Olá amigo
olha quando se trata de alimentação de diesel
contumo indicar o pessoal da empresa eletrodiesel piracicaba
Levante o tel deles pela net,e tenho certeza que são as pessoas mais corretas nesse seguimento ok
Sandro
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Aquecimento XJ 98
Pessoal boa noite
Minha cheroka, desde que esta comigo(1 ano e 6m) nunca teve sobre aquecimento, porem a tres meses atras notei que estava pingando agua(alem da do ar) ai comecei a completar o reservatorio, esporadicamente baixava o nivel.....ora pingava ora nao, as vazes borbulhava no reservatorio. Entao um dia a tempetatura chegou na marcacao de 105 graus e notei mau funcionamento, ficou ratiando em baixa.
Como esta na porta de casa guardei na garagem e abri o capo p ver, coloque uns (+ ou -)2L de agua no reserv. quando esfriou funcionou normalmente.
Na oficina colocamos pressao no sistema e melejou na bomba dagua, aproveitamos e lavamos radiador trocamos a bomba dagua, montamos tudo e o carro ficou na mesma, borbulhando.....lembramos da tampa do radiador e valvula termostatica, a valvula estava toda quebrada e tampa nao segurava pressao, comprei uma valvula da marca Valclei(so achei esta na regiao) e coloquei uma borracha nova na ponta da tampa do radiador para testar, resumindo nao borbulhou mais e o sistema ficou com pressao(mangueira firme ao toque) porem notei que a temperatura passa apenas "um fio de cabelo" do 100 graus, deve ser algo em torno de 102 graus, e o reservatorio baixa a agua bem menos, tipo se colocar na marca FULL em 2 semanas ele estara na marca ADD. Ai esta minha duvida, pensei em junta, porem nao vi sinais de agua no oleo(imagino que daria p ver), ou esta evaporando em algum lugar, pois pingando nao esta mais.
Achei a valvula termostatica original e percebi na foto que ela tem um oring de vedacao na borda, a que eu comprei nao tem esta vedacao, sera que e o caso de trocar.
Agradeco as dicas pessoal
Valeu
Fred
hoje, quando sai da garagem do trabalho a luz Check Engine acendeu, e nao apagou mais... fiz o trajeto pra casa (20 km) num puta engarrafamento numa boa, tudo normal, no transito paradao mesmo a temperatura chegou no 1o. traco depois do 100 (ali, fazendo uma divisao, uma proporcao, pra mim eh 106!!!), e quando sai do engarrafamento voltou pra 100 graus.
ai, ai, ai... o que deve ser isso???
boa noite! normal,esse carro trabalha nessa temperatura mesmo,ainda mais com transito lento.mesmo assim tem que observar se a polia viscosa esta funcionando e o eletroventilador tambem.quanto a luz o check pode ser varias coisas. a minha qdo comprei o dono anterior so andava no gnv,a bomba tava queimada. quando coloquei p trabalhar na gasolina a luz apagou e agora apaga ate no gnv.
blz.
amanhã passo la na sua oficina pra gente trocar umas ideias... vou comprar o borne, mas isso eu mesmo troco, talvez quando eu passar la ja tenha trocado os bornes.
liguei para o Gustavo da LS pra passar la amanhã pra ver uma revisao geral e agora até ver essa Check Engine mas a oficina não abre amanhã.
valeu! abs
cuidado p nao jogar dinheiro fora! nao entra nessa de revisao! olha mos com calma!
claro, claro, tenho que ir resolvendo aos poucos, imagina a facada que deve ser ao chegar numa oficina pedindo pra ver o que precisa fazer no carro... é tudo que o mecanico quer ouvir...
vou aproveitar pra fazer o maximo que eu puder no Ricardo Aita.
dei uma pesquisada na internet quando cheguei em casa e uma dica foi desligar a bateria e esperar uns 15 minutos... e deu certo! :euforico: dei uma volta e a Check Engine não acende mais...
então vou na oficina em LS depois com calma, pra passar o scanner.
valeu!!!!
besteira,nao passa nada agora! vc precisa conhecer o carro e nao criar defeitos!