Já vi muito essa reclamaçãoE na maioria das vezes a longarina esta quebrada atras da caixa,ou o próprio parafuso esta quebrado ou soltoBoa sorteSANDRODr.Chrysler
Versão Imprimível
Bom diaPode ser os 2 ou ao mesmo tempo nenhumO precisaria fazer em 1 lugar era passar um scanner pra ver qual e a falhaSe não tiver como fazer isso faca um teste Ali na frente do motor no topo vc vai ter um sensor com 2 fios Remova o conectar pois esse e o de temperatura ok De a partida e vê se muda algoCaso não mude belezaVc tem que ter certeza que não tem faixa nos cabos de velas,mais cuidado se não tem experie
Caso não tenha experiência não faca,pois o choque e muito forteA luz do check ensine eta acendendo e apagando?Se não pode ser sensor também e modulo,se sim pode ser também o sensor ou demais componentesVerifique na caixa de fusível se o relê do asp não esta com defeito okAbraços e boa sorteSANDRODr.Chrysler
Bom dia Sandro, obrigado pela ajuda mas me diga uma coisa: O que é esse draive dos bicos ? Existe um desse para cada bico ? Eles ficam dentro da ECU ? Como faço para testá-los ? Se realmente for o draive do bico, a solução seria trocar o módulo ECU ?
Obrigado e desculpa o meu desconhecimento mas sabemos que o seu nível é bem superior ao nosso né. rss
Sandro e Guilherme ja descartamos a possibilidade dos bicos pois ela falha tambem no GNV, os drivers dos bicos são transistores no módulo é o principal motivo de falha de bico é possivel trocar ja troquei no meu módulo mas precisa ter muita paciência para retirar o isolante do módulo e conhecimento em eletrônica, quanto a falha ser em chicote com mau contato tambem descarto pois o defeito pelo que você relatou não é aleatório e sim em dois cilindros especificos que tambem descartamos o defeito na bobina pois se fosse nela seria aleatório por isso sugeri o teste da centelha mas com certeza você irá tomar os cuidados necessario para evitar o choque, eu no teu lugar montava em uma barra de ferro as 8 velas (mantendo as do motor nos lugares assim evita o barulho e tambem do motor aspirar alguma sujeira) amarradas com arame mesmo esta barra aterrada ao bloco do motor retira todos os cabos (para não correr o risco de inverter algum na hora da recolocação (numera eles com fita crepe por exemplo) e pede para alguem dar a partida e verifica as centelhas nas velas desta forma você fica mais seguro quanto a levar choque e sai da duvida com relação à faisca deste cilindros com defeito.
Help me please brothers;
Não sei o que fazer com o meu jeep cherokee 4.0L, ´já troquei quase tudo e nada resulta... o que devo fazer mais?
Alguém pode me ajudar?
Esta constantemente a engasgar e perde força quando isso acontece... com o motor frio e um dragão, quando aquece e pior que um camaleão fica engasgando e se apertar no acelerador faz ratero.... por favor ajuda-me...
Bengui
Angola / Luanda
Levi lista o que ja trocou.
Levi, pra começar, verifica a bomba de gasolina e as sondas O2 no escapamento. A luz do Check Engine acende quando ela falha? O que já foi verificado nela? E que ano é a XJ?
[ ]'s
Prezado Sandro,
Estou novamente com algumas dúvidas em relação ao funcionamento da minha Gran Cherokee Limited 1998.
Quando comprei a GC ela tinha um barulho de rolamento na roda traseira direita, mas como estava com os pneus gastos, preferi esperar um pouco para que quando trocasse os pneus eu pudesse avaliar melhor. Após a substituição dos pneus por um jogo novo (TOYO OPEN COUNTRY AT 235/70-16) pude constatar que era algo no rolamento ou na pior hipótese nas pontas de eixo.
Após a desmontagem constatamos que o semi-eixo estava com desgaste, sendo necessário a sua substituição. Aproveitei verificamos o outro lado que também apresentava pequeno desgaste, apesar de poder rodar um tempo, troquei os dois semi-eixos juntamente com os rolamentos e retentores, que para minha surpresa são os mesmos do OPALA (Código INA 045084 para rolamento e SABÓ 01004 BAG para retentor).
Agora posso andar com ela e avaliar melhor as condições do veiculo.
Uma coisa que está me chamando atenção e é o motivo deste “post” é que até que ela atinja a temperatura normal de funcionamento o cambio tem demorado em trocar as marchas, depois de aquecido troca normalmente, inclusive já tive outros automáticos: Opala, Astra, etc. e não tinham uma troca de marchas tão suave quanto da GC, é quase imperceptível.
Pergunto: Essa demora para trocar as marchas quando frio, pode gerar algum problema futuro?
Abraço, Wellington.
amigo antes de mais nada
veja se o sensor da sonda frontal do motor
não esta encostando no tubo do escapamento derretendo o mesmo
e depois de uma olhadinha na caixa de fusivel e veja se não tem um fusivel pequeno queimado
esse sisntomas esta parecendo sonda lambida
sandro
OFICINA DR.CHRYSLER