no manual eu li que quando se abre o carter pra trocar o oleo tem que ser ajustada as brassadeiras ,mas não achei onde elas ficam pode me dar uma dica?
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no manual eu li que quando se abre o carter pra trocar o oleo tem que ser ajustada as brassadeiras ,mas não achei onde elas ficam pode me dar uma dica?
amigo bom dia
ja troquei muito mais muitos oleos de transmissão e desconheço esse procedimento
o que pode ter ocorrido foi aquela queda das molas que vc mencionou
pode ser que vc montou elas errado e veio a dar esse´problema
ai precisaremos recorrer ao manual de montagem dessa transmissão
DR CHRYSLER
Bom dia. Sou novo no tópico, e após ler todas as páginas fiquei entusiasmado para resolver meu problema.
Seguinte, minha Dakota fazia um barulho ao acelerar em marcha ré, como se fosse barulho de ferro raspando, fato que me impedia de forçar o carro numa subida e de ré (pois não queria piorar a situação). Após um mecânico ajustar o cabo do kick down o barulho desapareceu e tomei coragem em utilizar a ré numa leve rampa em casa. Ocorre que, sem fazer mais o tal barulho, notei que o carro só começou a se movimentar após os 2000rpm, e de repente, já em movimento, o carro começou a subir o giro e não andou mais para trás, ficou como se estivesse engatado em neutro.
E isso persiste em qualquer situação, no plano ou em declive, ou seja, ao engatar a ré, eu percebo que a caixa nem engata, é como se estivesse em neutra, pois eu acelero e o giro sobe sem o carro se mexer um milímetro sequer.
Ah! Para frente está engatando todas as marchas.
E o pior que em Curitiba já levei em 02 mecânicas especializadas em transmissão automática, e já me deram informações desencontradas quanto ao modelo da caixa da dakota. Quero importar peças para ela, mas nem sei qual o modelo da caixa. Me falaram que á A518, procede?
Por favor me ajudem, pois vendi meu carro zero km para comprar a dakota dos meus sonhos, e a patroa agora fica gralhando, hehehehehe...
Caso exista a resposta em outro tópico favor informar, e peço desculpas pela pergunta repetida.
Agradeço a atenção.
Boa tarde!
tenho uma cherokee 94 95 V8 5.2 que pegou fogo e queimou o chicote como consigo conserta-la ou compra o chicote e sensores do tbi que queimou, pode me dar uma luz.
Abrçs Poubel.
ola amigo boa noite
esse topico ta ficando legal pois agora ja percebi que outros amigos fora do 4x4 esta enteressado no forum
bom as vezes não respondo de imediato devido a correria do dia a dia ok
mais sempre tem uns amigos aqui com boas intenções
e o principal acredite a galera é afiada em chrysler
vamos la
me desculpe a pergunta idiota pois se vc ja foi em 2 especialistas é claro que o oleo esta no nivel
bom existe sim 2 modelos de transmissão pra dakota
o a500 da bomba pequena
e o a 518 esse tem a bomba grande
amigo infelizmente eu só consigo te dizer se souber o tamanho da transmissão
pois pra dakota automatica acredite vc vai ter 2 modelos de transmissão
ai o seu técnico teria que saber diferenciar o grande do pequeno
a outra opção é importar pelo numero do vim aquele que vai no parabrisa
espero ter ajudado o amigo
SANDRO DR CHRYSLER
Boa tarde Sergio, primeiramente parabéns pelo tópico, sua ajuda é muito importante para os usuários desse forum.
Eu estou com uma cherokee sport 98 auto. com GNV em vista, conheci o carro hj com o dono. O carro está muito conservado e andei com ele, andou muito bem.
Mas está com dois problemas que o dono não escondeu de mim e falou que pretendia concertar antes de passar pra frente, e uma observação que relatarei mais embaixo.
Primeiro, o dono relatou que o problema é novo, o carro não ligou da primeira vez que girou a chave. O motor de partida acionou, então quando era para o motor ligar fez um barulho espécie de um "espirro" meio metalico e o carro não ligou. Na segunda tentativa ligou normal. Um outro cara que estava junto (vendedor de carro entao ja viu nao confiei muito) falou que era de simples solução, que provavelmente era a "escovinha" do motor de partida.
Segundo, a luz de Airbag fica sempre ligada e a buzina não funciona. um problema que o proprietário falou que ja sabe a solução e estará trazendo a peça dos EUA na viagem que fará para lá nos próximos dias. Não me recordo bem qual era a peça mas ele falou que ela ia dentro do volante mesmo.
Outra coisa que não sei se é de se preocupar tanto. Ele falou que havia soldado um princípio de rachadura que apareceu parece que no apoio do chassi na parte frontal esquerda do carro. Entendo pouco de mecânica então não tenho certeza se era mesmo o apoio do chassi ou alguma peça do conjunto do amortecedor mas ele falou que na época em que apareceu recomendaram que ele poderia apenas soldar sem grandes problemas e eu vi, a solda está lá e parece bem solida.
Sobre manutenção, ele comentou que ja havia trocado algumas peças nos 4 anos que estava com o carro inclusive detalhes no motor, buchas, rolamentos e outras peças na parte frontal, atrás nunca mexeu. Perguntei do "chimmy" e ele falou que o carro nunca teve problema de barulhos.
O carro nunca fez trilha.
Outra coisa que notei, não sei se é normal na xj, é que quando se acelera da pra ouvir um barulho do combustível ou algum fluido sendo bombeado, barulho que se encontra bem proximo ao painel tanto é que da pra ouvir. Ele falou que é normal, imagino que seja mesmo.
Você tem algum comentário sobre o carro e esses detalhes? De resto o carro me agradou muito, muito inteiro dentro e fora e andou muito bem e com um ótimo conforto.
Pedroso:
Dá uma olhada neste link: é o guia de compra do pessoal aqui do fórum...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html
Abraço e boa sorte!!! :-P:-P:-P
Obrigado Sandro.
Estive hoje num mecânico que me confirmou ser uma caixa grande, ou seja, A518. E o mesmo me informou que pode ser problema na cinta da ré, mas que para ter um diagnóstico certo somente abrindo a caixa.
A saída é abrir mesmo e gastar um belo dinheiro, mas já aproveito e troco tudo com um master kit.
Rapaz, acredita que hoje fui dar uma olhada na minha suspensão que começou a ranger e a bandeja inferior do passageiro está quebrada!!! Ela simplesmente partiu próximo do amortecedor... Pelo que constatei ela estava trincada há algum tempo, e agora quebrou de vez... A patroa fica TÃO feliz com essas coisas... huhauhauhauahua
Quanto ao número vin, existe o mesmo em outro lugar do carro, pois no meu não tem no parabrisa?
Mais uma vez obrigado.
ola amigo veja bem
se esta apresentando esse problema da partida veja com ele
se for so a escovinha igual ele falou pra ele é facil arruamr ok
peça pra ele resolver isso
o lance do trinco que preocupa
se realmente a longarina estava trincada sera que o cara fez correto esse reparo
sera que ele usou solda mig
então precisaria vc ter certeza desse ponto pois esse é o que mais preocupa viu
agora realmente existe uns barulhos ao acelerar que é do carro mesmo
ela não é 100¨% silenciosa
mais é assim desconfie de tudo e de preferencia procure seu mecanico de confiança e leva ele ate o carro
na duvida pule fora pois depois do acerto feito tudo fica mais caro ok
abraço espero tewr ajudado
Thiago, confere na porta do motorista na parte de dentro, perto da trava da porta, se ela ainda possui o adesivo de fábrica, ali consta o VIN.
[ ]'s
Pedroso, apesar de ser contrário à carro adaptado para o gás, me coloco à disposição para ir contigo vê-lo sobre os outros pontos e dares uma olhada na minha Sport, para teres uma melhor comparação.
Luz do Air Bag acessa e trinca de peça importante pode sugerir uma batida frontal.
Se quiser, me ligue: 48 9982-2025.
Abraço.