x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Luke Dalagnol Ver Post
    Fala galera beleza?
    Eu sou novo aqui, meu nome é Lucas, ainda to me familiarizando com o fórum, então me perdoem se cometer alguns erros.
    Preciso de uma ajuda (ou "umas" haha), encontrei esse fórum há um tempo, e já vasculhei bastante, mas como não conheço muito talvez a pesquisa não tenha sido muito eficiente.
    Vi que aqui existe muito material sobre as Cherokees, e apesar de eu não ter uma, recentemente adquiri um motor dela, mais precisamente de uma Grand Cherokee Limited 1997, a 5.2. Então, sem mais delongas (desculpe, as vezes me empolgo e escrevo demais hehe), eis a questão: Alguém aí já usou esse motor com cambio manual? Vou usa-lo com um mini starter dodge, mas to procurando um volante do motor pra ele, então se alguém puder me dar uma luz, sobre o volante e a capa seca, será de grande valia, pois até agora só vi relatos não muito precisos, e como não to com as peças todas em mãos pra tirar alguma conclusão, fico apenas com as palavras de terceiros.

Bom pessoal desculpa o texto, mas acho melhor postar aqui antes de sair criando tópico no fórum.
    Qualquer dica é bem vinda.

Obrigado,

Lucas
    Amigo,

Aqui no fórum mesmo tem um tópico tratando disso (não lembro qual é), mas tem até fotos desse motor acoplado a um cambio de Hilux 3.0 (que é o mesmo que equipa as Cherokee Sport com cambio manual).
    Se bem me lembro, quem fez foi alguém do Mato Grosso, usando capa-seca e volante de Dodge Dakota (que também deve usar o cambio Hilux 3.0 - um AISIN).
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Luke Dalagnol
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Amigo,

Aqui no fórum mesmo tem um tópico tratando disso (não lembro qual é), mas tem até fotos desse motor acoplado a um cambio de Hilux 3.0 (que é o mesmo que equipa as Cherokee Sport com cambio manual).
    Se bem me lembro, quem fez foi alguém do Mato Grosso, usando capa-seca e volante de Dodge Dakota (que também deve usar o cambio Hilux 3.0 - um AISIN).
    Beleza amigo vou pesquisar!
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    13/06/2011

Dúvida

Olá, me chamo Eduardo e sou novo aqui no fórum, estou de olho numa Grand cherokee limited 4.7 ano 2000 com 119.000 Km, ontem fui fazer um teste nela seguindo os conselhos daqui, estava quase tudo ok, mas quando fui com meu carro atrás da cherokee notei uma fumaça branca saindo do escapamento toda vez que o carro parava e arrancava, em marcha lenta não dava para notar, não parecia fumaça de condensação, o dono do carro trocou o óleo e filtro esta semana. Quais são as prováveis causas?

Outro detalhe eram as mangueiras da direção hidráulica que estavam um pouco desgastadas e tinham uma sujeira de óleo levamos num mecânico e ele disse que era mesmo por serem antigas mas não apresentava risco imediato era como se a mangueira tivesse "transpirado" por trabalhar muito tempo sobre pressão e temperaturas altas. Isto está certo? Elas são difíceis de se comprar aqui no RJ?

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    edualm25, tive o mesmo problema quando comprei a minha, saia uma fumaçinha quando dava partida, e tambem quando deixava o motor ligado sem acelerar e de repente acelerava, saia a bendita da fumaça. Resultado, estava queimando oleo, e foi necessario trocar os retentores das valvulas para resolver.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário
    Entrada
    13/06/2011
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    edualm25, tive o mesmo problema quando comprei a minha, saia uma fumaçinha quando dava partida, e tambem quando deixava o motor ligado sem acelerar e de repente acelerava, saia a bendita da fumaça. Resultado, estava queimando oleo, e foi necessario trocar os retentores das valvulas para resolver.
    Foi difícil achar os retentores?

Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Amigo,

Olha to tentando, mas ta difícil achar esse tópico rsrs

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Ferrari Ver Post
    Olá Doutor...

Tenho uma grand cherokee limited 5.2 V8 ano 93/94 e meu modulo de injeção deu pau... Eu queria instalar um modulo fulltech, mas me falaram que não por ser automatica, e que o modulo infuencia na caixa automatica.
    Gostaria de saber do senhor se esta informação procede?

Aguardo contato

Obriagado

Att
    Gustavo
    boa noite amigo
    veja bem,realmente ja começa a dificuldade de adptação por se tratar de chrysler rssss
    agora tem uns camaradas por aqui que tem essa capacidade
    eu vou ser sincero com vc
    só sei brincar no modo original
    nas adptações não sou muito bom
    tem um rapaz que se chama RUBENS PROHASKA
    esse camarada derrepente te ajuda mais que eu ok
    me desculpe

SANDRO DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por roosjr Ver Post
    caros boa noite. Esse é meu primeiro post e demando uma breve ajuda. Possuo dois veículos (uma ranger xlt 4x4 e um dodge journey).

O motivo de meu contato é para o dodge... Depois de 1 mês que o adquiri a luz de injeção acendeu e não mais se apagou. Tenho por habito abastecer em postos de confiança e o carro ja foi duas vezes para a concessionaria em bh (autotreck) e quando volta dizem que ja testaram de tudo e que o problema é a gasolina.... Até me solicitaram abastecer apenas com a podium! Tenho quase certeza de que não é o combustivel, mas sim outro problema...

Podem me ajudar a rastrear o que pode estar acontecendo?

Grato. Roos
    boa noite amigo
    pego esse tipo de reclamação todos os dias
    veja bem
    se a gasolina não for boa,realmente vai te dar muito trabalho essa luz acesa
    agora fora o combustivel
    existe outros problemas que pode esta relacionado
    atualização do modulo de injeção(quando disponivel pela chrysler)para o vin do seu carro ok
    esse somente com o witch,scaner original e link direto com o dados de banco da chrysler para se saber
    procedimento feito por concessionarias e oficinas que possui o scaner original

ja peguei com uma das 4 sondas realmente com defeito
    ja peguei um caso que era o modulo de injeção,esse deu trabalho mais o defeito era o pcm

me desculpa
    mais no caso do seu carro ser mais moderno chutes fica caro entende
    troca de concessionaria derrepente o outro técnico te da uma segunda opção
    certeira

abraço
    sandro
    dr chrysler

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por luke dalagnol Ver Post
    fala galera beleza?
    Eu sou novo aqui, meu nome é lucas, ainda to me familiarizando com o fórum, então me perdoem se cometer alguns erros.
    Preciso de uma ajuda (ou "umas" haha), encontrei esse fórum há um tempo, e já vasculhei bastante, mas como não conheço muito talvez a pesquisa não tenha sido muito eficiente.
    Vi que aqui existe muito material sobre as cherokees, e apesar de eu não ter uma, recentemente adquiri um motor dela, mais precisamente de uma grand cherokee limited 1997, a 5.2. Então, sem mais delongas (desculpe, as vezes me empolgo e escrevo demais hehe), eis a questão: Alguém aí já usou esse motor com cambio manual? Vou usa-lo com um mini starter dodge, mas to procurando um volante do motor pra ele, então se alguém puder me dar uma luz, sobre o volante e a capa seca, será de grande valia, pois até agora só vi relatos não muito precisos, e como não to com as peças todas em mãos pra tirar alguma conclusão, fico apenas com as palavras de terceiros.

Bom pessoal desculpa o texto, mas acho melhor postar aqui antes de sair criando tópico no fórum.
    Qualquer dica é bem vinda.

Obrigado,

lucas
    boa noite amigo
    bom ja peguei diversos modelos de cherokas
    mais pra mim é novidade
    caso saiba de algo te comunico ok

sandro
    dr chrysler

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por edualm25 Ver Post
    Olá, me chamo Eduardo e sou novo aqui no fórum, estou de olho numa Grand cherokee limited 4.7 ano 2000 com 119.000 Km, ontem fui fazer um teste nela seguindo os conselhos daqui, estava quase tudo ok, mas quando fui com meu carro atrás da cherokee notei uma fumaça branca saindo do escapamento toda vez que o carro parava e arrancava, em marcha lenta não dava para notar, não parecia fumaça de condensação, o dono do carro trocou o óleo e filtro esta semana. Quais são as prováveis causas?

Outro detalhe eram as mangueiras da direção hidráulica que estavam um pouco desgastadas e tinham uma sujeira de óleo levamos num mecânico e ele disse que era mesmo por serem antigas mas não apresentava risco imediato era como se a mangueira tivesse "transpirado" por trabalhar muito tempo sobre pressão e temperaturas altas. Isto está certo? Elas são difíceis de se comprar aqui no RJ?
    BOA NOITE AMIGO
    precisa ter certeza em relção a cor da fumaça
    pois como o amigo te respondeu (vgraf)
    o problema pode esta relacionado com desgate interno
    tais como retentores de valvula e aneis do motor
    verifica nivel de oleo do motor controlado

ja é um diagnostico ok
    esperamos respostas

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Luke Dalagnol Ver Post
    Olha to tentando, mas ta difícil achar esse tópico rsrs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ssivel-14.html (GC ZJ 5.2 v8 - Motor original c/ cambio manual seria possível?)
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem