Postado originalmente por
thiagomartins
Bom dia. Sou novo no tópico, e após ler todas as páginas fiquei entusiasmado para resolver meu problema.
Seguinte, minha Dakota fazia um barulho ao acelerar em marcha ré, como se fosse barulho de ferro raspando, fato que me impedia de forçar o carro numa subida e de ré (pois não queria piorar a situação). Após um mecânico ajustar o cabo do kick down o barulho desapareceu e tomei coragem em utilizar a ré numa leve rampa em casa. Ocorre que, sem fazer mais o tal barulho, notei que o carro só começou a se movimentar após os 2000rpm, e de repente, já em movimento, o carro começou a subir o giro e não andou mais para trás, ficou como se estivesse engatado em neutro.
E isso persiste em qualquer situação, no plano ou em declive, ou seja, ao engatar a ré, eu percebo que a caixa nem engata, é como se estivesse em neutra, pois eu acelero e o giro sobe sem o carro se mexer um milímetro sequer.
Ah! Para frente está engatando todas as marchas.
E o pior que em Curitiba já levei em 02 mecânicas especializadas em transmissão automática, e já me deram informações desencontradas quanto ao modelo da caixa da dakota. Quero importar peças para ela, mas nem sei qual o modelo da caixa. Me falaram que á A518, procede?
Por favor me ajudem, pois vendi meu carro zero km para comprar a dakota dos meus sonhos, e a patroa agora fica gralhando, hehehehehe...
Caso exista a resposta em outro tópico favor informar, e peço desculpas pela pergunta repetida.
Agradeço a atenção.