Trepidação x estabilidade
Citação:
Postado originalmente por
lelis
Caro Sandro,
Agradeço se puder ajudar com o seguinte:
Deixei a XJ com o meca para trocar várias peças de suspensão: 8 buchas dianteiras (dos braços), buchas da barra estabilizadora, os 4 pivôs, amortecedor de direção, track bar, amortecedores discos e pastilhas. Ficou zerada, total diferença das buchas, amortecedor de direção e pivôs que para vc ter uma idéia eram originais (a minha tá com 180mil Km). Mandei alinhar e balancear. Ajustes mínimos aí.
Primeiro que ocorreu o seguinte: percebi que ela tava meio "travada". Ergui a XJ como se fosse trocar os pneus dianteiros e não deu outra: as rodas estão um pouco travadas, não estão girando livres. Mas este é o menor dos problemas. Entrei na rodovia até os 110Km/h, fiz um retorno e qdo atingi 110Km/h novamente parecia que os dois pneus da frente tinham estourado !!! Ou então que as rodas entortaram, jogando a direção pros dois lados. Consegui frear e jogar p/ o acostamento. Olhei embaixo e não achei nada solto etc. ! (tbém não há qq barulho de algo solto). Apenas vi que o meca - inteligente - deixou todos os pivôs novos sem graxa, incluindo a track bar. De novo, peguei a rodovia, 110km/h de novo, rodando normal (meio travado apenas pelos freios dianteiros), novo retorno e batata, de novo, baita trepidação (não é quase nem trepidação, mas sim "puxadas" na direção para os lados, ou então parece que as rodas estão tortas) - o amortecedor de direção é zero... Será que isso é pelo fato das pastilhas estarem prendendo o disco, dilata o disco e isso acontece? Tem relação ?? Vou levar a XJ no meca de novo e pedir para ele rodar mas queria ver se tem alguma sugestão....
Obrigado !
bom dia
veja bem no meu ponto de vista referente a trepidação por falta de graxa
acho muito improvavel
ja peguei alguns defeito semelhante ao tel e era pneus
isso mesmo parece loucura mais era pneus e eles nem estavam tão ruins visivilmente
bom mais como vc teve reparo na suspensão pode ser algo na track bar
barra pan raid
por favor me entenda que sem ver é dificil pra mim tambem
então posta aqui depois do reparo resolvido ok
SANDRO DR CHRYSLER