amigo pelo que sei não vende separado
mais nada impede de ver se de algum outro carro não serve
eu desconheço pra indicar mais facil ir no balcão de auto peças direto
sandro
Versão Imprimível
amigo pelo que sei não vende separado
mais nada impede de ver se de algum outro carro não serve
eu desconheço pra indicar mais facil ir no balcão de auto peças direto
sandro
André... Só para dar um retorno sobre o sensor de temp... Pedi pra namorada fica no painel olhando, fui la na frente e mechi nos fios e ... voala diz ela... subio para os 100º. Limpa contato nos terminais... SOLUCIONADO.
Ja o sensor da pressao do oleo eu fiz o mesmo procedimento e nada. A leitura:
1) Fria na lenta: entre 1,5
2) Quente na lenta: 1 traço. (quando esta muito quente e ligo ela ascende a luz do check gauses ai dou uma aceleradinha ela apaga e volta pro 1º traço.
3) Fria a 2.000rpm em diante 3 + 1 traço
4) Quente 2.000rpm em diante 3 - 1 traço
Antes não era assim na estrada mesmo quente ela marcava acima de 3.
Por onde começo elimando sensor de temp que ja olhei as conexoes? Troco ele, troco bomba? Troco o carro kkkk?
Mais uma vez obrigado. Até mais
Show de bola Lucas! Falei que a maioria dos problemas na XJ são fáceis de resolver :D
O sensor da pressão do óleo, não custa perguntar: o nível do óleo está certo, né? Tu já tirou ele fora e limpou ele, passou limpa-contatos nele também, etc? Esse sensor em 90% das XJs alguma vez um frentista "esperto" já deu uma esbarrada nele quando vão trocar o filtro do óleo. Se o óleo tá no nível, sem vazamentos, etc, provavelmente é o sensor que tá pifando mesmo.
[ ]'s
André, ta tudo certo, oleo, vazamento etc... Vou mandar vim um la da rockauto. A minha XJ é uma 00/00 porém la o sensor de uma 00/00 é diferente (na imagem) sendo que a minha aqui tem um sensor com a imagem igual ao de uma 97,98. Qual seria a melhor marca para este?
Obrigado amigão.
Os da Airtex dão a impressão de serem um pouco mais resistentes (plástico mais forte), mas os da SMP são iguais ao original, vê os preços e compara.
[ ]'s
Rapaziada, to queimando a cabeça aqui.. seguinte.. teve um dia que eu estava atrasado para um evento, botei na gasolina e sentei o coro na ponte-rio niterói de noite.. dei um pau mesmo.. pé colado, trocas de marcha em 5k rpm.. etc..
enfim.. eis que tudo estava normal, quando no final da ponte ouço barulho de tuchos, percebo q a pressão do oleo caiu a 0!.. rapidamente parei, desliguei o carro e esperei 15 mins, liguei o carro novamente, barulho de tucho e pressão em 0..
liguei pro reboque, voltei pra casa (acabou que não pude ir ao evento), no dia seguinte com o motor frio, tentei ligar.. barulho de tucho e pressão 0!
desisti. liguei pro seguro denovo, levei pra oficina do gustavo (L&M) em são cristóvão.. no dia seguinte eu estava passando por perto e resolvi passar la, ele disse que foi ótimo, pois assim me mostrava o que tinha acontecido..
quando ele ligou o carro do meu lado, adivinhem o que aconteceu: Nada. Sem barulho de tuchos, pressão de óleo normal.
Porém eu já havia comprado uma bomba nova no rockauto, pedi para que ele trocasse.. ele trocou e acabou o problema.. eis que um dia no engarrafamento umas 3 semanas depois, o carro estava bem quente.. do nada a marcha lenta dele ficou embolando e o carro desligou, não quis pegar mais.
deixei esfriar, liguei e.. voala!! barulho de tucho, porém pressão de óleo normal, voltei pra casa, encomendei 4 tuchos novos (pelo barulho parecia ser apenas 4 tuchos, ou menos) e um kit de juntas completo para o motor (um kit de cabeçote custava 50 dolares enquanto o kit todo custava 70)..
enfim.. vou trocar os tuchos pois acredito que estes deram pau.. tentei fazer um "macete" que li aqui no forum com as pajeros.. de aumentar o rpm em 3k durante 15 segundos, dps deixar em amrcha lenta por mais 15 segundos, etc..
a única coisa que eu consegui com isso foi gastar 50 reais de gasolina.. oiaheoihae..
mas enfim.. gostaria de saber dos senhores o pq diabos aconteceu isso sendo que a bomba de oleo é nova.. pq qdo o carro esquenta mto (mas nao ferve), o motor fica falhando e depois desliga ? Como faço pra acabar com esse problema?
Não quero perder mais tuchos!
Meu óleo segue a especificação do manual e está no nivel..
radiador é novo, sistema de arrefecimento sem problemas..
ventoinha armando.. tudo ok.. mas estou enfrentando esses problemas..
outra duvida: eu consigo trocar os tuchos tirando somente a tampa de válvulas? (onde coloca o óleo)
Ta com este carro a qto tempo? Vc ou dono tracava oleo no prazo certo? Vc fez flushing do sistema de lubrificação? Este problema de tucho tão frequente esta mais pra oleo sujo com bora. Vc pode ter um problema de bomba de gasolina por isso falha e apaga. Esquetar muito é normal. Seu mec é muito bom e conhece bem o carro.
Opa, o carro ta comigo desde 2002. Sempre troco óleo com 5 mil.. to usando 5w40 agora.. to pensando em botar 10w30 da próxima vez.. nunca fiz flushing não, e não sei se o gustavo já fez... mas como eu abri o carter recentemente pra troca da bomba de óleo, acho que nao tem borras..
ontem olhei o óleo e percebi que ele está MUITO preto... mas eu não andei nem 3 mil km com ele ainda
Prezados,
Achei estes bicos injetores no site da Rockauto, alguem poderia me dizer qual destes seria o original ? ou nenhum deles ?
More Information for DELPHI FJ10247
More Information for STANDARD MOTOR PRODUCTS FJ682
Um dos bicos que está na viatura não é o cinza, é um amarelo, o Gustavo da L&S aqui do RJ me confirmou que o original é Bosch, mas na Rockauto e na Morris não encontrei Bosch, o Gustavo disse que não tem problema, se a vazão for a mesma, mas esta informação não encontro neste sites de venda, o que recomendariam ???
Eu compraria o SMP, ele é fabricado pela Siemens, que é parceira da Bosch na BSH, ou seja, é o mesmo bico que o original só que com outra marca.
A Delphi por outro lado é a maior concorrente da Bosch no setor, então imagino que os produtos dela devem ser de qualidade também.
Qual é a diferença no preço dos dois?
[ ]'s
A maioria do pessoal usa 10w30 ou 15w40. Ela não acendeu o Check Engine? Confere os códigos pra ver o que acusou.
- Quando abriu o carter não viu se tinha borra?
- O Gustavo testou a compressão nos cilindros?
- Conferiu o estado das velas pra ver se não tá com mistura errada?
- Também podia conferir se a PCV não está entupida; não tem sujeira de óleo dentro do filtro de ar?
Como o Carlos falou, também pode ser pressão de combustível, bomba de gasolina antiga costuma esquentar e falhar.
E uma pergunta: tu está com a Cheroka desde teus 12 anos?? :shock: Porque diz aí que tu tem 22, e tem ela desde 2002. :grin:
[ ]'s