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Tópico: Oficina on line

  • #433
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Viscoso da ventoinha




    Sandro, acho que a ventoinha mecânica está perdendo o efeito.
    Para trocar o viscoso existe algum similar nacional, ou só importando?

  • #434
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    Troca do óleo do motor

    Prezado Sandro.

    Estou a três semanas com minha cheroka laredo 97 e estou muito contente . O carro é um expetáculo.

    Estou precisando trocar o oleo do motor e o filtro.
    Ainda mantenho contato com o antigo proprietário e segundo ele (que passou três anos com o carro), só colocava oleo mineral e trocava a cada 3.000 km.

    Já um mecânico amigo meu, falou que o óleo sintético melhoraria ainda mais a vida útil do motor.

    Minha cheroka já tem os seus 152.000 km, ando tanto no GNV quanto na Gasolina.
    Ela está com um pequeno vazamento em baixo, mas acredito que vem da junta da tampa de válvula, pois olhando por cima da para ver que está melado na parte do fundo (como se escorresse por ser mais baixo). Vou ter que mandar lavar tudo para ter certeza.

    Mas enquanto isso, preciso trocar o óleo e o filtro.

    Você ou os experiêntes colegas aqui do forum poderia me tirar essa dúvida cruel ??

    Abraço a todos e desde já agradeço a atenção.

    M.Costa

  • #435
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    oleo e filtro

    amigo obrigado por fazer parte de nossa oficina on line

    veja bem eu só trabalho com oleo sintético devido recomendações da chrysler,isso quando trabalhava em concessionarias a um bom tempo atras

    mais continuo no mesmo seguimento

    uso oleo da br por facil acesso nos dias de hoje

    br thecno semi sintético 15w40

    em relação ao vazamento faça isso mesmo lave tudo por baixo
    pois pode ser pela gaxeta esse vazamento ok

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #436
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    Ventoinha

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sandro, acho que a ventoinha mecânica está perdendo o efeito.
    Para trocar o viscoso existe algum similar nacional, ou só importando?
    veja bem amigo
    tudo que for adpitações vc pode correr risco
    então prefiro um usadinho original que vai bem melhor ok
    obs nada quanto as adptações ok galera

    abraço

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #437
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    Obrigado Sandro !!

    Outra perguntinha de leigo:

    Os motores 6 cilindros em linha da laredo 97 possuem correia dentada ??
    Existe aquele perigo da correia quebrar e empenar tudo dentro do motor (como acontece com alguns motores) ??


    Abraço.

    M.Costa

  • #438
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    Como vai Sandro? O scanner já chegou? Tô precisando dele!!! rsrsrsrs
    A polia do virabrequim da minha XJ soltou aquela borracha interna e saiu do centro, destruindo 2 correias. Como emergência, soldei as duas partes da polia e não sentí nenhuma diferença no carro.
    Posso continuar assim ou é melhor importar uma nova?
    Abs.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #439
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    veja bem amigo
    tudo que for adpitações vc pode correr risco
    então prefiro um usadinho original que vai bem melhor ok
    obs nada quanto as adptações ok galera

    abraço

    SANDRO DR CHRYSLER
    Fui no meu mecânico ontem para dar uma olhada.
    Era só cisma minha. Tá tudo certo.
    Ainda mais que no painel não indicava qualquer anomalia.
    Eu é que estava querendo ouvir aquele barulhão do acoplamento com o motor quente, na mesma intensidade quando liga pela manhã.
    Mas não é assim.
    Com uma pistola laser medimos a temperatura em vários pontos do motor e mangueiras e estava tudo certo.
    Só para curiosidade dos amigos, alguns resultados:
    Saída da válvula termostática:92/95 graus C;
    Mangueira superior do radiador: 72 graus C;
    Saída para a descarga: 190 graus C, na lenta;
    Acelerando forte: 240 graus C.
    Dava para chapar umas bistecas.
    A intenção não era fazer adaptação, mas sim localizar alguma peça idêntica.
    É doído ver a peça a US$ 52,00 nos EUA, e aqui te pedirem de R$ 400,00 (chinesa) a R$ 730,00, mais R$ 50,00 de mão de obra!

  • #440
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    corrente de distribuição

    Citação Postado originalmente por M.Costa Ver Post
    Obrigado Sandro !!

    Outra perguntinha de leigo:

    Os motores 6 cilindros em linha da laredo 97 possuem correia dentada ??
    Existe aquele perigo da correia quebrar e empenar tudo dentro do motor (como acontece com alguns motores) ??


    Abraço.

    M.Costa
    amigo esse carro possui corrente de distribuição
    a correia é somente para os perifericos externos
    mais de grande importancia tambem e deve ser
    verificada sempre

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #441
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    Drbiii

    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Como vai Sandro? O scanner já chegou? Tô precisando dele!!! rsrsrsrs
    A polia do virabrequim da minha XJ soltou aquela borracha interna e saiu do centro, destruindo 2 correias. Como emergência, soldei as duas partes da polia e não sentí nenhuma diferença no carro.
    Posso continuar assim ou é melhor importar uma nova?
    Abs.
    ola amigo
    sim chegou o drbIII scaner original da chrysler
    que por sinal acho que é o mais atualizado que ja vi
    vai até 2007 rssss

    em relação a polia se eu falar que da problema estou sendo muito
    fila ..... pois ja fiz isso e algumas e esta andando até hoje rsss

    mais tambem não podemo0s desmerecer a necessidade de ter
    um amortecedor anti vibração que é a função da borracha ok

    vc tem conciencia que esta adapitado

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #442
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    Graças amigo

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Fui no meu mecânico ontem para dar uma olhada.
    Era só cisma minha. Tá tudo certo.
    Ainda mais que no painel não indicava qualquer anomalia.
    Eu é que estava querendo ouvir aquele barulhão do acoplamento com o motor quente, na mesma intensidade quando liga pela manhã.
    Mas não é assim.
    Com uma pistola laser medimos a temperatura em vários pontos do motor e mangueiras e estava tudo certo.
    Só para curiosidade dos amigos, alguns resultados:
    Saída da válvula termostática:92/95 graus C;
    Mangueira superior do radiador: 72 graus C;
    Saída para a descarga: 190 graus C, na lenta;
    Acelerando forte: 240 graus C.
    Dava para chapar umas bistecas.
    A intenção não era fazer adaptação, mas sim localizar alguma peça idêntica.
    É doído ver a peça a US$ 52,00 nos EUA, e aqui te pedirem de R$ 400,00 (chinesa) a R$ 730,00, mais R$ 50,00 de mão de obra!
    graças a Deus esta tudo certo
    fora o que vc escreveu das peças que é pura verdade
    50,00 de mão de obra excelente
    pois nomalmente a galera ve vc de cherokaa os preços vão la nas nuvens

    abraço e obrigado por postar aqui no oficina on line

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #443
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Sandro,

    Consegui convencer o pessoal da autorizada a tentar desabilitar a porcaria do Security pelo controle, eles me disseram que não sabem o procedimento no DRBIII, que nunca fizeram; tu poderia me confirmar se é pelo menu "Theft Alarm - VTSS" que desabilita o módulo?

    Na AGIII o orçamento pra fazer isso saiu mais de R$ 1000

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #444
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    desabilitar alarme

    amigo tente providenciar a famosa bananinha

    veja com todos os amigos aqui do 4x4 quem tem esse transponder

    se vc conseguir ou eu ai conversaremos o que seria possivel fazer

    para que vc não gaste tanto em reais ok

    ai faremos um processo junto por aqui

    vc e todos vão saber como que desprograma esse sistema sem gastar essa fortuna ok

    SANDRO DR CHRYSLER

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