Valeu, Sandro.
Agora entendi o porquê dessa diferença de preço. Não sabia que a própria Superior vendia produtos da Dana Spicer.
Versão Imprimível
Valeu, Fernando.
Como andava fuçando ups para o meu Jeep acabei encontrando este reforço da Superior. Acho que não dá para comparar com somente a troca da tampa do dif. Este reforço vai de ponta a ponta e aumenta a resistência do eixo inteiro. Também achei caro e não que vá comprar agora, mas ficamos sabendo que ele existe.
Muito legal a explicação no site da my4by.com sobre os Dana 30 e também preços melhores que a 4wd. Você já comprou com eles?
Estou com uma puta dúvida sobre as relações 4.10 ou 4.56. Já estava praticamente decidido pela 4.10 (ou 4.11), mas não tenho mais a possibilidade de trocar num futuro a t-case por outra mais reduzida porque o conjunto não irá aguentar. Com a 4.10 fico preocupado se na low não ficar bem reduzida nas trilhas. Meu jeep é manual e em trilhas principalmente de erosões, quanto mais reduzido melhor(= maior controle). Por outro lado, com as 4.56, vou sofrer mais nos deslocamentos. Tudo bem que meu jeep não passará de 90-100km/h em cruzeiro por questões de segurança (pneus etc).
Abçs.
Eduardo,
Chegou a pesquisar sobre os semi eixos 4340 27 Estrias ?? O preço é semelhante ao 30E porem as opçoes de bloqueios sao maiores....
Estou quase comprando esses eixos p/ meu....
Abraço
Dudú,
Ainda não comprei neste site não, mas gostei muito da forma como os produtos estão organizados. Para comprar os amortecedores Bilstein, usei bastante as informações deste site para decidir o que compraria.Citação:
Muito legal a explicação no site da my4by.com sobre os Dana 30 e também preços melhores que a 4wd. Você já comprou com eles?
Relação 4.10 x 4.56:
A diferença entre estas duas relações eu pude testar na prática, pois o meu carro está com a 4.10 e o do Grélo estava com a 4.56.
A 4.10 fica perfeito no asfalto com pneus 35", mas fica um pouco longa na reduzida. Não dá para descer pirambeira sem usar o freio.
A 4.56 fica um pouco curta no asfalto e boa na reduzida. Para o meu gosto, poderia ser um pouco mais reduzida na low. A saída para ambos os casos seria usar uma T-case mais reduzida, como as dos Rubicon. O problema novamente é $$$.
Fizemos um teste, não lembro se a 80 ou 100 KM/h e a 4.10 ficou em 2400 RPM e a 4.56 ficou em 2750 RPM.
É isso aí, Fernando.
Era exatamente este o meu plano: colocar uma C&P que melhor se adapte em high (4.10) e mais a frente substituir a t-case, mas segundo o nosso amigo Sandro os nossos eixos iriam explodir com tanta redução (caixa Atlas 4:1). São fracos e não aguentariam. Então o problema seria maior que o $$$ da caixa.
Com esta informação foi que me fez pensar melhor na C&P 4.56, como sendo "limite de segurança" aceitável para evitar quebras nas trilhas sem perder a maior redução em low.
O site da Superior tem um Calculator bem legal:
Superior Axle & Gear
Olá Fernando,
É esse mesmo Alloy, que andei pesquisando... Encontrei com 27 estrias com C-Clip e sem C-Clip... o do Wrangler é com C-Clip e sem ABS certo?
Minha receita será esses semis e o bloqueio AussieLocker. e na dianteira um Kaiser.
Abraço e obrigado pela dica.
Só para explicar melhor o que falei ao Eduardo pelo telefone o torque do seu motor é multiplicado pela relação da marcha que estiver usando e depois por 2,72 no caso da tcase original, com uma tcase 4,3:1 que é o caso de uma opção da Atlas o torque vai ficar 60% maior pois 4,3 é 60% maior que 2,72, imagina eixos já fracos para 35" com 60% a mais de torque chegando neles.
Na pratica eu explodi o 35 e o 30 3 vezes cada depois da Atlas. Acreditem, quebra sem nem mover as rodas.
Solução para isso, mantenha a tcase, logo o torque que chega aos eixos original ou troque os eixos por outros mais fortes como um D60 por exemplo.
Abraços,
Léo,
é isso mesmo, YJ e TJ usam semi-eixos Dana 35 com C-Clip. O meu TJ não tem ABS, não sei se veio algum YJ com ABS. Se você não souber, é fácil que o seu mecânico verifique.
Um abraço,
Edu,
Um guia interessante para 35" segue no link abaixo.
I want to run 35's on my TJ - JeepForum.com