me desculpe eu estava me referindo a bomba de direção hidraulica ok
sandro
Versão Imprimível
Grande Sandro! Muito obrigado e não há porque se desculpar! Eu é que não tenho muito conhecimento e por isto preciso ter certeza do que se está falando para não haver engano. Muito obrigado e vou atrás desta orientação, vou sacar a bomba e levar novamente para a firma recuperadora. Abs. Yamada.
Bom dia Dr, bom referente a minha cherokee, 5.2 v8! Ela cortava giro em 3 mil giros, bom passei o scaner troquei o sensor MAP e funcionou (coloquei um usado). Bom agora ela esta com outro probleminha, não sei se embaralhou a central ou tem algum outro sensor desconectado ou sei lá, mas o problema que ela acusa é muito parecido com o que tive em uma freelander v6 2005 que foi resolvido com sensor do fluxo do ar! Começando, ela quando vais arrancar, o giro sobe rápido, porém ela não passa para as rodas momentaneamente, ai quando vai arrancar da um tranco forte nas rodas(não so quando arranca, quando se ta andando e tu pisa ela da este tranco) e andando com o pé leve o giro fica oscilando, o cambio engata certinho, a reduzida também, outro coisa é que as vezes quando eu piso fundo ela chega em 4 4500 giro ela fica como se fosse cortando giro(da uma embaralhada assim ) ai tiro o pé ando um pouco e piso denovo ela vai ate 5 mil giros. alguma sugestao? abraços
Bom dia Yamada, não é querendo te desanimar, mas já tive o mesmo problema com estas bombas de cherokee, teve casos que mandei recondicionar mais de tres vezes e não deu certo...o pessoal que recupera diz que o problema é o rotor da bomba, nesse cao gastei menos colocando uma usada de desmanche. Fica aqui a dica!!!
Espero ter ajudado.
Sandro
Dr. Chrysler
Bom dia Dede,
o correo seria usar o Sacner DRBIII, é esse que vc usou???
o aparelho original é muito mais especifico, consegue mostrar coisas que o paralelo não mostra.
Fico na dúvida em dar chute, pois o que vc descreve aparenta ser:
problema de sensor de rotação,
problema do sensor CMP que fica dentro do distribuidor,
Problema no chicote do motor,
problema no modulo do PCM (injeção eletronica)
Veja como é dificil dar um chute sem ter certeza...e o principal, tudo isso é caro pra não ter certeza que o problema é um desses itens...
procure uma concessionaria na sua cidade onde tenha esse aparelho original...tente pegar o codigo de defeito e poste aqui, ok???
Espero ter ajudado.
Sandro
DR. Chrysler
Obrigado Sandro, levei a Chero em um mecanico que é muito amigo e super qualificado e ele matou de primeira ao ver, era a polia da bomba que já apresentava micro fissuras ao redor do eixo e agoraestava rodando em falso, deixando o eixo parado e ela rodava sozinha! Polia comprada e espero que na segunda ou terça já esteja pronta. Muito obrigado e sorte para vc!
Yamada
Sandro,poderia me ajudar estou com uma cherokee 4.7 ano 2000 aki em minha oficina e ela chegou ja desmontada e não consigo o esquema do ponto do motor já tentei coloca-la no ponto mas ela fica falhando na baixa e na alta até melhora mas o escape começa a vermelhar como se estivesse atrasada se puder me ajudar ficarei muito grato estou colocando o ponto desta maneira pms com relogio e nos comandos a marca v8 em 12hs.
ola amigo bom dia
primeiro de tudo levante as informações se esse cabeçote foi dado um passe(retificado a base)
se foi começa por ai,pois esse cabeçotes não pode ser retificado ele ja trabalha no limite
o que pode estar acontecendo pelo que vc descreve o ponto esta sendop montado tudo certinha
e quando monta o carro falha com sintomas de veiculo atrasado
essa corrente tem uns pistãozinho no qual da a carga e tenciona as correntes
e como provavvelmente foi rebaixado ele deve estar passando do limite a o pistão tem limitador ou seja só vai até um determinado ponto
e a corrente fica frouxa,ai quando da partida deve esta ficando um pouco atrasado
existe 2 soluções
primeira é trocar os 2 cabeçotes se tudo que relatei realmente foi feito
segundo ir no torneiro e fazer de material resistente um adptador pra colocar na cabeça do pistão do tensionador
assim ele fica na medida certa e a corrente não pula mais ok
acredite fica 100%
existe adptações pro bem sem risco e perigos
sempre digo isso pois os criticos depois vão falar que faço gambiarras
mais esse mata de vez seu problema
ou seja cada cabeçote na casa de uns r$1700,00 cada
essa prolongação da ponta do pistão sai uns 100,00 depende do seu torneiro
espero ter ajudado
dr chrysler sandro
Dr. Chrysler bom dia, fiz a troca de oleo do motor e agora apareceu um barulho tipo um grilo, ja olhei a correia o distribuidor e não é, o meu mec acha que o barulho vem de dentro da tampa de válvula, vc tem idéia do que pode ser?
Boa Tarde Dr.!! Meu nome é Adriano e sou o "infeliz" proprietáriode uma Grand Cherokee ZJ 1993! Digo infeliz, pois estou com um problema sério que aqui na minha região (interior de SP) ninguem descobre o motivo!! Pois bem,eis a minha história:
- Peguei a minha caminhonete (Grand cherokee 5.2 v8 1993) em divida de umcliente.
Esta caminhonete entrou em uma oficina na minha cidade andando, perfeita, somente para tirar um vazamento de câmbio.
Depois de um desacordo comercial em decorrência de serviços não pedidos erealizados na caminhonete, ela ficou parada 2 anos e 1/2 e foi então que eupeguei ela.
Ocorre que na referida oficina, após trocarem o necessário para repararem o vazamento de câmbio, ao remontarem este, furaram o torque do mesmo.
A oficina se responsabilizou e trocou, mas pra isso desligou todos os sensores do câmbio e a bateria.
Ao religarem tudo, inclusive bateria, verificaram que a caminhonete não pegava e ficava piscando as luzes (o modo de segurança foi acionado).
Sem saber deste dispositivo, e como desligarem o mesmo, pois o dono havia perdido os dois controles do alarme, a oficina começou a dizer que o problemada caminhonete não ligar mais, era do sensor de rotação.
O proprietário então comprou outro sensor e mesmo assim a oficina não conseguiu fazer funcionar e depois de muito tempobrigando eu assumi a bronca e tirei ela desta oficina.
Ao levar para o meu mecânico, constatamos que a antiga oficina chegou ao cúmulo de cortar o chicote do sensor de rotação e tentou fazer um novo, além de termexido no ponto e outras "cositas mas"!
Começamos um processo de "restauração da caminhonete", mas estouquase desistindo.
Depois de arrumar o esquema elétrico dela, refizemos o chicote do sensor derotação, coloquei ela no ponto, comprei quase todos os sensores do motor novos(Rockauto), inclusive sensor de rotação, hall, velas, bobina e cabos, arrumeias mangueiras de vácuo, desliguei o modulo de segurança (aterrando o fioamarelo/roxo da porta do motorista - dica do fórum JEEP EUA), fiz ela pegar...mas não andar!!
Além disso, coloquei bateria nova, bomba de combustiíel (externa) nova, verifiquei tanque e linha de combustível e coloquei sensor de oxigênio novo!
A caminhonete mesmo conferindo o ponto (inclusive ponto da corrente) da a impressão de que esta fora de ponto!
Ela fica um pouco na lenta, mas não consegue "limpar" o giro...ela falha e estoura no escape!
Já tentei acertar o ponto na regulagem do distribuidor e nada.
Não sei mais o que fazer... o scanner não da erro algum... e o código de falhas também não!!
Até o modulo já foi testado e ta tudo ok!!
Se puder me ajudar ficarei imensamente agradecido!!
Abraços e obrigado desde já pela atenção!!
Adriano, me metendo na conversa, pelo ano dessa ZJ o computador dela é Renix, nessa época não tinha memória na ECU, então ele não grava códigos de erros, o scanner só vai servir pra conferir alguns parâmetros e monitorar o funcionamento do motor, mas pra descobrir falhas vai ter que ser no olhômetro e teste mesmo, o ECU não vai avisar qual o problema.
PS: Que mania esses mexânicos tem, não se deve mexer no ponto "na mão", isso é tarefa do ECU.
A bomba externa que colocaste é de mais de 3bar? Mediu pressão de combustível na flauta?
O sensor MAP foi trocado?
[ ]'s
amigo pelo que vc descreve pode ser tucho
talvez ele não esta carregando direito
e fica batendo
isso pode acontecer por 2 motivos
ou desgaste da peça
ou borra de oleo no motor
esperimente dar uma boa aquecida no motor
pega uma estrada e da uma boa volta pra ver se ele volta ao normal
espero ter ajudado sandro dr chrysler
sandro dr chrysler