Dever CRANKER de Crankshaft position sensor.
Versão Imprimível
Será? O que seria a placa do mesmo que ele se refere? :pensativo:
[ ]'s
Estou com problemas na minha ZJ em relação ao piloto automático, uma vez que o mesmo não esta funcionando, já vi alguma coisa sobre checar as mangueiras de vácuo. Acontece que verifiquei duas coias estranhas, conforme segue fotos em anexo, onde na primeira tem um parafuso tampando uma ligação em T. e na outra um plug em que o outro lado na chega fio algum. Pergunto para tirar duvidas se é algo simples de se arrumar, ou se espero um pouco e tento arrumar mais pra frente. O botão do lado esquerdo, do piloto automático, esta bem diferente do que fica no lado direito,da impressão que ele esta afundado, não sei dizer ao certo.
Anexo 363477Anexo 363478
Ah mais uma coisa, alguem arrisca a dizer oque pode ser essa chavinha embaixo do painel, na foto 3, porque ja testei mexer nela com o carro ligado e em nada mudou. Valeu, essas sao as coisas quem ainda preciso dar um tapa na ZJ, no mais é um puta de um carro.
Anexo 363479.
até eu fiquei curioso,mais deve ser algo como o sensor do corpo de borboleta,ou sensor rotação
a tal placa deve ser o volante ou o sensor dentro do distribuidor mais com outro nome
vamos esperar essa luz do novo amigo ai que vem pra somar nas duvidas
eu uma vez troquei a bomba completa de uma xj e acredite depois de uma semana a mesma voltou a dar defeito
depois troquei o corpó de borboleta completo,por uma emprestada e o carro ficou zerado
por isso que acho que a peça que o amigo falou deve ser algo do corpo de borboleta
abraços
SANDRO
DR.CHRYSLER
BOA NOITE AMIGO
amigo essa peça grande que sai um cabo é a unidade de controle do piloto
ve se tem uma tomada eletrica conectado nela
pois pela foto que vc mostra esse conector eletrico que esta aparecendo é o mesmo que vai no modulo do piloto
ou seja ele esta desligado,bom é o que entendi na foto,a nãos ser que tem mais de um conector ok
a mangueirinha tampada é assim mesmo,porem o tapão original é um pouco menor
deve ser ja pra adptar algo mais moderno ou que tenha numa outra serie entendeu
agora a foto que vc mostra de uma chavinha é pura adptação
percorra o fio se é que tenha e ve aonde ele vai dar ok
aguardo retorno e obrigado por postar por aqui
se ninguem aqui te ajudar pode apostar,atrapanhar ninguem vai
SANDRO
DR CHRYSLER
VGraf, primeira coisa é ver os códigos de erro como disse o Sandro, seja via teste da chave ou via scanner.
Depois, baixa o FSM da ZJ. Seção 8H - 1 tem toda a descrição detalhada de todas as peças do sistema do Cruise Control, o que liga aonde, quais cabos ligam no acelerador, quais linha de vácuo liga aonde, etc, pega isso ali e confere todas as conexões do sistema.
A luz do Cruise acende no painel quando tu liga a chave? Pra saber se a lâmpada está funcionando.
Aquele plug solto deveria estar ligado embaixo do servo-controlador, que tu tem instalado pelas fotos, é a peça onde termina a linha de vácuo, vira ele que tem um conector embaixo. De repente foi desligado porque a chave do volante não estava funcionando, tenta dar uma limpada nos contatos dela. No manual tem detalhado como desmontar as chaves do volante, no mesmo capítulo. Quando o sistema do CC está instalado, a luz no painel deveria pelo menos piscar quando tenta ativar ele, mesmo que ele não consiga acionar o Cruise.
Pra baixar o manual, caso ainda não tenha, olha na página geral do fórum de Cherokees/etc, tem um tópico ali em cima com a lista dos manuais pra download.
[ ]'s
Boa noite Sandro, enviei msg particular para vc, mas estou na duvida porque não aparece como enviado ... muito obrigado. Alex
GH, A Placa que me refiro é a que fica junto o motor, em alguns xj fica ao lado direito para que esta a frente do xj e outro fica ao lado da vareta do oleo hidraulico.
Obg
Bengui
http://www.monacoautoparts.com.br/lo...AC-640x480.jpg