"O cara" é o dono do tópico, eu sou só um intrometido haha :mrgreen:
Versão Imprimível
"O cara" é o dono do tópico, eu sou só um intrometido haha :mrgreen:
Boa noite pessoal, venho até vós novamente com mais um problema, infelizmente.
A minha ZJ 5.9 ficou pronta dos problemas de vazamento na caixa automática e fiz umas voltas com ela e depois de alguns quilômetros percebi uma certa falta de força e um tipo de sopro ou vazamento de ar com pressão por baixo no escapamento quando eu acelerava, logo suspeitei do catalizador até mesmo porque a minha viatura ainda falha rodando na gasolina, problema que eu ainda não resolvi por falta de tempo hábil com a viatura rodando, o que provoca a deterioração deste prematuramente.
Hoje eu fui em várias oficinas de escapamento e não achei o catalizador original no entanto, todos tentaram me empurrar o catalizador da blazer/S-10 4.3 V6.
Esse catalizador é um pouco menor que o que eu tenho montado com problemas, outros me disseram pra eu tirá-lo e soldar um tubo no lugar dele mas tenho medo de ter problemas na injeção depois. Melhor fazer o que tem que ser feito, ok.
Então preferi perguntar pros companheiros antes de instalar.
Essa é a dúvida:
Será que eu vou ter problemas com esse catalizador de Blazer/S-10 ? Alguém usa esse catalizador no V-oitão ?
Bom dia.
Eu recentemente tive problema com o reservatório de expansão do radiador da minha Grand Cherokee Laredo ano 98. Comprei um e o mecânico colocou no lugar sem problemas. Só que o carro continua esquentando e não há vazamentos (as mangueiras ou são novas ou estão em perfeito estado de conservação). No reservatório existem duas mangueiras acopladas, uma grande que vai direto para a parte de cima do radiador e uma pequena que gostaria de confirmar aonde é conectada, para confirmar se foi feita corretamente, pois o mecânico não conhece carro.
Desde já agradeço.
Betomonk:
Verificou a válvula termostática?
Guilherme:
O ideal é procurar oficinas especializadas em preparação e que trabalham com escapamentos.
Se colocar um tubo, além de poluir "muito" mais poderá gerar uma leitura anormal na sonda lambda.
Não colocaria o catalisador da Blazer/S-10 V6, pois pode reduzir o fluxo dos gases. Procuraria um de V8 para evitar "estrangular" o motor.
Abraço.
Não cheguei a verificar ainda, pois detectei este problema ontem a tarde. Eu precisava saber aonde se conecta a mangueira pequena do reservatório de expansão para saber se está certa. Eu verifiquei que a mesma não está conectada a nada, sendo utilizada como ladrão.
O reservatório de expansão tem essas duas mangueiras mesmo beto, a inferior vai conectada na saída superior do radiador, ela é pro excesso de água que se expande quando aquece e a superior é o ladrão do reservatório. Acho que ela não tem um lugar específico para ser encaixada. Na minha viatura eu a passei por uma abertura para sair por debaixo do para-lamas pra não ficar molhando nada pelo cofre.
Pelo que entendi a minha está ao contrário. A saída da esquerda olhando o reservatório de frente (a que o pino de encaixe da mangueira está para cima) na minha é a que está a mangueira ligada ao radiador. A do lado direito (que o pino de encaixe da mangueira está para baixo) está a mangueira pequena usada como ladrão.
Entendi Beto mas a que está saindo para a esquerda que é conectada na parte superior do reservatório, tem a ligação dela com o reservatório na parte inferior.
Se estiver o contrário disso, qualquer quantidade mínima de água que você coloque no reservatório vai descer pelo ladrão, Ok.
Se você respeitar os níveis de mín e máx estipulados nas marcações do reservatório, o líquido não transbordará pelo ladrão.
Valeu mesmo amigão, valeu pela força. Será que pode ser ar no sistema? Se for, eu mesmo consigo resolver ou é necessário levar a um local específico?
Problema de superaquecimento pode ser quase tudo ligado ao arrefecimento do motor.
Bomba d'água, válvula termostática, vazamento, ar no sistema, sujeira ou entupimento em alguma tubulação, aletas do radiador muito amassadas dificultando a passagem do ar, problema com a ventoinha elétrica ou o viscoso da polia "não sei com qual sistema funciona a sua viatura", fusíveis, relés, interruptor térmico (cebolão do radiador)...
Melhor levar pra quem realmente conhece do assunto amigão.
Amigo tenho uma cheroka 2000 , acabei de fazer o cabeçote dela , teoricamente ta zerado , ando a gasolina e tambem no GNV , percebi que quando estou no GNV e pego transito a luz de check gues acende e a pressao do oleo vai a zero ...
Desligo mudo para a gasolina e fica tudo certo bem novamente
O que pode estar acontecendo....