.amigo não necessariamente precisa seguir tudo o que eu falo ok
existe amigos aqui que tem muitas experiencias pra trocar
faço palavras minhas o que o amigo relatou acima ok
boa sorte
SANDRO DR CHRYSLER
Versão Imprimível
.amigo não necessariamente precisa seguir tudo o que eu falo ok
existe amigos aqui que tem muitas experiencias pra trocar
faço palavras minhas o que o amigo relatou acima ok
boa sorte
SANDRO DR CHRYSLER
sandro tenho uma rubicon 98 tentaram roubar a garotinha e detonaram o tambor de partida e uma peça intermediaria entre o tambor e o comutador, onde encontro esta peça?
o carro esta bloqueado como faço para desbloquear estou danto partida com uma chave de fenda direto no comutador mas nem sinal.
onde fica sua oficina? vc pode me passar um telefone para que possa falar contigo?
Olá amigos, alguem pode me esclarecer uma coisa??, é o seguinte um amigo me disse que existe um óleo para diferencial da ipiranga, me parece que para diferencial traseiro do troller, com aditivo, será que serve para o diferencial da ZJ traseiro e dianteiro???, se alguem souber me ajude por favor, abraço, e Sandro parabéns pelo tópico exelente sua iniciativa, e boa sorte em sua nova empreitada (oficina).
A melhor coisa é colocar um aditivo bom. Mas na falta dele, como eu faço, compro logo o Texaco Multigear LS SAE 85W-140. Lembrando que nos próprios treinamentos da Dana/Spicer recomendam sempre 85W140 e não 90 etc.
Uso esse até na frente, onde não tem discos de bloqueio. Existe o "ES" para isso. Custa na Ford R$18,00 o litro.
T+:concordo:
ola amigo
o que acontece com a partida é que a chave de fenda não tem o skim (code)rssss
se vc der a partida e encostar a chave proximo do miolo provavvelmente ela vai funcionar,pois deve recolhecer o transponder que fica dentro da chave
a parte mecanica ali é tudo igual o que vai ser diferente é somete o segredo por causa da chave
e se perder essa chave deve pegar uma codificada caso contrario não vai funcionar ok
SANDRO DR CHRYSLER
Prezados novos amigos do forum...
Finalmente, depois de muito procurar, encontrei uma cheroka laredo 97 (foi no dia 16/03/11).
O carro é um espectáculo e já está com GNV !!
Funciona e pega perfeitamente tanto na gasolina quanto no GNV.
Neste mesmo dia o painel indicava que a gasolina estava baixa (lâmpada amarelinha acesa).
Mas depois que eu andava e o motor esquentava, o pontei do marcador de combustível se movia de forma que a luz se apagava. E assim permanecia até que eu precisasse ligar o carro novamente.
Bem... não quis arriscar e fui abastecer. Pus cerca de 18 litros e fui para casa.
No outro dia senti um cheiro de gasolina no estacionamento. Me abaixei para verificar se havia vazamento e para minha surpresa, percebi que a proteção do tanque estava suada e molhada. Não estava pingando gasolina, pois acho que estava evaporando antes de se acumular a ponto de pingar.
O fato é que me enfie embaixo do carro para ver melhor de onde estaria vindo o vazamento.
Para minha surpresa, estava vindo la de cima do tanque perto onde mangueira do filtro de combustível (acho que aquilo é um filtro).
Mas enfim... se alguém puder olhar a foto e me dizer o motivo do vazamento e como solucioná-lo, ficarei muito grato, afinal, 18 litros não dão para encher o tanque a ponto de vazar por cima.
A outra suspeita é que a bóia não está ok e já havia gasolina no tanque e aí com os 18 litros ficou cheio. Com isso a borracha de vedação da bóia pode estar ressecada e coisa e tal... Não sei !! Não sei nem se no tamque existe só a bóia ou se é em conjunto com a bomba.
A foto foi tirada ontem, e hoje rodei bastante com o carro só na gasolina e me parece que o vazamento diminuiu um pouco, pois não está mais nem suando a proteção do tanque, mas ainda escorre um pequeno filete.
Abraço a todos e aguardo por tão esperada dica.
obs.: Por se tratar de vazamento de combustível, fico preocupado com a questão de incêndios repentinos, pois outro dia vi em um forum que três colegas tiveram princípio de incêndio em suas ZJ's (se não me engano eram V8 ).
http://bl165w.blu165.mail.live.com/a...t=160&size=Att
Att,
M.Costa
Olá doutor, eu sou novo aqui no fórum, e também um feliz proprietário de uma zj1993, que está com vazamento em um dos bicos bem na emenda da parte plástica com a de metal, e quero trocar todos os bicos por o de uma zj ano 97, que pelo que eu vi tem uma vazao um pouco maior, será que nao vai dar problema em parte eletrica ou no motor? O que eu tenho que observar para trocar os bicos por outro que nao o original?
o amigo esta em que estado são paulo?
Não sou de SP, sou do RJ!!!
Amigos, sou novato no fórum,,, com paixão antiga pelo 4x4... tenho uma grand cherokee 2000, tive problema na transmissão, o mecânico disse que o da 98 é o mesmo e trocara o conjunto da 98 para o da minha que é 2000... Isso procede? Vou ter problemas?