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Tópico: Oficina on line

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Amigos tenho um Wrangler JK 2013... ontem fui numa trilha meio pesada, atolei numa represa onde a agua chegou a cobrir os pneus, fiquei uns 15 min la aguardando resgate.. tentei sair na tração e reduzida e não deu... No final da trilha percebi que quando o carro estava traçado ele ia andando fazendo um estalos (tec tec tec tec). só tirar a tração o barulho para.. e testei também se a tração esta funcionando, apesar do barulho parece que sim.... alguém tem alguma dica de que pode ter havido? Abraço
    Não entrou água pelo respiro do diferencial dianteiro?

  • #2
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não entrou água pelo respiro do diferencial dianteiro?
    Então... descobri o que houve, apesar de não entender muito do assunto foi a capinha do CV que quebrou, e entrou terra, o problema é que não acho essa capinha para substituir, então o CV está constantemente aberto! Alguma sugestão?
    Obrigado
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Então... descobri o que houve, apesar de não entender muito do assunto foi a capinha do CV que quebrou, e entrou terra, o problema é que não acho essa capinha para substituir, então o CV está constantemente aberto! Alguma sugestão?
    Obrigado
    O que seria CV?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O que seria CV?
    Bom dia companheiros,
    O que seria este CV? e de que material é feito?
    Não tem como recuperar esta capinha?

    Mande a especificação da viatura que vou tentar procurar.

    Abraço a todos.

  • #5
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    Olá pessoal, gostaria da avaliação de vocês para o seguinte problema com a minha XJ Sport 1998:

    Problema na marcha lenta ( fica em torno de 400-500 RPM ) chega a morrer eventualmente. Andando não há falhas, não engasga e responde bem ao pé no acelerador, somente tem problema em baixa, ao passar lombadas, parar em semáforos.

    No teste de erros está dando o 2.3 que se refere ao sensor de temperatura do ar no coletor de admissão. Alguém sabe se esse sensor, estando ruim mesmo, interfere desta forma na marcha lenta?

    Grato,

  • #6
    Usuário Avatar de Marcos_sc
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    13/03/2011
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    Esse respiro do diferencial tira muita viatura das ruas sem que o dono saiba.....

  • #7
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    Suspenção

    Boa noite Sandro;

    Tenho uma Grand Cherokee Limited 5,2 V8 94/95 e troquei minhas rodas 15” por de 18”, mas queria deixar ela mais agressiva colocando um alargador para as rodas de 32 mm e um alargador para os para-lamas.

    Como faço para efetivar esta mudança sem que as rodas peguem na lataria do carro durante o sobe e desce da suspenção, pq elas vão sair um pouco para fora da caixa de roda ?

    Grande abraço

  • #8
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    Problemas na cherokee v8 limited 96/97.

    Olá Sandro. Comprei recentemente uma Cherokee limited 5.2 v8 96/97, muito bonita, mas o dono era meio relaxado quanto a manter as condições originais de mecanica e de eletrica e eu to querendo arrumar e gostaria de alguma ajuda.
    1- Meu primeiro passo vai ser arrumar a suspensão mais isso é mole.
    2- o que ta me preocupando é o computador de bordo da nave que ta apagado e não faço ideia do que fazer.
    3- outra coisa são os aquecedores dos bancos que não aquecem, os botões ligam mais não se ouve o estalo do rele e nem os bancos aquecem.
    se puder me ajudar eu agradeço.
    Roberto Fernandes de Abreu
    Agente de Polícia.
    Polícia Civil de Rondônia.

  • #9
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    Pessoal, bom dia,
    Sou APAIXONADO pela Cherokee sport 97/98 (quem não é!?) e estou seriamente pensando em comprar uma.
    Queria saber se quem tem recomenda e se a manutenção do carro é muito dispendiosa/problemática (vocês têm alguma dica sobre o que geralmente da problema?).
    Sabem se algum lugar especializado neste carro (oficina ou revenda) em São Paulo?
    Desde já MUITO obrigado!

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por fmsantos Ver Post
    Pessoal, bom dia,
    Sou APAIXONADO pela Cherokee sport 97/98 (quem não é!?) e estou seriamente pensando em comprar uma.
    Queria saber se quem tem recomenda e se a manutenção do carro é muito dispendiosa/problemática (vocês têm alguma dica sobre o que geralmente da problema?).
    Sabem se algum lugar especializado neste carro (oficina ou revenda) em São Paulo?
    Desde já MUITO obrigado!
    Leia as primeiras páginas do tópico abaixo e faça os testes recomendados.
    É infalível na vistoria pré-compra.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)

  • #11
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
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    Amigos, estou com uma dúvida meio boba.
    Talvez eu possa estar falando merda, mas meu conhecimento sobre algumas partes de mecânica ainda é meio nebuloso...
    É o seguinte:
    Comprei uma ponteira de escape nova, pois a que tinha tava tão gasta que caiu sozinha e eu a perdi.
    Aí que vem a dúvida... Para eu soldar essa ponteira, que tipo de solda deve ser usada?
    Pq eu fiquei pensando no seguinte, se o cara usar uma solda elétrica, eu não corro o risco de danificar algum componente elétrico do carro? Pois eu sei que a solda elétrica causa um ruído muito grande, e o cano de descarga está ligado a carcaça, que está ligado ao negativo de todos os componentes...
    Enfim, o que acham?
    Cordialmente,
    Renato Philippsen
    Grand Cherokee Laredo 4.0 1998

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por RenatoPhilippsen Ver Post
    Amigos, estou com uma dúvida meio boba.
    Talvez eu possa estar falando merda, mas meu conhecimento sobre algumas partes de mecânica ainda é meio nebuloso...
    É o seguinte:
    Comprei uma ponteira de escape nova, pois a que tinha tava tão gasta que caiu sozinha e eu a perdi.
    Aí que vem a dúvida... Para eu soldar essa ponteira, que tipo de solda deve ser usada?
    Pq eu fiquei pensando no seguinte, se o cara usar uma solda elétrica, eu não corro o risco de danificar algum componente elétrico do carro? Pois eu sei que a solda elétrica causa um ruído muito grande, e o cano de descarga está ligado a carcaça, que está ligado ao negativo de todos os componentes...
    Enfim, o que acham?
    É o seguinte... é regra em todo serviço de solda se retirar um terminal da bateria (ou os dois)... enfim desligar a bateria, exatamente para não haver interferência e danificar equipamentos eletrônicos e elétricos...

    A solda a Oxigênio (solda amarela), também pode ser aplicada, porém não necessita desligar a bateria.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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