x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jjpfsp Ver Post
    Prezado Sandro e pessoal do 4x4, adquiri há algum tempo uma grand cherokee limited ano 1997, entretanto ela começou a apresentar uma dificuldade para pegar. Troquei o regulador de pressão dela pois ela estava perdendo pressão na linha de combustivel. Feito o serviço percebi que quando vc liga a ignição sem dar a partida ela fica praticamente 3 minutos com a bomba de gasolina acionada, mas após esse tempo quando vc somente liga a ignição e ela aciona a bomba de gasolina por 3 segundos. Quando a bomba de gasolina desliga e eu dou partida ela funciona normalmente. Verifiquei o rele de acionamento da bomba e parece estar tudo bem. O que estou estranhando é esse tempo longo de aproximadamente 3 minutos com a bomba acionada. Se não deixar passar esses 3 minutos ela não pega. No restante do dia ela funciona normalmente com o acionamento da bomba acontecendo sempre em um tempo próximo a 3 segundos. Desde já agradeço toda a ajuda de vcs. Obrigado
    boa tarde amigo
    tem varios posts em relação a esse defeito aqui na oficina on line
    mais seu caso é claro que o defeito esta relacionado com a pressão da linha de combustivel
    seu carro pode estar com os seguintes defeito:
    vedadores dos bicos injetores
    regulador de pressão com diafragma furado
    tampa da bomba de combustivel,aonde vai o alojamento do regulador de pressão

ja te dei um repitaco de algumas coisas
    da uma estudada nos casos ja postado aqui,vc vai encontrar bastante relato

espero ter ajudado ok
    SANDRO
    DR.CHRYSLER

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Caro Dr. Chrysler,

Gostaria de uma opinião do expert: tenho a possibilidade de comprar uma Grand Cherokee 2003 diesel daqui de P. Alegre. Porem antes de vê-la gostaria de saber mais sobre este motor: durabilidade, confiabilidade, quais pontos fracos/fortes desta viatura, o que devo deter-me quando for examiná-la. Enfim, como não conheço nada sobre esta motorização, conto com suas dicas experientes.

Desde já agradeço.

abs

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    BOA TARDE AMIGO
    vc ja deu uma opção que pode matar o defeito
    o rolamento a tendencia é aumentar o barulho
    o baruhlo de coroa vc percebe nitido
    pois quando acelera faz e quando alivia o acelerador some o barulho
    esse é a famosa chorada que falamos ok

depois do resultado coloca aqui ok
    assim que vamos trocando nossas ideis
    quando um amigo precisa

grato

SANDRO
    DR CHRYSLER

Prezado Sandro e colegas do Fórum,

Neste sábado resolvi tentar desvendar o misterioso barulho na minha ZJ. Botei uma "roupa de briga" e fui para debaixo da Cheroka. Logo de cara percebi marcas de graxa no assoalho acima da junta CV, então resolvi retirar o cardan dianteiro para fazer uma verificação criteriosa. Após a retirada pude constatar que uma das cruzetas da junta CV estava muito seca inclusive a vedação estava ressecada e partindo com facilidade e era nítido os sinais de ferrugem nas partes onde trabalham os rolamentos de agulha a outra estava aparentemente boa. Tambem percebi que o movimento que elas deveriam fazer estava muito dificil de fazer na mão. Então fui dar uma volta com o carro sem o cardan dianteiro. Antes logo a 80km/h já fazia o barulho, acelerei até uns 140km/h e nada do barulho aparecer, então acho que o problema era mesmo nas cruzetas da junta CV ou no balanceamento do cardan. Segunda feira vou levar o cardan em uma oficina especializada aqui na região e dar uma geral nele. Depois de montar e andar novamente com ela completa, posto aqui se resolveu de vez. Outra coisa que terei que trocar é uma coifa da homocinética que desde que comprei estava muito ressecada e após 2 anos acabou rasgando. Mas acho que isso é fácil em vista de mexer com o diferencial.....rsrsrs
    Aproveitando pergunto: o diferencial dianteiro tem bujão para esgotar o óleo?

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    boa noite amigos,como posso saber o modelo de minha cherokee? E 1993! completa! com bancos eletricos e abs. Ja ouvi falarem de varios modelos mas nenhuma abaixo de 1995. Gostaria que vcs me ajudassem! Vou mandar fotos dela!Anexo 419778Anexo 419779Anexo 419780Anexo 419782

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Sandro e ALL,

A coifa da homocinética da ZJ 98 é especifica? ou tem algum similar nacional? Vi na net que tem de vários preços de 15 a 60. Me falaram que a do Monza é a mesma. Será???

Abs.
    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Farroupilha/RS
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Sandro e ALL,

A coifa da homocinética da ZJ 98 é especifica? ou tem algum similar nacional? Vi na net que tem de vários preços de 15 a 60. Me falaram que a do Monza é a mesma. Será???

Abs.
    Wellington
    Olá! Se não colocar a dela mesmo, vc não roda uma semana que estoura de novo!

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por clmpaim Ver Post
    Olá! Se não colocar a dela mesmo, vc não roda uma semana que estoura de novo!
    Cotei a original MOPAR, 280 paus, mas não fechei ainda.
    Vou pesquisar mais........

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Farroupilha/RS
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Cotei a original MOPAR, 280 paus, mas não fechei ainda.
    Vou pesquisar mais........
    Olá! É um preço absurdo, será que não consegue uma nacional?

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por clmpaim Ver Post
    Olá! É um preço absurdo, será que não consegue uma nacional?
    Achei no MercadoLivre a 40 paus. Acho que vou fechar nessa.

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Boa noite Sandro e todos.
    Meu XJ com 125 mil km que eu adquiri recentemente faz um barulho de peça solta, do lado esquerda e do que me parece na dianteira, quando ando por ruas ruins.
    Faz um barulho de “tactactac” (ou “bambambam”), aço contro aço, andando em velocidades mais altas (> ~40 km/h). Se passar uma lombada devagar, não acontece, o que mostra que é só quando o peso é aliviado que acontece.
    Olhei, olhei, sacudi diversas peças, o escapamento, mas não vi nehnum parafuso solto, bucha estragada nem marca de batida em peças. Aliás, tinha também checado recentemente os pivos da roda e da direção com a dianteira esquerda leventada e não senti nada folgado naquele momento.
    Você tem uma ideia daonde pode vir?
    As buchas dos braços são novos, bem com os dois suportes dianteiros do motor. Já fazia este barulho de vez em quanto antes, mas acho menos. Troquei os suportes do motor ontem e o esquerdo estava bem destruido: parece que o suporte novo revelou mais claramente o outro problema.
    Obrigado.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Boa noite Sandro e todos.
    Meu XJ com 125 mil km que eu adquiri recentemente faz um barulho de peça solta, do lado esquerda e do que me parece na dianteira, quando ando por ruas ruins.
    Faz um barulho de “tactactac” (ou “bambambam”), aço contro aço, andando em velocidades mais altas (> ~40 km/h). Se passar uma lombada devagar, não acontece, o que mostra que é só quando o peso é aliviado que acontece.
    Olhei, olhei, sacudi diversas peças, o escapamento, mas não vi nehnum parafuso solto, bucha estragada nem marca de batida em peças. Aliás, tinha também checado recentemente os pivos da roda e da direção com a dianteira esquerda leventada e não senti nada folgado naquele momento.
    Você tem uma ideia daonde pode vir?
    As buchas dos braços são novos, bem com os dois suportes dianteiros do motor. Já fazia este barulho de vez em quanto antes, mas acho menos. Troquei os suportes do motor ontem e o esquerdo estava bem destruido: parece que o suporte novo revelou mais claramente o outro problema.
    Obrigado.
    Faça o teste andando em alguma rua com piso irregular. Ao começar o barulho pise de leve no freio e veja se para.
    Se parar, devem ser as travinhas das pastilhas de freio.
    Tem a solução aqui no fórum.

Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Bom dia Sandrão, então, descobri um detalhe na cherokee que é o seguinte: se eu ligar ela direto sem esperar as luzes apagarem ( tipo enfiar a chave e virar direto) ela acende a luz da injeção e não apaga mais, em algumas vezes o carro fica oxilando a marcha lenta, mas depois de um tempo ele equaliza e apaga a luz, agora se eu quando ligar o carro esperar as luzes apagarem para dar a partida aí não da o defeito, isso é normal?
    jeep e natureza, um estilo de vida!!!!!!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem