x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Caros amigos, estou procurando o jogo de juntas completo da cherokee zj 5.9 98. Ja procurei nos manuais de servico o Part number do kit completo mas nao achei. Alguem sabe o part number desse kit completo ? Ou alguem sabe algum fornecedor que tenha bom preço ? Estou meio perdido ainda pra conseguir esse kit. Agradeço qualquer ajuda !
    rockauto.com
    procure pelo seu carro e em seguida por:
    Engine Kit Gasket Set

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Sandro,

Minha XJ 98 de uns dias p/cá vem apresentando um sintoma estranho ao frear: o pedal dá uma tremidinha típica de quando o ABS atua, em situações de pouca aderência. Só que isso está acontecendo em todas frenagens, mesmo no asfalto seco, e se acentua quando o carro já está quase parado. Ao mesmo tempo, emite um certo ruído na dianteira do carro, algo como uma campainha de porteiro eletrônico.
    Tem uma idéia do quê se trata?

ps.: recentemente ela passou por um up-grade de suspensão, teve a altura aumentada de 3 para 4". Também foi mexido nos tambores de freio traseiros.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pode ser disco de freio empenado.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    rockauto.com
    procure pelo seu carro e em seguida por:
    Engine Kit Gasket Set
    bom dia plnx,
    Era essa a resposta que eu esperava... vi em um topico no forum falando sobre isso (Se nao me engano chama-se Leo quem estava dando as dicas e comprando peças) mas como o topico é de 2007 fiquei com receio de ja haver outra solucao. Sabe me dizer qual a modalidade de frete vale mais a pena pagar ?

Preciso tambem comprar uma bomba d´agua e vi no rockauto.com por volta de 40 uss, o que achei muito interessante. alguem ja comprou peças maiores la ?

Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Bom dia a todos,
    Alguem saberia me informar com certeza se existe possibilidade de trocar a roda fonica da grand cherokee 5.2 v8 97,adaptando uma outra em outro lugar com diâmetro menor?
    Estou adptando em uma gaiola esse motor e me deparei com essa situação agora, não tem mais a roda fonica(flexplate)
    Att.
    Adir.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Pode ser disco de freio empenado.
    Alex,

O sintoma é diferente.
    Quando tem disco empenado, a vibração é forte ao frear em altas velocidades. Não é meu caso. O pedal vibra mais mesmo após o carro já estar parado, e daí ouço a "campainha" lá na frente.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Estou com um problema na minha Grand Cherokee 98, recentemente percebi que ela acima de 80 km/h está fazendo um barulho estranho, tipo rolamento que não sei identificar se é de roda ou no diferencial dianteiro.
    O diferencial traseiro eu troquei os semi-eixos e já troquei os rolamentos de roda, bem como uma cruzeta que estava com muita folga. Gostaria de testando e eliminando os pontos que poderiam estar com problemas. Como posso testar diferencial, rolamentos de roda, cardan, etc...
    Quanto a pneus, está com 04 novos.

Abs.
    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    bom dia plnx,
    Era essa a resposta que eu esperava... vi em um topico no forum falando sobre isso (Se nao me engano chama-se Leo quem estava dando as dicas e comprando peças) mas como o topico é de 2007 fiquei com receio de ja haver outra solucao. Sabe me dizer qual a modalidade de frete vale mais a pena pagar ?

Preciso tambem comprar uma bomba d´agua e vi no rockauto.com por volta de 40 uss, o que achei muito interessante. alguem ja comprou peças maiores la ?
    Fiz uma compra recente usando as dicas deste outro tópico, comprei todas as buchas da suspensão por R$ 460. Fiz o pedido na segunda a tarde e chegou na quinta a tarde e olha que foi pelo Fedex Economy ou algo assim

Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Fiz uma compra recente usando as dicas deste outro tópico, comprei todas as buchas da suspensão por R$ 460. Fiz o pedido na segunda a tarde e chegou na quinta a tarde e olha que foi pelo Fedex Economy ou algo assim
    Acabei de fechar meu pedido. Kit completo de juntas do motor FEL-PRO ficou por 80 uss e a bomba d´agua GATES por 38 uss. O Frete saiu por 100 uss. Mesmo se eu for tarifado ainda estará saindo mais em conta! Obrigado pela ajuda !

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Alguem pode me confirmar se é 1 coxim que vai no cambio da ZJ V8 1998??
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    Bom dia a todos,
    Alguem saberia me informar com certeza se existe possibilidade de trocar a roda fonica da grand cherokee 5.2 v8 97,adaptando uma outra em outro lugar com diâmetro menor?
    Estou adptando em uma gaiola esse motor e me deparei com essa situação agora, não tem mais a roda fonica(flexplate)
    Att.
    Adir.
    Berga, em tese, se você conseguir reproduzir as marcações nas mesmas posições e com o mesmo intervalo de graduação, mesmo sendo um diâmetro menor, vai funcionar sim.

Vai manter o sistema eletrônico original???

Não acha melhor adotar um módulo programável????

Caso sim, a sua tarefa fica muito mais fácil....

Abraços

Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Foi o que imaginei,se reproduzir em escala menor com as mesmas posições funciona,já ta quase pronto ai vamos ver se da certo.
    O cliente quer manter original a injeção,falei que irá colocar dinheiro fora,pois com certeza vai ter que colocar uma injeção progamavel para um desempenho melhor se quiser competir com outros,mas a grana é dele então...........
    obrigado pela resposta.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Berga, em tese, se você conseguir reproduzir as marcações nas mesmas posições e com o mesmo intervalo de graduação, mesmo sendo um diâmetro menor, vai funcionar sim.

Vai manter o sistema eletrônico original???

Não acha melhor adotar um módulo programável????

Caso sim, a sua tarefa fica muito mais fácil....

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem