Opa, bom saber. Esta semana entro em contato contigo via telefone para agendar minha ida a SP.
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Sandro e Ronaldo,
Voltei com o amortecedor de direção usado (original) e o death wobble até agora sumiu.... Eu havia colocado um novo da marca Gabriel (pelo que li aqui no fórum relativamente bom. anda paguei 230 reais por ele - achei barato na verdade...). Poderia ser a causa? ou seja, um amortecedor de direção defeituoso causaria o DW? o novo, na posição horizontal, consigo mexer a haste dele com um certo esforço, mas consigo... Abs, Lelis
Lelis, amortecedor de direção nunca é a causa do DW. Ele apenas camufla o problema. Se o carro não tem problemas poderíamos rodar sem esse amortecedor que nada iria sacodir. O que causa o problema é um conjunto de pequenas falhas, que juntas, sacodem o carro.
O mais comum é o ângulo do cáster. Sua viatura tem kit lift? No meu caso sim, e tive que recorrer a braços superiores ajustáveis.
Depois vem a trackbar (panhard). Depois os terminais (os 3, inclusive o do pitman) e buchas dos braços. Não pode haver folgas em nenhum deles. Tem também a barra estabilizadora, caixa de direção meio solta.
O que nunca causa DW: amortecedores, amortecedor de direção, molas.
T+:concordo:
Bom dia Sandro.
Estou com um problemão. :(
Depois de resolver o problema do regulador de pressão da bomba de combustível, agora está havendo um vazamento bem na entrada do filtro de combustível. A mangueirinha que vem do tanque entra no filtro e a abraçadeira está bem apertada. Mas qndo ligo o carro, ele fica pingando.
Esse filtro é de alumínio e a suspeita é que ele tenha tricado logo na entrada, pois eu vi contejando gasolina bem na abraçadeira.
Dá uma olhada na foto em anexo.
Onde eu encontro esse tal filtro de alumínio ??
Posso trocar por algum outro similar nacional ??
Agradeço qualquer ajuda.
Quem tiver alguma opnião, será bem vinda !!
ps.: a mulher está no meu pé direto reclamando... reclamando... que o carro é velho etc... etc... =(
Abraço.
É M.Costa, sei bem como é. Quando o carro anda bonitinho elas gostam, mas quando dá problema... já viu né??
O lance é o seguinte, meu bico injetor foi pro espaço. Como é difícil achar esse troço (original) e o que eu vi na internet demora quase 1 mês pra chegar, eu queria saber se tem algum bico injetor que fosse compatível com xj 4.0l 6cc. Não to achando tal coisa na internet. Aqui falaram que uma ranger V6 podia funcionar, mas não deram certeza.
Nas XJ o filtro é no regulador de pressão. Se tá com filtro externo é porque usou o regulador nacional, aquele azul que vende no ML.
amigos sempre falei que eu sandro
particularmente não gosto de gambitas
mais fazer oq cada um é cada um né amigos
estou aqui pra tentar ajudar a todos
um abraço
Pois é Luiz!! Ajudou sim !! Obrigado.
Depois andei pesquisando e me falaram exatamente isso.
Só que já havia uma adaptação no conjunto da bomba onde o regulador original havia sido substituído por uma peça feita de aluminio (nos moldes do regulador original) e dentro dela havia um regulador nacional da LP. Isso eu percebi quando fui tirar um vazamento que estava acontecendo exatamente na junta desse regulador à peça fabricada.
Acho que por isso que um dos donos anteriores adaptou esse filtro, pois não havia mais o filtro/regulador orignal.
Só que atualmente (depois que mandei concertar o conjunto para tirar o vazamento) o conjunto da bomba não está 100% original.
O meca especialistas em bombas, tinha um filtro/regulador de pressão original da cheroka (mas sem funcionar, ou seja, só servindo de passagem do combustível), e ele sugeriu colocar um regulador de pressão nacional da LP dentro da bomba (entre a saída da bomba de gasolina e a entrada do regulador original).
Vejam em anexo como ficou o esquema do novo conjunto.
Achei seguro a adaptação e está tudo funcionando tudo perfeito.
Quanto ao atual vazamento pelo filtro, foi apertada as abraçadeiras do filtro e não vazou mais. Mas se voltar a vazar, estou pensando em tirar esse filtro de uma vez por todas e voltar à conexão original que é da bomba (saída do regulador original) com a mangueira do sistema que leva até o motor. Mas o meu receio é que esse regulador original, que além de não mais estar regulando a pressão, também tenha perdidos função de filtro. :pensativo:
Abraço.
Eu compraria um regulador com filtro novo na rockauto. Não é caro e resolve de vez, sem gambiarra. De adaptações eu fujo... o prejuízo pode acabar maior do que fazer o correto. E na linha de combustível? Eu não arriscaria.
concordo com o amigo pw44
esses tipos de adpitações podem sair muito mais caro que
possamos imaginar
coisas alem de béns materiais
amigos obrigado pela força
ja esta provado que temos varios técnicos com disposição por aqui
ABS DR CHRYSLER