O Sandro quis dizer que pode ser algum mal-contato na fiação das sondas, algum fio descascado encostando na lata, algo assim, e não necessariamente a sonda com defeito.
[ ]'s
Versão Imprimível
O Sandro quis dizer que pode ser algum mal-contato na fiação das sondas, algum fio descascado encostando na lata, algo assim, e não necessariamente a sonda com defeito.
[ ]'s
Tem razão tomasi........pode não ser defeito na sonda lambda propriamente dita, e sim em algum fio da sonda com mau contato ou mesmo partido....Independente disso, alguém saberia informar se existe sonda lambda de outra marca, encontrada facilmente aqui no Brasil, que possa substituir essa original????/
sds,
Getúlio
Prezados.
Alguém já usou esse tipo de sonda lambda??// Tubarão Peças - Sonda Lambda - Bosch - Universal 4 Fios - 0258986503
Anexo 336236
Caro Getulio,
usei na minha porém só cabe na frente. A sonda após o catalizador tem uma restrição e não entra esta universal, ok!
Quanto a esta estou esperando uma resposta do forum para saber se alguem tem alguma referencia!
abraço
Fred Parente
A sonda das XJs em teoria é uma sonda comum, tem um terminal 12v, um terminal negativo comum e um terminal 5v, a maioria delas são assim. Se confirmar com o fabricante de alguma dessas genéricas dá pra saber se serve.
[ ]'s
Pessoal,
é sobre a resistencia que temos que atentar, para saber se realmente atende a necessidade das nossas XJ´s. Caso tenham caracteristicas diferentes, não irão servir ou funcionara de forma inadequadamene! É isto ou estou enganado?
abraços e bom domingo a todos,
Fred Parente
Sandro, voce confece alguma oficina especializada em JEEP aqui em BH? Meu JK está ok, mas quero fazer uma revisão de caixa e motor, pois estou planejando fazer uma viagem mais longa em maio.
Obrigado
pessoal a preocupação do amigo faz sentido
existe 2 empresas que eu conheço
a dpl e a ntk essa vendem no paralelo com a mesma ação que ae originais
o que muda na sonda é o ano do carro muito cuidado
agora na caixa de fusivel no motor tem um exclusivo da sonda verefique se esta ok
abraço
sandro
Caro Sandro,
Sabado troquei as 2 sondas. Para a dianteira encontrei uma Bosch Universal que serve somente na dianteira, pois a ponta é mais grossa e não cabe na traseira (após o catalizador). Como a sonda traseira estava muito dificil de tirar (ainda era original) danificou e tive que comprar uma semelhante e encontrei uma muito parecida DPL Universal para Gol, Parati, etc. Ficou funcionando bem melhor quase sem engasgos.
Venho observando que desde que troquei sábado as sondas lambdas, conforme citei acima, que a vtr vem melhorando a cada andada.
Porém, hoje resolvi passar o "scaner" e nele acusou que a sonda após o catalizador, esta como se não estivesse funcionando! (seguem as fotos).
Estranho, porque não acontecem mais as pequenas falhas que estavam ocorrendo anteriormente.
Pergunto: Será que a mesma não tem atuação nas falhas?
E o que acontece no caso desta sonda não esteja funcionando?
Agradeço antecipadamente a atenção de todos Anexo 337333Anexo 337334Anexo 337335
obrigado
Fred Parente
A 2a sonda é pra monitorar o catalisador e as emissões, pra saber se a XJ tá "poluindo" demais ou se tá na hora de trocar o catalisador, mas a XJ funciona igual sem ela; quem fez melhorar foi a sonda da frente. A 2a sonda serve de parâmetro pra regular o motor e algumas coisas em off-line mas o motor funciona normalmente se ela for desconectada.
[ ]'s
Andre como sempre pontual. Agradecemos :)