Sandro, acho que a ventoinha mecânica está perdendo o efeito.
Para trocar o viscoso existe algum similar nacional, ou só importando?
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Sandro, acho que a ventoinha mecânica está perdendo o efeito.
Para trocar o viscoso existe algum similar nacional, ou só importando?
Prezado Sandro.
Estou a três semanas com minha cheroka laredo 97 e estou muito contente :). O carro é um expetáculo.
Estou precisando trocar o oleo do motor e o filtro.
Ainda mantenho contato com o antigo proprietário e segundo ele (que passou três anos com o carro), só colocava oleo mineral e trocava a cada 3.000 km.
Já um mecânico amigo meu, falou que o óleo sintético melhoraria ainda mais a vida útil do motor.
Minha cheroka já tem os seus 152.000 km, ando tanto no GNV quanto na Gasolina.
Ela está com um pequeno vazamento em baixo, mas acredito que vem da junta da tampa de válvula, pois olhando por cima da para ver que está melado na parte do fundo (como se escorresse por ser mais baixo). Vou ter que mandar lavar tudo para ter certeza.
Mas enquanto isso, preciso trocar o óleo e o filtro.
Você ou os experiêntes colegas aqui do forum poderia me tirar essa dúvida cruel ?? :roll:
Abraço a todos e desde já agradeço a atenção.
M.Costa
amigo obrigado por fazer parte de nossa oficina on line
veja bem eu só trabalho com oleo sintético devido recomendações da chrysler,isso quando trabalhava em concessionarias a um bom tempo atras
mais continuo no mesmo seguimento
uso oleo da br por facil acesso nos dias de hoje
br thecno semi sintético 15w40
em relação ao vazamento faça isso mesmo lave tudo por baixo
pois pode ser pela gaxeta esse vazamento ok
SANDRO DR CHRYSLER
Obrigado Sandro !!
Outra perguntinha de leigo:
Os motores 6 cilindros em linha da laredo 97 possuem correia dentada ??
Existe aquele perigo da correia quebrar e empenar tudo dentro do motor (como acontece com alguns motores) ??
Abraço.
M.Costa
Como vai Sandro? O scanner já chegou? Tô precisando dele!!! rsrsrsrs
A polia do virabrequim da minha XJ soltou aquela borracha interna e saiu do centro, destruindo 2 correias. Como emergência, soldei as duas partes da polia e não sentí nenhuma diferença no carro.
Posso continuar assim ou é melhor importar uma nova?
Abs.
Fui no meu mecânico ontem para dar uma olhada.
Era só cisma minha. Tá tudo certo.
Ainda mais que no painel não indicava qualquer anomalia.
Eu é que estava querendo ouvir aquele barulhão do acoplamento com o motor quente, na mesma intensidade quando liga pela manhã.
Mas não é assim.
Com uma pistola laser medimos a temperatura em vários pontos do motor e mangueiras e estava tudo certo.
Só para curiosidade dos amigos, alguns resultados:
Saída da válvula termostática:92/95 graus C;
Mangueira superior do radiador: 72 graus C;
Saída para a descarga: 190 graus C, na lenta;
Acelerando forte: 240 graus C. :shock:
Dava para chapar umas bistecas.:mrgreen:
A intenção não era fazer adaptação, mas sim localizar alguma peça idêntica.
É doído ver a peça a US$ 52,00 nos EUA, e aqui te pedirem de R$ 400,00 (chinesa) a R$ 730,00, mais R$ 50,00 de mão de obra!
ola amigo
sim chegou o drbIII scaner original da chrysler
que por sinal acho que é o mais atualizado que ja vi
vai até 2007 rssss
em relação a polia se eu falar que da problema estou sendo muito
fila ..... pois ja fiz isso e algumas e esta andando até hoje rsss
mais tambem não podemo0s desmerecer a necessidade de ter
um amortecedor anti vibração que é a função da borracha ok
vc tem conciencia que esta adapitado
SANDRO DR CHRYSLER
Sandro,
Consegui convencer o pessoal da autorizada a tentar desabilitar a porcaria do Security pelo controle, eles me disseram que não sabem o procedimento no DRBIII, que nunca fizeram; tu poderia me confirmar se é pelo menu "Theft Alarm - VTSS" que desabilita o módulo?
Na AGIII o orçamento pra fazer isso saiu mais de R$ 1000 :sad:
[ ]'s
amigo tente providenciar a famosa bananinha
veja com todos os amigos aqui do 4x4 quem tem esse transponder
se vc conseguir ou eu ai conversaremos o que seria possivel fazer
para que vc não gaste tanto em reais ok
ai faremos um processo junto por aqui
vc e todos vão saber como que desprograma esse sistema sem gastar essa fortuna ok
SANDRO DR CHRYSLER