Postado originalmente por
AdrianoAF
Boa Tarde Dr.!! Meu nome é Adriano e sou o "infeliz" proprietáriode uma Grand Cherokee ZJ 1993! Digo infeliz, pois estou com um problema sério que aqui na minha região (interior de SP) ninguem descobre o motivo!! Pois bem,eis a minha história:
- Peguei a minha caminhonete (Grand cherokee 5.2 v8 1993) em divida de umcliente.
Esta caminhonete entrou em uma oficina na minha cidade andando, perfeita, somente para tirar um vazamento de câmbio.
Depois de um desacordo comercial em decorrência de serviços não pedidos erealizados na caminhonete, ela ficou parada 2 anos e 1/2 e foi então que eupeguei ela.
Ocorre que na referida oficina, após trocarem o necessário para repararem o vazamento de câmbio, ao remontarem este, furaram o torque do mesmo.
A oficina se responsabilizou e trocou, mas pra isso desligou todos os sensores do câmbio e a bateria.
Ao religarem tudo, inclusive bateria, verificaram que a caminhonete não pegava e ficava piscando as luzes (o modo de segurança foi acionado).
Sem saber deste dispositivo, e como desligarem o mesmo, pois o dono havia perdido os dois controles do alarme, a oficina começou a dizer que o problemada caminhonete não ligar mais, era do sensor de rotação.
O proprietário então comprou outro sensor e mesmo assim a oficina não conseguiu fazer funcionar e depois de muito tempobrigando eu assumi a bronca e tirei ela desta oficina.
Ao levar para o meu mecânico, constatamos que a antiga oficina chegou ao cúmulo de cortar o chicote do sensor de rotação e tentou fazer um novo, além de termexido no ponto e outras "cositas mas"!
Começamos um processo de "restauração da caminhonete", mas estouquase desistindo.
Depois de arrumar o esquema elétrico dela, refizemos o chicote do sensor derotação, coloquei ela no ponto, comprei quase todos os sensores do motor novos(Rockauto), inclusive sensor de rotação, hall, velas, bobina e cabos, arrumeias mangueiras de vácuo, desliguei o modulo de segurança (aterrando o fioamarelo/roxo da porta do motorista - dica do fórum JEEP EUA), fiz ela pegar...mas não andar!!
Além disso, coloquei bateria nova, bomba de combustiíel (externa) nova, verifiquei tanque e linha de combustível e coloquei sensor de oxigênio novo!
A caminhonete mesmo conferindo o ponto (inclusive ponto da corrente) da a impressão de que esta fora de ponto!
Ela fica um pouco na lenta, mas não consegue "limpar" o giro...ela falha e estoura no escape!
Já tentei acertar o ponto na regulagem do distribuidor e nada.
Não sei mais o que fazer... o scanner não da erro algum... e o código de falhas também não!!
Até o modulo já foi testado e ta tudo ok!!
Se puder me ajudar ficarei imensamente agradecido!!
Abraços e obrigado desde já pela atenção!!