Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2013, 12:12
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Eduardo,

Um é fabricado pela Dana e o outro pela Superior apesar de ambos serem vendidos pela Superior.

Abraços,

Valeu, Sandro.

Agora entendi o porquê dessa diferença de preço. Não sabia que a própria Superior vendia produtos da Dana Spicer.
  • 05/05/2013, 13:06
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por fchevita Ver Post
    Dudú,

Alguém já conhecia este reforço na carcaça do D35?
    Eu não conhecia e achei muito caro. Por este valor dá comprar as duas tampas reforçadas da ARB. Não sei se dão a mesma resistência ao conjunto, mas com recur$o$ limitados, seria a minha escolha.

Quanto a dúvida sobre a relação dos Dana 30, existem alguns diferentes modelos de Dana 30, que foram sendo disponibilizados ao longo da história. Basicamente o que varia é o comprimento do pinhão, curto e longo e a rotação, "standard" ou "reverse". Segue um link com uma boa explicação sobre isso: Dana 30 Gears

Resumindo, para o seu TJ o modelo escolhido deve ser o "short" com rotação "standard".

Valeu, Fernando.

Como andava fuçando ups para o meu Jeep acabei encontrando este reforço da Superior. Acho que não dá para comparar com somente a troca da tampa do dif. Este reforço vai de ponta a ponta e aumenta a resistência do eixo inteiro. Também achei caro e não que vá comprar agora, mas ficamos sabendo que ele existe.

Muito legal a explicação no site da my4by.com sobre os Dana 30 e também preços melhores que a 4wd. Você já comprou com eles?

Estou com uma puta dúvida sobre as relações 4.10 ou 4.56. Já estava praticamente decidido pela 4.10 (ou 4.11), mas não tenho mais a possibilidade de trocar num futuro a t-case por outra mais reduzida porque o conjunto não irá aguentar. Com a 4.10 fico preocupado se na low não ficar bem reduzida nas trilhas. Meu jeep é manual e em trilhas principalmente de erosões, quanto mais reduzido melhor(= maior controle). Por outro lado, com as 4.56, vou sofrer mais nos deslocamentos. Tudo bem que meu jeep não passará de 90-100km/h em cruzeiro por questões de segurança (pneus etc).

Abçs.
  • 05/05/2013, 20:15
    LeoPOA
    Eduardo,

Chegou a pesquisar sobre os semi eixos 4340 27 Estrias ?? O preço é semelhante ao 30E porem as opçoes de bloqueios sao maiores....

Estou quase comprando esses eixos p/ meu....

Abraço
  • 05/05/2013, 22:11
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Eduardo,

Chegou a pesquisar sobre os semi eixos 4340 27 Estrias ?? O preço é semelhante ao 30E porem as opçoes de bloqueios sao maiores....

Abraço

Leo.

O bloqueio já está decidido: será o e-locker traseiro. Na frente não irei bloquear por enquanto.
    Neste caso posso usar o de 30E. A dúvida agora é só quanto a marca: G2 ou Superior(US$60 mais caros).

Abraços.
  • 05/05/2013, 23:16
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Valeu, Fernando.

Como andava fuçando ups para o meu Jeep acabei encontrando este reforço da Superior. Acho que não dá para comparar com somente a troca da tampa do dif. Este reforço vai de ponta a ponta e aumenta a resistência do eixo inteiro. Também achei caro e não que vá comprar agora, mas ficamos sabendo que ele existe.

Muito legal a explicação no site da my4by.com sobre os Dana 30 e também preços melhores que a 4wd. Você já comprou com eles?

Estou com uma puta dúvida sobre as relações 4.10 ou 4.56. Já estava praticamente decidido pela 4.10 (ou 4.11), mas não tenho mais a possibilidade de trocar num futuro a t-case por outra mais reduzida porque o conjunto não irá aguentar. Com a 4.10 fico preocupado se na low não ficar bem reduzida nas trilhas. Meu jeep é manual e em trilhas principalmente de erosões, quanto mais reduzido melhor(= maior controle). Por outro lado, com as 4.56, vou sofrer mais nos deslocamentos. Tudo bem que meu jeep não passará de 90-100km/h em cruzeiro por questões de segurança (pneus etc).

Abçs.

Dudú,

Citação:

Ainda não comprei neste site não, mas gostei muito da forma como os produtos estão organizados. Para comprar os amortecedores Bilstein, usei bastante as informações deste site para decidir o que compraria.

Relação 4.10 x 4.56:
    A diferença entre estas duas relações eu pude testar na prática, pois o meu carro está com a 4.10 e o do Grélo estava com a 4.56.
    A 4.10 fica perfeito no asfalto com pneus 35", mas fica um pouco longa na reduzida. Não dá para descer pirambeira sem usar o freio.
    A 4.56 fica um pouco curta no asfalto e boa na reduzida. Para o meu gosto, poderia ser um pouco mais reduzida na low. A saída para ambos os casos seria usar uma T-case mais reduzida, como as dos Rubicon. O problema novamente é $$$.
    Fizemos um teste, não lembro se a 80 ou 100 KM/h e a 4.10 ficou em 2400 RPM e a 4.56 ficou em 2750 RPM.
  • 05/05/2013, 23:19
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Eduardo,

Abraço

Léo,

Para semi-eixos reforçados de 27 estrias eu já ouvi falar bem da marca Alloy. Acho que eles não fabricam de 30 estrias...
    Mais uma opção para você pesquisar...

Um abraço,
  • 06/05/2013, 09:53
    ecdec
    Citação:

Dudú,

Ainda não comprei neste site não, mas gostei muito da forma como os produtos estão organizados. Para comprar os amortecedores Bilstein, usei bastante as informações deste site para decidir o que compraria.

Relação 4.10 x 4.56:
    A diferença entre estas duas relações eu pude testar na prática, pois o meu carro está com a 4.10 e o do Grélo estava com a 4.56.
    A 4.10 fica perfeito no asfalto com pneus 35", mas fica um pouco longa na reduzida. Não dá para descer pirambeira sem usar o freio.
    A 4.56 fica um pouco curta no asfalto e boa na reduzida. Para o meu gosto, poderia ser um pouco mais reduzida na low. A saída para ambos os casos seria usar uma T-case mais reduzida, como as dos Rubicon. O problema novamente é $$$.
    Fizemos um teste, não lembro se a 80 ou 100 KM/h e a 4.10 ficou em 2400 RPM e a 4.56 ficou em 2750 RPM.

É isso aí, Fernando.

Era exatamente este o meu plano: colocar uma C&P que melhor se adapte em high (4.10) e mais a frente substituir a t-case, mas segundo o nosso amigo Sandro os nossos eixos iriam explodir com tanta redução (caixa Atlas 4:1). São fracos e não aguentariam. Então o problema seria maior que o $$$ da caixa.
    Com esta informação foi que me fez pensar melhor na C&P 4.56, como sendo "limite de segurança" aceitável para evitar quebras nas trilhas sem perder a maior redução em low.

O site da Superior tem um Calculator bem legal:
    Superior Axle & Gear
  • 06/05/2013, 11:57
    LeoPOA
    Olá Fernando,

É esse mesmo Alloy, que andei pesquisando... Encontrei com 27 estrias com C-Clip e sem C-Clip... o do Wrangler é com C-Clip e sem ABS certo?

Minha receita será esses semis e o bloqueio AussieLocker. e na dianteira um Kaiser.

Abraço e obrigado pela dica.

Citação:

Léo,

Para semi-eixos reforçados de 27 estrias eu já ouvi falar bem da marca Alloy. Acho que eles não fabricam de 30 estrias...
    Mais uma opção para você pesquisar...

Um abraço,

• 06/05/2013, 18:31
    Sandro Tannuri
    Só para explicar melhor o que falei ao Eduardo pelo telefone o torque do seu motor é multiplicado pela relação da marcha que estiver usando e depois por 2,72 no caso da tcase original, com uma tcase 4,3:1 que é o caso de uma opção da Atlas o torque vai ficar 60% maior pois 4,3 é 60% maior que 2,72, imagina eixos já fracos para 35" com 60% a mais de torque chegando neles.

Na pratica eu explodi o 35 e o 30 3 vezes cada depois da Atlas. Acreditem, quebra sem nem mover as rodas.
    Solução para isso, mantenha a tcase, logo o torque que chega aos eixos original ou troque os eixos por outros mais fortes como um D60 por exemplo.

Abraços,
  • 06/05/2013, 23:35
    fchevita
    Léo,

é isso mesmo, YJ e TJ usam semi-eixos Dana 35 com C-Clip. O meu TJ não tem ABS, não sei se veio algum YJ com ABS. Se você não souber, é fácil que o seu mecânico verifique.

Um abraço,
  • 09/05/2013, 09:06
    Mozer
    Edu,

Um guia interessante para 35" segue no link abaixo.
    I want to run 35's on my TJ - JeepForum.com
  • 09/05/2013, 10:21
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Edu,

Um guia interessante para 35" segue no link abaixo.
    I want to run 35's on my TJ - JeepForum.com

Valeu, Mozer.

Um belo tópico muito bem explicado. A minha receita está bem próxima a esta, mas é claro que faltando alguns detalhes como direção e freios.

Abçs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:55.