ola sandro
minha grand cherokee laredo 98 esta com folga na direcao desmontei ela e achei o rolamento travado e o hard disk do arb bag todo quebrado, sabe onde encontro o hard disk e o rolamento para substituir. Valeu abraços
Versão Imprimível
ola sandro
minha grand cherokee laredo 98 esta com folga na direcao desmontei ela e achei o rolamento travado e o hard disk do arb bag todo quebrado, sabe onde encontro o hard disk e o rolamento para substituir. Valeu abraços
Olá pessoal,
sou nove feliz proprietário de uma ZJ V8 96/97... Meu carro já frequenta a oficina Dr. Chrysler, que é ótima..
Mas hoje notei algo muito estranho no meu carro. Em baixo do banco de traz do lado direito está "minando" água... eu tinha percebido isso e achado que tinha sido na hora da lavagem, que vi o rapaz abrindo as portas e jogando água. Daí eu sequei bem com um pano.. hoje fui ver e estava enxarcado novamente... Eu tenho certeza que é água mesmo.. Quando cheguei com o carro em csa hoje depois de dirigir num calor de 30 graus, notei que a água estava levemente morna....
Alguém sabe oq pode ser?
Raphael
veja bem o rolamento se vc conseguir tirar ele derrepente seja mais facil
ir nessas lojas especializadas em rolamentos
pesquise no google que vc tera bastante opção
em relação a mola relogio ou via importação que hoje em dia é mais facil
ou via desmanche
espero ter ajudado abraço
ola Paul
veja bem
olhe se no carpete da frente tambem esta cheio de agua
derrepente vc não percebeu e só notou agua no traz
se na frente tambem estiver com agua
pode ser que o radiador de agaua quente,que fica no painel esta com problemas
e esta vazando agua pra dentro do carro.isso acontece muito nessas cherokees
agora se na frente estiver ok ai é estranho pois esse carro não passa cano de agua nesse local
derrepente algum tampão esta faltando na parte inferior externa do veiculo e quando pega chuva entra agua
mais a primeira opção é a que faz mais sentido
espero ter ajudado
sandro
Amigos,
Alguém sabe dizer se qual o óleo devo usar no diferencial traseiro da XJ 98 c/bloqueio (eixo Dana)?
E a junta da tampa, será a mesma do Opala?
GH:
Óleo indicado: Texaco Multigear 85W140LS que já possui o aditivo necessário.
A Ford e a GM vendem nas concessionárias óleo de diferencial traseiro para picapes que possuem o mesmo bloqueio no diferencial traseiro. Este óleo já tem o aditivo e possui viscosidade de 85W140.
Em relação às juntas: são diferentes...observe os exemplos:
Cherokee 6cc:
Junta Tampa De Válvulas Jeep Cherokee E Grand Cherokee - R$ 94,99 en MercadoLibre
Opala 6cc:
NAFIL Auto-Peças
Abraço.
Alex,
Grato pela dica.
Quanto à junta, me refiro à tampa do diferencial, que é muito parecido com o do Opala.
Alex,
esta é fácil.
Limpa tudo, deixa a superfície bem seca e lisa e passa um fio de adesivo a base de silicone.
Não passe muito pois causará dificuldade para tirar futuramente. Também não deixe espaços da superfície sem o adesivo, principalmente na parte inferior.
Daniel
GH:
Putz, realmente eu viajei...como liguei tampa de válvulas ao diferencial??? rsrs :putz:
Junta Dana Opala:
Junta Tampa Diferencial Dana Opala - R$ 7,00 en MercadoLibre
OPALA 4CIL 75/78 JUNTA TAMPA DO DIFERENCIAL DANA - JVN AUTO
Junta Dana 44 Cherokee/Grand Cherokee:
http://www.jeep4x4center.com/gasket-...r-8122409.html
Se a junta for diferente da sua, há outras opções no site.
Se for igual, há essa opção do Jeep Rural:
Junta diferencial Jeep Rural F-75
Ufa! Espero ter ajudado...
Abraço.
alex é isso mesmo
o oleo agora é esse pois não se vende mais aqueles aditivos da mopar
então o oleo ls ja vem aditivado
na tampa sem gordura vc passa silicone de alta temperatura
grato dr chrysler
Dr Chrysler, tenho uma ZJ 97 com 130.000km o cambio já não esta muito bom. Comprei todo o kit reparo + corpo de valvula + solenoid (tudo) novo nos EUA, mas li que após este tipo de troca o cambio tem que ser reconfigurado. Perguntei para os mecanicos que fazem este tipo de serviço e ninguem nunca ouviu falar neste procedimento. É realmente necessário ? Ou só trocar as partes mecanicas o cambio volta a funcionar normalmente??
ola amigo me desculpe a demora pra responder
é que meus 2 computador estão bloqueado e não sei por que não consigo responder as perguntas
bom vamos la
olha no caso da sua não existe essa reprogramação
então o procedimento é simples e tradicional ok
só não economize e leve o conversor de torque pra ser retificado ok
essa reprogramação existe somente nos carros com sistema de pacote solenoide
abraços e boa sorte