É!
Vou tentar levar no mecânico hoje!
Vou deixar lá até resolver. Vou aproveitar e pedir para olhar os fluidos da cx de transferência e diferenciais.
Ficar sem a viatura no fds é desanimador, mas é melhor assim.:parede::smile:
Versão Imprimível
É!
Vou tentar levar no mecânico hoje!
Vou deixar lá até resolver. Vou aproveitar e pedir para olhar os fluidos da cx de transferência e diferenciais.
Ficar sem a viatura no fds é desanimador, mas é melhor assim.:parede::smile:
prezados bom dia,
Estou com problemas com minha ZJ ano 98 limited 5.2. Comprei ela em janeiro e já quebrou a polia da bomba da direção hidraulica e o rolamento do esticador da correia do alterandor recentemente, troquei ambas e a correia e tenho notado que ao ligar o carro a impressão que me da é que o motor está girando mais pesado e gastando mais, será que alguem poderia dar uma idéia do porque está quebrando as polias e porque o motor gira mais pesado.
grato
Preciso das duas homocineticas lado da roda da GC WJ 99.
Alguem poderia me ajudar onde encontro ou uma para adaptação?
Isso, em N depois de aquecida, coloca o óleo pela vareta, espera um tempo, limpa bem a vareta e confere de novo. Como suja o tubo da vareta quando repõe o óleo, confere o nível com cuidado pra não confundir com óleo do tubo.
[ ]'s
:concordo: a todos pelas dicas!
Pessoal,
Ontem a noite aconteceu um fato curioso, relato aqui para considerações dos amigos:
Minha XJ tem 2 controles, um deles já era usado pelo dono anterior e como ele me entregou o controle reserva novo em folha, fiz o seguinte:
Troquei a bateria do controle que estava parado(o reserva) e comecei a utilizá-lo normalmente, e deixei o mais usado de reserva, ou seja, 2 controles e os 2 funcionando.
Ontem resolvi trocar a bateria deste controle que ficou de reserva e observei que após trocar a bateria, desci até a garagem e fui acionar o controle e não funcionou, achei que a bateria nova veio ruim.
Voltei a bateria velha para o controle e tb não funcionou, achei que havia danificado o controle, já havia dado como ruim ou que tivesse perdido a programação, então utilizei o controle que estava funcionando, acionei o controle, liguei o carro e deixei funcionando pq só ando nos finais de semana, após ele chegar a temperatura de 100 graus desliguei o carro e acionei o controle para fechar.
Para minha surpresa, acionei o controle que não havia funcionado antes e funcionou, abriu o carro normal e fechou com aquela buzinada característica.
Será que após a troca da bateria, ele leva um tempo para ativar ??
Isso é normal ? amanhã irei medir a bateria nova e colocar novamente no controle e dar um tempo para ver se vai funcionar.
Obs: as 2 baterias são CR2032.
No momento estou com os 2 controles funcionando normalmente, só que 1 com a bateria nova e outro com a bateria velha. Ainda irei medir a bateria nova para ver se já não veio com defeito.
Isso é normal ?
Abs,
Marcus
É normal, isso é o "rolling code" dos controles. Ele tem uma sequência de códigos, tipo, cada vez que tu aperta o controle ele espera receber um código dentro de uma certa sequência, tipo 001, aperta de novo 002, até 008, qualquer código desses o carro vai aceitar; quando passar dessa sequência, ambos o controle e o carro vão emitir/receber dentro da próxima sequência, tipo 009 a 016.
Se tu trocou a bateria, ou ficou apertando o controle longe do carro, o controle cai fora dessa sequência (dessincroniza), daí só volta a funcionar depois que apertar algumas vezes, ou que o carro for ligado e desligado vezes suficiente pra chegar de novo na sequência esperada.
Em alguns controles antigos quando isso acontece, tem que ficar apertando o controle umas 255 vezes pra ele passar todas as sequências e voltar pro código esperado, nos mais novos ele é mais inteligente, se tu apertar várias vezes ele fica pulando uma sequência pra frente e uma pra trás, antes de passar de vez pra próxima. Assim se o controle dessincronizou, quando ele pular pra sequência anterior, volta a funcionar.
[ ]'s
Valeu André, já vi que vc é o "cara" em se tratando de XJ. Abs