Motor perde força subitamente!
Prezados colegas de forum,
Meu Jeepão no ultimo sabado a noite me deu um susto. Depois de rodar 45 minutos no transito peguei uma pista mais rapida pra ir pra casa e depois de um minuto numa subida forte ela perdeu giro e ficou em marcha lenta ate eu desligar e ir procurar algum problema aparente. Depois de um minuto ou um pouco mais liguei e fui pra casa normalmente. No dia seguinte pela manhã procurei por algum fio queimado ou vazamento, agua, oleo e nada. No momento da pane tinha uma fumaça branca em baixo do carro. Procurei por algo errado e nada. Na manhã seguinte apos verificação sai com ela e apos rodar 10 minutos sem forçar nada e numa leve descida, aconteceu denovo, tirei o pé, nem parei, andei no seguimento, acelerei devagar e fui embora como se nada tivesse acontecido. Ja forcei subindo ladeira forte hoje, rodei o dia todo e não aconteceu nada. O que vcs acham disso? Tenho a Grand Cherokee 5.2, 98 como carro de fé, uso todo dia e ela tem 83000 rodados. Aguardo palpites.
Quebra parafusos de fixação amortecedores trazeiros da XJ
Olá Sandro.
Problema resolvido, de forma um pouco diferente: Fui a uma oficina que tinha um bom elevador e um torneiro caprichoso. Os restos dos parafusos estavam ainda rosqueados nas porcas que são soldadas à carroceria. Fomos furando os restos do parafuso primeiro com broca 4mm, depois 5, depois 6, até que ele foi se quebrando e saindo da rosca. Depois, passamos um macho de 8mm para "limpar" a rosca, que estva bem preservada. Pronto: aí, foi só colocar os parafusos novos, de aço. Por via das dúvidas, também trocamos os parafusos do outro lado.
Abreço e mais uma uma vez obrigado pelas dicas.