredo 97 4.0 6 cl. Pneus 235/75/r15

    Mais uma vez grato pela ajuda, se puder manda mais essa....

    Abraços - Hércules
    amigo se for molas deve estar com calço ou esticaram a mola
    se for feixe de mola deve ir em um moleiro que os caras dão jeito

    sandro

  • #278
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    vazamento

    Citação Postado originalmente por ruilopes Ver Post
    Bom dia irmaos off-road's

    Tenho uma Cherokee Sport 98 mec. super conservada, minha paixao. Porem agora ela deu pra vazar oleo de motor entre o motor e caixa. Procurei um mecanico e ele me falou que tinha que retirar o motor fora para poder trocar esse retentor. Procede esse serviço? O retentor tem de ser original ou existe algum paralelo que substitua com perfeiçao? Grato.
    amigo rui
    pelo que vc escreve esta vazando pela gaxeta
    ai realmente tem que trocar a mesma
    mais vc pode se alegrar como aborrecer
    as vezes vc troca esse tal retentor(gaxeta)e gasta uma graninha legal
    80%resolve o vazamento os outros 20% ou não para ou piora o vazamento
    muitas vezes cria calo no vira brequim por isso de alguns casos a resposta é negativa

    sandro.parts

  • #279
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    amigo rui
    pelo que vc escreve esta vazando pela gaxeta
    ai realmente tem que trocar a mesma
    mais vc pode se alegrar como aborrecer
    as vezes vc troca esse tal retentor(gaxeta)e gasta uma graninha legal
    80%resolve o vazamento os outros 20% ou não para ou piora o vazamento
    muitas vezes cria calo no vira brequim por isso de alguns casos a resposta é negativa

    sandro.parts
    Sandro,

    Mais é verdade que para trocar essa graxeta tem que desmontar toda a parte de baixo do motor?

    []'s

  • #280
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    gaxeta

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Sandro,

    Mais é verdade que para trocar essa graxeta tem que desmontar toda a parte de baixo do motor?

    []'s
    bom dia
    pra troca da gaxeta é necessario desmontagem parcial da suspensão
    para que seja possivel a remoção do carter
    os mais experiente tiram esse carte e bomba de oleo sem muita coisa desmontar isso tambem é verdade
    a bomba de oleo e o mancal dela é preciso ser tirada somente isso amigo

    desmontar motor não precisa não ok

    sandro

  • #281
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    Sandro,


    mas entao recapitulando, NAO é necessario tirar o motor e nem a caixa de marchas?
    Somente elevando o carro, desmontando parcialmente a suspensao, retirando o carter e a bba de oleo consegue-se trocar o retentor(gaxeta). É necessario tirar o virabrequim?

  • #282
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por ruilopes Ver Post
    Sandro,


    mas entao recapitulando, NAO é necessario tirar o motor e nem a caixa de marchas?
    Somente elevando o carro, desmontando parcialmente a suspensao, retirando o carter e a bba de oleo consegue-se trocar o retentor(gaxeta). É necessario tirar o virabrequim?
    Sandro,

    Também tenho essa dúvida pois o meu mecânico disse que era necessário a remoção do virabrequim.

    []'s

  • #283
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    Question Grand 3.1 diesel.

    Oi Sandro,
    O motor da Grand que falamos esta realmente bixado, porem o preço esta de "brimo".
    Só que penso em vez de fazer o original, trocar de motor, qual seria o de melhor adaptação, alguma dica?
    Abraço,
    Badia

  • #284
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    vazamento

    Citação Postado originalmente por ruilopes Ver Post
    Sandro,


    mas entao recapitulando, NAO é necessario tirar o motor e nem a caixa de marchas?
    Somente elevando o carro, desmontando parcialmente a suspensao, retirando o carter e a bba de oleo consegue-se trocar o retentor(gaxeta). É necessario tirar o virabrequim?
    para os amigos rui e jaenilson

    esse tipo de serviço é possivel fazer sem a remoção do vira brequim
    porem 30% do serviço não fica bom ou piora ou continua vazando

    ai sim é preciso fazer a remoção do vira-brequim pra retificar o mesmo

    mais existe 70% de chance de ficar bom somente removendo o carter

    o problema é trocar gastar e não ficar bom né

    sandro .parts

  • #285
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    motor

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Sandro,
    O motor da Grand que falamos esta realmente bixado, porem o preço esta de "brimo".
    Só que penso em vez de fazer o original, trocar de motor, qual seria o de melhor adaptação, alguma dica?
    Abraço,
    Badia

    amigo dentro da originalidade posso dar dicas,te ensinar algum segredinho pra determinados defeitos
    mais adapitação não sou o amigo mais correto pra uma consulta

    eu não tenho esse conhecimento ok
    me desculpe

    sandro

  • #286
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    Unhappy Vazamento de ATF

    Sandro e all, nas verificaçoes que fiz na CA para testar o Switch PARK/NEUTRAL, reparei que existe vazamento de ATF da CA, dai pesquisando sobre o 4WD Service Switch, li algo sobre essa mensagem ser informada no VIC, quando o nivel do Fluido esta baixo, essa informaçao procede.

    Verifiquei o nivel pela vareta e realmente esta baixo, vou completar, porem gostaria de alguma dica quanto a vazamentos da CA, se sao simples de ser resolvido ou terei de desmontar toda a CA para reparo, esse vazamento parece ser entre o acoplamento da CA ao Motor.

    Grato a todos.

    Mauricio

    PS. a vtr é uma GC limited 5.2l 98 e a CA é uma 42RE

  • #287
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    Pare

    Citação Postado originalmente por MauMauZJ98 Ver Post
    Sandro e all, nas verificaçoes que fiz na CA para testar o Switch PARK/NEUTRAL, reparei que existe vazamento de ATF da CA, dai pesquisando sobre o 4WD Service Switch, li algo sobre essa mensagem ser informada no VIC, quando o nivel do Fluido esta baixo, essa informaçao procede.

    Verifiquei o nivel pela vareta e realmente esta baixo, vou completar, porem gostaria de alguma dica quanto a vazamentos da CA, se sao simples de ser resolvido ou terei de desmontar toda a CA para reparo, esse vazamento parece ser entre o acoplamento da CA ao Motor.

    Grato a todos.

    Mauricio

    PS. a vtr é uma GC limited 5.2l 98 e a CA é uma 42RE
    Caro Mau Mau, estive analisando os seus comentários e o seu caso é parecido com o meu , primeiro começou com as marchas entrando no tempo errado , depois com vibrações nas trocas em baixa rotação , vazamento entre o motor e o cambio, numa tentativa de reparar o defeito , tentei trocar o óleo e o filtro e o problema se agravou, aumentou o vazamento e a VTR não saia mas nem do lugar , acredito que você deva olhar com mais atenção em relação ao conversor de torque aja visto que o vazamento que você menciona é exatamente onde ele se localiza , estarei postando um estudo que realizei em relação aos conversores e grande parte dos problemas relacionados ao cambio se deve a ele.
    Um conselho , pare a VTR e procure diagnosticar e resolver o mais breve possível esta anomalia ou as conseqüências podem se agravar mais ainda , levando a CA a PT.
    OBS : Cuidado com alguns mecânicos que gostam de condenar a CA , muitos defeitos, principalmente nos conversores podem ser facilmente confundidos com falhas da transmissão , e trocar um conversor não da tanto dinheiro como desmontar a CA.
    Abraços
    Wilson

  • #288

    grand cherokee

    boa noite amigo meu nome :jorge
    sou de argentina ,e estou morando aqui no rio de janeiro
    estou com um problema com meu carro.o problema de meu carro e um problema muito velho do os primeros tempos que compre este carro,e numca tive uma solucao definitiva no mesmo consecionario oficial jamais acharon o defeitgo ,trocaron e trocaron coisas mais numca o problema sumiu definitivamente ,mais um um mecanico de buenos aires quando eu mora ala ,e aparecia este problema eu pasaba pela oficina dele e ele rapidamente botaba o computador e fazia um reset e asunto arreglado,ai andaba varios meses ate que um dia novamente srsrsrs entao visitaba a meu amigo e ja em segundos ficaba bom novamente,mais agora o problema es que estou aqui no rio,e visite varios mecanicos e ninguem tem o porgrama em seu computador para meu cherokee,entao decidi visitar a agencia oficial aqui no recreio uma grande muito grande consecionaria de carros ,para minha sorpresa,pedi o servico de fazer um escaner ,e a resposta que recibi,foi asim mesmo,nao temos computador,,rsrsrsrsr,entao pregunte esta falando serio ,e o jefe de mecanicos falo,,,,,,,asim mesmo amigo nao temos faiz varios meses ela quebro e nao temos mais,rsrsrsrsrsrsr,e asim segui perguntando mais aqui o asunto es que nao consigo saber onde posso fazer um escaner para resetear meu carro,
    ele esta bloquedado acho sitema de seguranca o seja o motor perfeito solo que a caixa de velocidades fica travada e nao pasa as marchas e so anda a 60 km por hora e o motor super acelerado mais nao avanca eu sei por minhas propias experiencias ,que com so fazer um reset o defeito some,pode me ajudar por favor
    agaurdo sua resposta atte jorge

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