O do link abaixo não seria uma boa opção?
Valor $499,00 - Frete Brasil via USPS $66,00 - Vendedor Top
DRB II Chrysler Diagnostic Scanner Tool DRBII DRB2 Jeep Dodge Like New 2 Tester | eBay
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Esse aí é DRB2 Fapo, é o scanner da Chrysler até os idos de 1988-1990, só funciona nas XJs bem antigas que nem existem no Brasil. O que programa as nossas XJs e ZJs mais recentes é o DRB3.
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Qualquer Chrysler de 96 em diante. Serve em outras marcas também, Ford, Volks, e na maioria dos importados, quase todos usam o padrão OBD2 porque nos EUA entrou em vigor uma lei em 96 obrigando todos os veículos a usarem o mesmo padrão. Só não usam alguns modelos Europeus/Asiáticos que usam outros sistemas de comunicação.
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Mas acho que ele não cumpre totalmente com as funções das quais estão listadas no anúncio do produto.
Olha só aí e vê se ele realmente pode fazer tudo isso.
- Funciona atráves de uma ligação USB para carros que possuem protocolos:
ISO15765-4 (CANBUS), ISO 9141-2, ISO14230-4 (KWP2000), J1850 VPM/PWM ou J1939
- Você poderá visualizar, ler e resetar códigos de falha (que acendem a luz do painel) na injeção eletrônica, ar-condicionado, air-bag, transmissão, carroceria, ignição, motor, entre outros
- Acompanha vários programas para visualizar os erros através de computador
- É alimentado pelo próprio carro - 12Volts, não precisa de pilhas; é capaz de recuperar o VIN
- Mostra os sensores e dados do veículo em tempo real, como temperaturas, rotações, pressão de ar e combustível, entrada de ar/admissão, voltagem, desempenho, consumo, hall metter, velocidade, tensões, etc...
- Vai depender de cada veículo a quantidade de funções liberadas
Acho que resetar códigos ele não reseta né ?
Sim, resetar os códigos é a mesma coisa que tirar o cabo da bateria, ele faz sim. Única coisa da lista que ele não consegue é zerar a luz do airbag, porque na Cherokee é um módulo independente, o resto tudo está correto, dá pra ler todos os sensores do carro, dependendo do programa ele gera gráficos de desempenho, comparativos, etc.
O que ele não faz é programação do módulo, não tem como fazer "tuning" ou ajuste de nenhum sensor ou sistema do carro, ele só lê os dados, não consegue alterar nada. A única coisa que ele "grava" é o zerar os códigos, que na verdade é só o ato de apagar a lâmpada do Check Engine pra dizer que foi consertado os problemas, aí o módulo começa a analisar "do zero"; os erros ficam gravados na memória com a data em que ocorreram mesmo depois de zerar os códigos caso queria verificar no futuro.
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Resta saber se no programa inclui os parâmetros de injeção das nossas viaturas.
Isso é, exemplo:
Se tal sensor, quando funcionando corretamente, deve trabalhar com uma voltagem de x a 1,372x, ele deve informar qual a faixa de voltagem correta no caso de funcionamentos corretos de cada sensor. Entendeu ?
Será que ele tem essas informações ?
Não sei se fui bem claro mas...
Nem se preocupa com isso, o programa que eu digo é um programa de computador, não está atrelado ao scanner; os dados que são transmitidos pelo OBD2 são padrão, vão ser os mesmos pra qualquer programa que você for usar; existem milhares de opções, tanto grátis como pagas, como já disse, pra Windows, no Mac, no iPhone, etc, tem desde uns bem simples até uns bem complexos com várias análises dos dados.
E todos os programas incluem ou uma tabela de parâmetros pronta, ou a opção de configurar de acordo, calibrando os sensores conforme necessário.
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http://www.youtube.com/watch?v=5yo8iDFs4pg
http://www.youtube.com/watch?v=HCsVYmIgMeQ
Dá inclusive pra fazer isso aqui, gravar vídeo da "corrida" com os dados em overlay na tela:
http://www.youtube.com/watch?v=nCS5W9TK-W0
Show de bola
que medo desses scanner... da pra alterar a quilometragem?
no ebay se acha uns drbIII usadinho por uns 4500,00
esse sim faz até feijoada
precisa ver custo do generico derrepente um pouquinho a mais ou junta em grupinhos racha e pronto
o top esta com vcs
abraço