amigo é normal sim,até 105º ok
esse carro trabalha quente mesmo
e se um dia der problema de ventoinha pode ter certeza
que vai subir muito mais de 105º
DR CHRYSLER SANDRO
Versão Imprimível
amigo é por isso que gosto de fazer diagnostico com scaner
pois segundo o mei manual chrysler esse codigo diz outra coisa analize
Engine is Cold Too Long (Motor Permanece Frio por Muito Tempo)
aparentemente pode ser defeito de sensor de temperatura
preste atenção não estou afirmando ok mais baseado no codigo esse é o diagnostico
DR CHRYSLER SANDRO
ola amigo
quem controla o rpm é o modulo de transmissão automatica
que é junto com o modulo de injeção
e é mandado pro painel via ccdbus via de comunicação
agora precisa levar esse carro pra um especialista de painel
pois se naõ esta com o motor correto ele deve ter perdido esse linha can
DR CHRYSLER
Obrigado por responder.
Tá muito difícel mesmo,meus eletrecistas já penduraram as chuteiras...mas não vou desistir.
Obrigado DR. CHRYSLER.
Eu achei esse código pela internet. O bom é que o erro nunca mais apareceu pelo teste do painel.
Aproveitando o espaço, tenho quatro perguntas (tenho mais, mas essa ficam para depois... heheheheh):
1. quando viro a chave para ligar o painel começou a apitar 06 vezes. Isso é um código?
2. é normal um dos cabeçotes da Dakota fazer vácuo? quando abro a tampa do óleo o motor suga muito ar. Já me falaram que é um sistema que trabalha em conjunto com a circulação de ar e gases para a válvula PCV, mas o problema é que suga muito ar. Se desconectar a mangueira da tampa do TBI faz muito barulho de vácuo.
3. o óleo está baixando mais que o normal; o motor não fuma quando anda; fuma de vez em quando ao arrancar ou parar; e a compressão dos cilindros está ótima. Tem alguma outra coisa além de retentor de válvulas que motiva o consumo excessivo de óleo e a fumaça?
4. as vezes, numa descida ou numa desaceleração após uma pegada legal no carro, o meu marcador de pressão do óleo zera e volta sozinho. Já aconteceu até quando freio para passar lombada. Sabe o motivo? pensei em pescador solto, mas não sei se isso pode ocorrer.
Ah! Só lembrando que se trata de uma dakota v8, 00/01, com 120000 km, e que não vaza óleo nenhum.
Desculpa pelo abuso, mas essa é uma das únicas fontes confiáveis que tenho quando o assunto é o meu carro.
Obrigado novamente.
boa noite thiago quero só te reforçar que estou aqui pra tentar ajudar a todos
mais nem todas as perguntas talvez saberei ou terei as resposta
o que faço é dividir meus conhecimentos e tento sempre ajudar os amigos vamos la
resposta 1
olha ja peguei sim algumas cherokas que apresentam esse mesmo apto que vc esta se referindo
e realmente todas elas tinham um defeito por de tras do apito,agora no caso da dakota só olhando se é o mesmo apito
então seria bom vc escanear o carro,digo todos os modulos
ai sim vc tera total certeza de que o carro esta perfeito
seu controle esta abrindo as portas e desativando o alarme original?é original ?percebi que todas que aptavam
ja tinham desabilitado o controle original e estava com aquele tipo positron
respost 2
todas as dakotas e cherokees no qual fiz esse procedimanto é normal sugar
a preocupação seria se fosse ao contrario soprando pra fora ai teria problemas de anéis etc...
no corpo de borboleta é normal fazer barulho de ar forte quando esta sem o filtro ok
respost 3
amigo essa reclamação é clonica na chrysler no geral,varios carros entre dodge,jeep e chrysler apresentam esse mesmo problema
se não tem vazamento o problema é anéis e retentores de valvula
resposta 4
olha esse defeito pode ser sensor ou até mesmo painel
pois se o pescador não tiver bem fixo ai sim pode apresentar problema na pressão do oleo
mais seria em qualquer momento na subida,na descida ou até mesmo no plaino ok
isso pode ser parte eletrica,bom se for tambem pra mim é novidade ok
amigo faça quantas perguntar quiser ok
sandro dr chrysler
Ola Sandro!Boa noite!!Vc sabe me dizer qual pinca usar na Sport 98??Ja' fiz de tudo e a mardita teima em travar em dias mais quentes...ate' os flexiveis ja troquei...entao pensei em substitui-las por outra similar se e que existe...
Abs
Ricardo
Sandro,
obrigado pelas respostas. Agradeço fortemente a ajuda.
1. A Dakota não tem mais o alarme original, e sim aquele da Positron. O engraçado é que quando peguei o carro ela apitava 06 vezes, mas depois parou por uns 02 meses. Agora voltou e não sei o que é.
2. Quanto a pressão do óleo zerando, fiquei observando e notei que ocorre com mais frequência quando estou numa descida. Notei também que se eu completar 1/2 litro de óleo esse problema pára. Será que é só pela falta de óleo? Mas porque só na descida?
3. Mediram a compressão dos cilindros e falaram que está ótimo, inclusive as velas estavam brancas, sem sinal de óleo. Me informaram que por esse diagnóstico não pode ser anel. Isso procede?
4. E se for necessário trocar os retentores das válvulas, é necessário plainar o cabeçote? É necessário válvulas novas?
Mais uma vez muito obrigado. :razz:
ola thiago
veja bem se esta fazendo esse barulho provavvelmente deve ser falha de eletronica ou algum falha na memoria do modulo
tente scaner e ver se naõ esta com dts ok
bom se falta oleo no motor realmente pode ser que a pressão caia por falta de oleo no fundo do carter
quando o veiculo esta em descida
se vc completou a resolveu o prlblema é mais uma que aprendemos juntos ok
ja peguei varios carros que somem oleo do motor e o problema se resolve depois que
troca os anéis do motor
bruni os cilindros
e retifica completo os cabeçotes
se é só anéis ou é só retentor sem duvidas não da pra arriscar trocar um só
pois depois se tiver que desmontar denovo pra trocar um dos itens que não foi substituido no primeiro reparo
acredite vais sair mais caro
drchrysler
ola amigos.meu irmaõ comprou uma cherokee diesel 2004 e gostaria de trocar o oleo do cambio automatico e tem duvida
sobre a quantidade de oleo a ser usado.Poderiam me informar? aguardo.obs.só soube que é para usar o dexron lll