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Tópico: Oficina on line

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  • #1
    Usuário Avatar de Grélo
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    Dr. Chrysler,

    vc tem oficina aqui no Rio?
    De que cidade vc é?

    Aqui, sábado fui fazer uma trilhinha passeio mas que sujou bem de lama por baixo e no mesmo dia já deixei para dar uma geral completa no Wrangler.
    Quando fui buscar já de noite, o Jeep tava com a lenta bem acelerada, girando em 1500rpm.
    Levei num amigo que deu uma limpeza no atenuador de marcha lenta e mexeu em alguma regulagem que voltou ao normal.
    Mas aí andei 50km e ascendeu a luz amarela de "Check Engine"... vc sabe o que pode ser?
    Como consertar?

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2
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    oleo transmissão

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Que folia! Tavam usando óleo grosso pra esconder o vazamento? O difícil agora é "limpar" esse óleo do filtro e de dentro do conversor de torque..

    Quando troca o óleo escoando pelo carter, ainda fica metade do óleo dentro do conversor, o ideal é escoar o carter, completar com óleo novo, rodar um pouco, escoar de novo, completar de novo.. fazendo a troca duas ou três vezes, aí garante que eliminou o máximo possível do óleo antigo.

    [ ]'s

    outra solução é ver empresas tipo rei do oleo
    que tenha aquela maquina que entra as mangueiras no cooler
    ai faz a troca completa
    vão uns 12 litros

  • #3
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    oleo de transmissão

    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Ola Sandro , tenho uma xj 98 e entendo um pouco de mecanica , mas me surgiu um problema, o oleo do cambio da minha xj ta meio amarronsado e to com medo de trocar e dar algum problema no cambio , pois trquei de uma 97 de um amigo e começou a patinar e precisou fazer cambio , e agora troco o oleo e corro o risco ou corro o risco e num troco e rodo até dar problema e fazer o cambio inteiro ? de qualquer forma corro o risco ...wooolooco.... num sei se o antigo dono fez a troca alguma vez ...ela ta com 160.000 km e ta perfeita ... valeww.
    sei que se eu esgotar o oleo so pelo bujão sai maiomeno metade do oleo , e se eu ir trocando o oleo aos poucos , num funciona ? aí faria uma troca (mais ou menos 6 litros ) rodo uns 5000 km aí depois troco de novo , e vou trcando junto com as trocas do motor até ficar limpinho , sera que da certo? valeww de novo
    ola amigo athos seja bem vindo
    veja bem tenho que concordar com o amigo andretomasi
    se tivesse que dar pal ja teria dado
    olha a coloração escura é normal no oleo,o problema ocorre quando não se faz a troca nas kilometragem certa

    esses carros com transmissão automatica tem discos
    como nos mecanicos,porem são internos mergulhados no oleo
    os discos sofrem desgaste e esse material acaba se misturando com o oleo
    engrossando o oleo e em muitos casos entopem o filtro de oleo

    então o correto é vc remover o carter trocar oleo e filtro

    agora se engrossar muito
    e entupir o filtro com diversas impurezas
    não adianta amigo
    na hora que vc colocar o oleo que é fino e 100% aditivado
    muitas vezes a transmissão vai perder pressão de oleo e não vai funcionar mesmo

    esqueça os mitos e troque o oleo
    mais é como o andretomasi falou
    oleo tem que ser correto
    na falta do original mopar pode ser
    o dextron III

    abraço SANDRO DR CHRYSLER

  • #4
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    ola amigo , a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
    ja troquei o modulo por um novo e deu o mesmo problema...foi verificado fiaçao e nada foi encontrado...
    nao sei mais o que fazer ....passa o scaner nao acusa nda.....

    O que acontece no carro quando ligamos a igniçao segurando o botao de zerar o hodometro..??? faço isso aparece uma sequencia de 111,2222,333,444 etc....isso muda o que
    4X4 Brasil Razão: nda
    Limited 98 5.9- Grand 2000 4.7 -Range Rover 98 4.6
    vc pode ate buzinar ,quero ver passar....
    V8,So quem tem sabe o quanto é bom....

  • #5
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    Citação Postado originalmente por morrito606 Ver Post
    ola amigo , a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
    ja troquei o modulo por um novo e deu o mesmo problema...foi verificado fiaçao e nada foi encontrado...
    nao sei mais o que fazer ....passa o scaner nao acusa nda.....

    O que acontece no carro quando ligamos a igniçao segurando o botao de zerar o hodometro..??? faço isso aparece uma sequencia de 111,2222,333,444 etc....isso muda o que
    Isso é o teste do painel, pra ver se os marcadores e luzes estão funcionando. O teste que mostra os códigos de erro é outro.

    Testou aterramentos do módulo, painel, etc, pra ver se não tem algum oxidado ou fio interrompido? Esse tipo de problema tem cara de problema de Osmar. Osmar-contato
    Tente mexer o painel, empurrar ou puxar ele um pouquinho, se ela desligar ou ligar os marcadores pode ser sujeira nos contatos do painel.

    [ ]'s
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Isso é o teste do painel, pra ver se os marcadores e luzes estão funcionando. O teste que mostra os códigos de erro é outro.

    Testou aterramentos do módulo, painel, etc, pra ver se não tem algum oxidado ou fio interrompido? Esse tipo de problema tem cara de problema de Osmar. Osmar-contato
    Tente mexer o painel, empurrar ou puxar ele um pouquinho, se ela desligar ou ligar os marcadores pode ser sujeira nos contatos do painel.

    [ ]'s
    Sim pq isso ocorre de vez enquando, porem quando ocorre demora a voltar....todos os ponteiros caem...e fico sem inf. nenhuma, qual é o teste que mostra os cod. de erro?
    4X4 Brasil Razão: n
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por morrito606 Ver Post
    ola amigo , a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
    ja troquei o modulo por um novo e deu o mesmo problema...foi verificado fiaçao e nada foi encontrado...
    nao sei mais o que fazer ....passa o scaner nao acusa nda.....

    O que acontece no carro quando ligamos a igniçao segurando o botao de zerar o hodometro..??? faço isso aparece uma sequencia de 111,2222,333,444 etc....isso muda o que
    ola amigo ja peguei umas 10 cherokee exatamente com esse mesmo defeito
    e por encrivel que pareça troquei o modulo de injeção resolveu todas
    mais no seu caso não resolveu
    esse defeito se da quando vc tem problema de comunicação de algum modulo
    pois esses sistema um se comunica com o outro
    faça o seguinte
    quando der o defeito
    desligue modulo por modulo e veja se os vidros e os ponteiros sobem

    não esqueça de mencionar o rersultado ok
    mais começe pelo do motor

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #8
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    ola amigo ja peguei umas 10 cherokee exatamente com esse mesmo defeito
    e por encrivel que pareça troquei o modulo de injeção resolveu todas
    mais no seu caso não resolveu
    esse defeito se da quando vc tem problema de comunicação de algum modulo
    pois esses sistema um se comunica com o outro
    faça o seguinte
    quando der o defeito
    desligue modulo por modulo e veja se os vidros e os ponteiros sobem

    não esqueça de mencionar o rersultado ok
    mais começe pelo do motor

    SANDRO DR CHRYSLER
    realmente dr chrysler....eu fui na concessionaria , foi passado scaner, e os modulos nao estao se comunicando entre eles....
    com isso o modulo principal corta as funçoes por nao saber se estao em ordem ou nao, nao deu erro nenhum....foi testado motor,cambio, etc.....o problema sumiu por um tempo ,mas cara me disse que ia voltar , e pediu pra eu desl. a bateria, soltar os contatos do modulo, passar limpa contatos, e testar , caso nao melhore pra levar la ...achei que tinha dado certo mas foi por 2 dias .....vou ter que ir la de novo.....mas vc matou , nao ta tendo comunicaçao entre eles...
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  • #9
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    modulo

    .obrigado por ter voltado aqui e nos avisar sobre o defeito


    DR CGRYSLER

  • #10
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    Ops....... Falhei

    é dr chrysler

  • #11
    fica bonito!! Dar um ar mais sportivo no carro!

  • #12
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    E ai Dr chrysler ,o que acha que pode ser isso...... a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
    ja troquei o modulo por um novo e deu o mesmo problema...foi verificado fiaçao e nada foi encontrado...
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