Grande Glaicon!
Olha uma coisa me intriga... a minha estava EXATAMENTE como a sua descrição, o problema era que quando a ventoinha acionava ficava um bom tempo para desligar e isso para chegar nos 100º. no trecho de subida de serra...esquece a mangueira inferior soltava de tanta pressão e adeus agua:-x:-x tanto faz se estava na cidade, na estrada, correndo ou parado...sempre na casa do 100º!!! Agora basta um simples 60km que ela já desce, hoje aki na cidade está na faixa dos 90º. O que me intriga é que todos os proprietários de XJ dizem que ela trabalha nesta faixa de temperatura mesmo, entre 98º e 105º que na minha opnião é muito...muito estreito:pipoca:
Estou usando a vávula termostática sim, mas uma que abre aos 75º, não é a original que abre com a temperatura mais alta se não me engano em torno dos 85º.....mas to gostando do jeito que ela está se comportando assim...
Agora tem uma coisa que vale ressaltar....como havia dito, trocamos também a bomba d´agua na mesma ocasião...a que estava, aparentava estar intacta e até mesmo nova! mas mesmo assim como já havia importado outra trocamos... essa outra comprei na Quadratec, não é original, e optei por sua compra pela suas "descritas" caracteristicas que são de uma bomba modificada que promete baixar a temperatura do sistema em até 30º e com um fluxo de agua maior....Meu mecânico e amigo, acha que apenas gastei dinheiho, a diferença entre as bombas é bem modesta mesmo...apenas uma chapa soldada na frente das aletas da bomba...foi uma pena eu não pensar em tirar uma foto:putz:Com essa chapa a impressão que se tem é que um fluxo maior é formado?!?!?
MAS isso não vou poder afirmar.... A unica forma de saber se essa bomba fez alguma diferença seria voltar a antiga na viatura agora com o radiador fazendo seu trabalho e ver o que acontece mas ai é complicado....rss
:pensativo::pensativo::pensativo: Se em um sistema "normal" com tudo funcionando certinho ela trabalha na faixa dos 98 a 105º e agora com essa bomba está na casa dos 90º e até menos na estrada...será fruto dessa chapinha soldada na bomba?!?!?!?:pensativo::pensativo::pensativo:
Abaixo o link pra voce(s) analisar(em)!!!
http://www.quadratec.com/products/71212_100.htm#
Valeu fera!
Maurício