x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16

é só olhar no manual do proprietário

Sandro e outros entendidos,

peguei uma XJ 97 essa semana, imaculada de lata mas com alguns detalhes de mecânica que estou descobrindo aos poucos. Vou listar alguns para ver se vocês tem opinião sobre eles antes de eu colocar na oficina.

- Luzes de ré não engatam, desconfio do tal do sensor NSS (Neutral Sensor Switch) localizado no lado do câmbio, pode ser algo da parte elétrica mais simples?

- Enchi o tanque e o mostrador de combustível travou no máximo, bóia travada ou há outras possibilidades?

- Quando passo em alguns desníveis e asfalto ruim acontece uma Vibração no assoalho do lado motorista, parece até que o assoalho está um pouco oco, alguma idéia?

E por ultimo, o carro as vezes custa para pegar na primeira virada.. motor de arranque?

Perdoem tantos questionamentos mas sei que o pessoal aqui é experiente e é sempre bom estar um passo a frente quando pisar na oficina.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição!!! Depois coloca uma foto...

- Luzes de ré: Pode ser o NSS...mas...chovendo no molhado: você já checou as lâmpadas e fiação, não é?

- Provavelmente problema na boia...

- Esse barulho pode ser algo solto ou gasto na suspensão ou escapamento.

Também pode ser um coxim rachado ou quebrado (geralmente acompanhado de uma vibração forte). Seria legal dar uma olhada por baixo.

- Teste primeiro a bateria, alternador e o motor arranque que são mais fáceis de identificar em um auto elétrico de "confiança".

Depois cheque as velas, cabos e linha de combustível (bomba, regulador de pressão, bicos, etc.), mesmo que o problema já tenha sido solucionado.

Espero ter ajudado...Boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Pedroso ,
    sobre não pegar de 1ª pode ser sensor de rotação.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário
    Entrada
    05/11/2011

sensor hall

Boa noite, alguem sabe o motivo da minha cherokee sport 97, queimar o sensor hall? Ja troquei dois sensores... O carro liga, depois de um tempinho ele morre e nao liga mais... Hoje o mecanico arranjou outra cherokee 97 pra testar as pecas... Trocou o sensor e a minha funcionou, ele tirou rapidinho pra nao queimar outro sensor... colocou o meu no dele e o carro dele nao ligou... alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    Sandro e outros entendidos,

peguei uma XJ 97 essa semana, imaculada de lata mas com alguns detalhes de mecânica que estou descobrindo aos poucos. Vou listar alguns para ver se vocês tem opinião sobre eles antes de eu colocar na oficina.

- Luzes de ré não engatam, desconfio do tal do sensor NSS (Neutral Sensor Switch) localizado no lado do câmbio, pode ser algo da parte elétrica mais simples?

- Enchi o tanque e o mostrador de combustível travou no máximo, bóia travada ou há outras possibilidades?

- Quando passo em alguns desníveis e asfalto ruim acontece uma Vibração no assoalho do lado motorista, parece até que o assoalho está um pouco oco, alguma idéia?

E por ultimo, o carro as vezes custa para pegar na primeira virada.. motor de arranque?

Perdoem tantos questionamentos mas sei que o pessoal aqui é experiente e é sempre bom estar um passo a frente quando pisar na oficina.
    Bom dia
    Completando as dicas
    o barulho pode ser coxim da transmissao arreado,aí pode ser que a caixa de transmissao pegando na travessa,fazendo um barulho de vibração
    o lance de nao pegar pode ser
    linha de combustível que fica despressurizada,quando vc desliga o carro ,caracterizando regulador de pressao
    Pode ser o propriomotor de partida com algum problema interno
    ai vc teria que esclarecer um pouquinho mais o sintomas

Espero ter ajudado

SANDRO
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Kazu13 Ver Post
    Boa noite, alguem sabe o motivo da minha cherokee sport 97, queimar o sensor hall? Ja troquei dois sensores... O carro liga, depois de um tempinho ele morre e nao liga mais... Hoje o mecanico arranjou outra cherokee 97 pra testar as pecas... Trocou o sensor e a minha funcionou, ele tirou rapidinho pra nao queimar outro sensor... colocou o meu no dele e o carro dele nao ligou... alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?
    Bom dia
    Bom amigo
    Verifica o chicote desse sensor,DERREPENTE o mesmo esta em curto
    ou seja,verifica se nao esta pegando no bloco,ou encostando em alguma parte que seja cortante
    Esse carro da muito defeito de chicote geral do motor
    seria bom medir a linha e ter certeza que ochicote esta em ordem
    ou o sensor as vezes nao e original

Abraco
    SANDRO
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    Bom dia
    Bom amigo
    Verifica o chicote desse sensor,DERREPENTE o mesmo esta em curto
    ou seja,verifica se nao esta pegando no bloco,ou encostando em alguma parte que seja cortante
    Esse carro da muito defeito de chicote geral do motor
    seria bom medir a linha e ter certeza que ochicote esta em ordem
    ou o sensor as vezes nao e original

Abraco
    SANDRO
    DR CHRYSLER
    Entao mano, ja foram dois sensores, um paralelo e o outro original, qdo coloca o carro pega de primeira, mas passados uns 5 min. O carro morre e nao pega nunca mais, segundo o mecanico ta tudo ok com o chicote, parece que é qdo o motor ta em funcionamento que vai algum pico e o sensor hall abre o bico... só que ele nao sabe explicar como isso acontece...
    O mecanico ja entregou os pontos e ja me aconselhou a levar o carro pra fortaleza (360 km daqui) pq ele nao sabe mais o que fazer...

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leandro leviski Ver Post
    galera , sou novo aqui e adquiri a um mes atras uma grand cherokee 5.2 ano 96... preciso fazer o cambio dela. a principio são só discos gastos , pois o meliante adicionou oleo hidraulico no cambio, pra tras ela andava normal, mas pra frente só andava se acelerava bastante, pesquisei no mercado livre os kits de discos da master se nao me engano, por 1300 reais, é garantido esse kit? como faço pra descobrir se o modelo do meu cambio é o A 500 ou o A 518? se nao me engano o A 500 é dos motores 6 cilindros, e o A 518 é dos motores v8 , é isso . desde ja agradeço
    Leandro

Já resolveu os problemas?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Ladário/MS
    Estou ligando minha Ranger 99/00 diesel 2.5, ela funciona bem na lenta mas depois diminui a volta do retorno e começa a sair espuma e o carro começa a falhar. Não há entrada de ar no sistema, somente pequenos vazamentos no retorno bem no pé do bico ejetor. O que será que esta causando essa espuma? Pois tem hora que ela pega bem, mas ao sair a espuma ela fica falhando.

Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Itaperuçu/PR
    Sandro meu caro preciso muito da sua ajuda e do pessoal que entende sobre o assunto...

com a minha cherokee acontece o seguinte a caixa não engata ela ficou uns 5 ou 6 anos parada comprei com problemas na central, hj me chegou a central dela, montei no carro pegou tudo certinho redondinho, quando ligo ela se tiro a alavanca da posição P para R horas engata mais horas nao faiz nada, fica como se estivesse neutro de umas 20 vezes que liguei umas 5 ela andou para tráz perfeitamente mais se frear e mudar de posição a alavanca como para o D ou 1 ou qualquer outra posição ja não anda mais, nem para tras novamente...

minhas duvidas;

- cambio? mais porque horas anda perfeitamente sem nenhum barulho aparente?
    - algum sensor com mal contato? por ficar tanto tempo parada, mais qual?
    - oleo da caixa errado? mais o nivel aparenta estar certo e sem mal cheiro no oleo
    - com 80 mil km sem uso em trilhas e´possivel ser na caixa o problema?
    - alguma valvula solenoide travada ou travando? alguma outra peça dentro da caixa pode estar travada?

me ajudem ai pessoal por favor...

Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Caros amigos, estou procurando o jogo de juntas completo da cherokee zj 5.9 98. Ja procurei nos manuais de servico o Part number do kit completo mas nao achei. Alguem sabe o part number desse kit completo ? Ou alguem sabe algum fornecedor que tenha bom preço ? Estou meio perdido ainda pra conseguir esse kit. Agradeço qualquer ajuda !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem