Motor engasgando - Sensor de Temperatura - Cherokee Sport 97
O medidor de temperatura da minha Sport 97 anda totalmente aleatório fica caíndo e depois de uns 1-2 minutos voltando pra medida real (próximo à 100ºC) com alguma frequência..
O problema é que quando ele cai pro zero, a cherokee perde potência e corre risco de apagar, seja dirigindo ou quando paro em um sinal. Estou evitando engarrafamentos sempre que possível.
Após bastante pesquisar aqui no fórum, desconfio que seja o sensor de temperatura.
Alguma outra idéia?
Só para constar, nem a luz de check your engine, nem a de check your gauge acendem quando ocorre o problema.
quando apaga, eu consigo dar partida pouco tempo depois pressionando o pedal de aceleração até o final, como se o motor estivesse afogado.
Da última vez, o motor ligava, mas logo apagava, consegui fazer ela funcionar acelerando levemente no ponto neutro e jogando direto pro drive.
Sinto como se o carro estivesse afogando o tempo todo.
Obrigado.
Ah, tenho outro problema menos relevante no momento, meu irmão pegou emprestado para ir pra chácara da família. Usou o Part-time para sair da lama, mas esqueceu de voltar pra marcha normal e dirigiu por um tempo chegando a 100km/h.. Acabou que eu n não consigo mais usar o 4x2.. A alavanca não sobe mais, tenho usado apenas Full-time. Caixa de câmbio quebrada?