amigo vou te passar uma especificação aqui deve ser facil achar por causa da marca ok
multigear ls sae 85w140 da texaco
boa sorte
sandro
DR CHRYSLER
Versão Imprimível
Prezados
Estou com alguns problemas com minha Grand Cherokee limited ano 98 e gostaria de saber se estão relacionados ou podem ser problemas distintos.
Vamos a um breve histórico das modificações que fiz e dos problemas que apareceram
- Comprei em janeiro e estava original sem kit gás.
- ainda em janeiro coloquei kit gás 3ª geração
- Após instalação do gás, quando ando com gasolina o carro parece que está afogando quando piso mais forte no acelerador e tenho que tirar o pé e acelerar devagar, isto aconte também em modo Cruiser.
- Consumo de gasolina subiu muito de 5km/l para mais ou menos 3.5 km/l e no gás não passa de 5km/m
- Identificado trinca na longarina e soldado com reforço com MIG.
- Após solda, Mini-Computador de bordo não registra mais consumos médio (ECO AVG), instantâneo (ECO), relação distancia (DTE) e hodometro (ODO) não marca corretamente.
Não sei o que pode estar ocorrendo mas gostaria muito da ajuda dos senhores(as) para me nortear a resolver.
Att,
Se instalou o gás em Janeiro, ainda tem garantia, eles é que deveriam consertar o problema pós-instalação do kit. Pode ser que tenham ligado o simulador de sonda direto, por isso piorou o consumo na gasolina por exemplo, mas só revisando a instalação pra saber.
Quanto à solda, confere se não derreteram nenhum fio dos sensores de velocidade / sondas O2.
[ ]'s
Estou com uma duvida. De uns dias pra cao medidor de pressao da minha xj comecou a marcar menos em baixa e alta rotacao. Um traço para baixa e no maxima 3 para alta. Agora o medidor de temp nao passa de 50 graus... Sera que tem alguma relacao? Aguardo ajuda. Obrigado
Essa variação na pressão do óleo ainda é normal. A temperatura em 50 graus é que não faz muito sentido, dá uma revisada no sensor de temperatura, se não tem sujeira ou se está frouxo o conector dele. Fica lá bem na frente do motor.
[ ]'s
Prezado Sandro,
Comprei os filtros da minha Gran Cherokee 98, óleo, ar e gasolina, conforme especificado no catálogo da FRAN.
Já substitui o de óleo, juntamente com o óleo 15W40 e o de ar, só não consegui achar onde fica o de combustível. Tenho o manual de peças baixado pela internet e pelo que vi o filtro fica dentro do tanque ou na boia. É isso mesmo ?
Outra coisa, minha Cherokee tinha GNV anteriormente e está com calços de PU nas molas traseiras, como só rodo na gasolina e não pretendo colocar GNV, gostaria de retirar os calço. Tem algum cuidado especial para fazer isso ?
Abs.
Wellington.
Prezados, finalmente comprei minha primeira XJ - 1998, único dono comprou 0km na Gastal aqui no RJ, mas só usada no final de 99, depois conto esta história e posto fotos da Negona, estou dando aquele trato inicial que os amigos daqui bem recomendam.
Seguinte: Li muito aqui sobre chaves de côr preta que não tem o code e cinza que tem, mas a minha é Marron e não está desbotada e nem foi pintada. Essa tem o que ? nada ??? rss
Tenho a chave da gasolina, da ignição e o controle principal e reserva.
O dono nunca usou o controle reserva, é só trocar a bateria, ou terei que configurar algo ?
Abs a todos.
Villaça
[QUOTE=DR CHRYSLER;1645375]boa tarde amigo
olha ja vi muitas e muitas com a mesma reclamação
se a pressão esta nos 3,5 beleza
a maioria era problema no sistema do sensor de oxigenio(sonda lambida)
ou chicote,ou sensor ou até mesmo fusivel queimado
de uma analizada nessa possibilidade que vc pode se surpriender ok
SANDRO
DR.CHRYSLER[/QUOTE
Caro SANDRO e amigos foristas,
o sintoma retornou então vou trocar a sonda lambda. A que acusou no scaner é a que fica após o catalizador.
Pergunto se existe alguma genérica, que pode substitui a original, pois não consigo encontrar a mesma com o Cód. 56041213 para a Cherokee Sport 4.0L 6cc?
agradeço antecipadamente a atenção
Fred Parente
[QUOTE=DR CHRYSLER;1649999]Caro Sandro,
desculpe mas não entendi sua colocação, visto que escrevi no post anterior que ao passar o scaner acusou a sonda lambda após o catalizador. Porisso fiz a seguinte pergunta: '"Se existe alguma somda lambda genérica, que pode substitui a original, pois não consigo encontrar a mesma com o Cód. 56041213 para a Cherokee Sport 4.0L 6cc" Caso saiba, por favor, me indique a referida referencia, ok!!!
obrigado
Fred Parente