x
Convex Datacenter
Página 29 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 3443

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Alô Sandro

estou estudando a compra de uma XJ, mas como nao entendo nada de cherokees o medo de comprar uma bomba é grande..eheheh

nao lí seu topico todo, portanto se o que eu perguntar aqui vc já tiver respondido, me desculpe.

quais sao os defeitos cronicos e respectivos anos das XJ do qual devo olhar com bastante atençao?
    tipo assim, por mais que o carro esteja bonito, conservado e preço bom, mas se tiver um defeitinho X ou sinal de gambiarra em Y, sai fora que é bomba?

se vc ou alguem pudesse listar um check-list de compra seria de grande ajuda. já vi varias cherokees aqui e muitas delas quando vejo algum sinal de gambiarra principalmente na parte eletrica já descarto, as vezes posso estar descartando um bom negocio por um problema que nem existe ou que possa ser de facil resoluçao

o cambio automatico é outro item que sempre preocupa, existe algum procedimento ou teste p/ se fazer e ter certesa de que tudo está funcionando bem? tipo teste pratico mesmo, vc dirigindo o carro e faça alguma coisa que se o cambio nao agir conforme esperado é certesa de problemas

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Alô Sandro

se vc ou alguem pudesse listar um check-list de compra seria de grande ajuda. já vi varias cherokees aqui e muitas delas quando vejo algum sinal de gambiarra principalmente na parte eletrica já descarto, as vezes posso estar descartando um bom negocio por um problema que nem existe ou que possa ser de facil resoluçao

T+
    Fabil, vá na página 1 deste tópico.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388
    Comprei a minha assim. Lista impressa e um amigo foi olhar o carro em São Paulo, que é o local certo para compra de Cherokee's.
    Saberás até a qualidade do óleo da caixa automática pela cor e cheiro.
    E boa sorte.

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Agradecimentos: 0
    teste de painel é simples e dá pra ver todos indicadores funcionando (até daquilo que não tem instalado).
    teste de virar a chave 3x (sem ligar) e ver os códigos no odometro (2numeros)
    fabil tá pesquisando com gnv ou sem?
    Glaicon: lembrou bem! estes testes tem que ter na mão/cabeça na hora da compra.
    4X4 Brasil
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP

oleo

Citação Postado originalmente por rparisot Ver Post
    Sandro,

Muito legal sua iniciativa de nos ajudar com nossos brinquedos ! Fiz a troca do oleo da minha caixa de trasnferencia e coloquei Dexron III. Depois disto , começou a fazer um barulho mto forte e uma vibração que dava medo. Troquei o Oleo Dexron III pelo Multigear 85W140 LS da Texaco e não faz mais barulho.

Posso andar com este oleo na caixa de trasferencia ?

Abraços !
    ola amigo vou ser sincero não me lembro de ter usado esse oleo nessas caixas
    o correto é a especificações igual ao dextron
    precisamor ver isso com mais detalhe ok

SANDRO DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP

Compra xj

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Alô Sandro

estou estudando a compra de uma XJ, mas como nao entendo nada de cherokees o medo de comprar uma bomba é grande..eheheh

nao lí seu topico todo, portanto se o que eu perguntar aqui vc já tiver respondido, me desculpe.

quais sao os defeitos cronicos e respectivos anos das XJ do qual devo olhar com bastante atençao?
    tipo assim, por mais que o carro esteja bonito, conservado e preço bom, mas se tiver um defeitinho X ou sinal de gambiarra em Y, sai fora que é bomba?

o cambio automatico é outro item que sempre preocupa, existe algum procedimento ou teste p/ se fazer e ter certesa de que tudo está funcionando bem? tipo teste pratico mesmo, vc dirigindo o carro e faça alguma coisa que se o cambio nao agir conforme esperado é certesa de problemas

T+
    ola amigo muito bom vc procurar ajuda antes da compra
    eu sempre falo pra ficar atento a pintura com bolinhas denuncindo
    a repintura por algum motivo ok
    veja vazamentos no geral ou se esta muito lavadinha
    pois as vezes os acras lavam pra corrigir vazamento
    depois vc ande com o carro e veja refente a ruido de rodas ou rolanto
    choro de diferencial etc...
    verefique se as luzes do painel apaga individualmente evitando luzes jampeadas
    e por ultimo amigo

exija sempre as notas e os de reparos efetuadas pelo antigo dono
    aonde vc tera total certeza das manuntenções periodicas ok

pois é legal saber de tudo que ja foi trocado caso contrario quando vc pegar uma seria bom vc fazer uma revisão preventiva de todos os fluidos ok

se for de são paulo derrepente combinamos algo e vejo a possibilidade de ir ver esse carro pra vc ok

SANDRO DR CHRYSLER

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    teste de painel é simples e dá pra ver todos indicadores funcionando (até daquilo que não tem instalado).
    teste de virar a chave 3x (sem ligar) e ver os códigos no odometro (2numeros)
    fabil tá pesquisando com gnv ou sem?
    Glaicon: lembrou bem! estes testes tem que ter na mão/cabeça na hora da compra.
    valeu povo..

a minha intençao é pegar uma que nunca rodou no GNV, mas nao descarto a possibilidade de eu instalar gnv , dai usando meus criterios e um kit adequado.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Sandro,

Muito legal sua iniciativa de nos ajudar com nossos brinquedos ! Fiz a troca do oleo da minha caixa de trasnferencia e coloquei Dexron III. Depois disto , começou a fazer um barulho mto forte e uma vibração que dava medo. Troquei o Oleo Dexron III pelo Multigear 85W140 LS da Texaco e não faz mais barulho.

Posso andar com este oleo na caixa de trasferencia ?

Abraços !
    Você colocou óleo de diferencial com bloqueio na caixa de transferência. Não pode de jeito nenhum. É totalmente diferente. Eu aconselho a voltar pro Dexron III ou ATF+4 que são os óleos corretos, o mais rápido possível.

T+

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP

caixa de transferencia

concordo plenamente com o amigo

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fabiano, já dirigiu alguma XJ? IMHO, era bom levar alguém junto, principalmente pra testar o câmbio e a transferência. O básico, é dar uma volta e "sentar o pé" pra ver se o CA responde com o kick-down, e testar se sobe a marcha com a "aliviadinha" no pé quando na rotação correta, se mantém a rotação em lenta, etc.
    A transferência, é bom testar se engata a tração, nos dois modos (Part / Full time), se o indicador do painel funciona, e se a reduzida entra fácil (em N ), sem muitos trancos ou sem roncar. E andar em uma buraqueira ou calçamento pra ver o estado da suspensão.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Sandro, uma perguntinha:
    Sabe se na fiação da XJ tem alguma saída auxiliar do security, pra instalar um alarme? Já que é impossível desativar a porcaria do security, pensei em instalar um alarme que ative e desative "junto" com o controle do security original.
    [ ]'s

Pessoal,

Obrigado pelas respostas. Eu tbem estou preocupado com isto, porém com Isamatic da Ipiranga que é Dexron III a caixa fazia mto, mais muito barulho. Colocando o Oleo LS, o barulho parou na hora. Vou trocar o oleo novamente qual devo colocar ? Qual ATF +4 existe no mercado ?

Abraços !

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Pessoal,

Obrigado pelas respostas. Eu tbem estou preocupado com isto, porém com Isamatic da Ipiranga que é Dexron III a caixa fazia mto, mais muito barulho. Colocando o Oleo LS, o barulho parou na hora. Vou trocar o oleo novamente qual devo colocar ? Qual ATF +4 existe no mercado ?

Abraços !
    É uma Sport ou uma Gran Cherokee?
    Se for a Sport ou dependendo da caixa na GC, usa o OH-49-TDX, tem em todos os postos BR, é Dexron III e funciona que é uma maravilha, e o preço é bem mais em conta.
    Se ela ronca usando o óleo certo, usar um óleo de diferencial só vai mascarar e esconder o problema, até ele piorar e alguma coisa estourar de vez. Coloca o óleo certo, e parte pra descobrir qual é o verdadeiro problema, mas não anda com esse óleo errado que isso vai virar uma bomba no futuro.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem