Dudú,
Não sei te responder, não conheço os modelos disponíveis de True Track. Só pesquisando mesmo...
Abs,
Versão Imprimível
Dudú,
Estou instalando um Aussie Locker no diferencial dianteiro. Optei por ele, pois é muito barato e gostei dos reviews que encontrei. Pelos testes ainda no elevador, acho que vai fazer barulho sim. Depois posto aqui o resultado.
Tenho visto você e outros comentado sobre semi-eixos de 27 ou 30 estrias. Pelo que já li nos fórums gringos, normalmente são trocados somentes os traseiros (D35) para 30 estrias, principalmente quando se usa pneus a partir de 35". A maioria não altera o dianteiro para 30 estrias. Existe também o semi-eixo de 27 estrias reforçado. O interessante dele é que se conseguir quebrá-lo, dá para usar o original como backup.
Abs,
Valeu, Fernando.
Já decidi: vou fazer como você, e-locker + semis 30E no D35 e no dianteiro somente a caixa de satélite alta para instalar C&P 4.11 ou 4.56, por enquanto. O gasto é grande e ainda tenho que reservar um cascalho para os pneus...
Os semis de 27E tem realmente essa vantagem que disse, mas sendo os 30E mais resistentes, mesmo que seja pequena a diferença, prefiro gastar uma única vez (assim espero :).
O Aussie na dianteira ficará para o próximo up e mesmo que estale não vai incomodar porque será acionado somente nas trilhas.
Edu, Fernando,
Vocês sabem de alguem usando o Aussie ou Lockright na frente dos wranglers? Tenho a impressão de que sem roda-livre a dirigibilidade vai ficar bem ruim, mas não conheço ninguem usando portanto não sei dizer com certeza.
O Duda está usando e não reclama. Parece que é um bom negocio, claro que sem a opção de desligar se precisar.
Eu não conheço ninguém que tenha por aqui, mas encontrei relatos de que eles só bloqueiam quando a tração dianteira está ligada. Vamos ver como vai ser, se não ficar bom, eu tiro.
Já pensei até em colocar roda livre no meu, mas o kit que encontrei é muito caro, cerca de $800.00 nos EUA. Já desisti.
Eu tenho o e-locker instalado no eixo traseiro e não tenho nada a reclamar :concordo:.
Sobre os semieixos dianteiros, Acredito que poucos utilizem os reforçados de 30 estrias pois, além do custo, uma quebra no semieixo dianteiro não é tão prejudicial quanto no traseiro, já que não corre o risco na roda sair do eixo.
[]'s
Jean.
Acho que não coloquei, mas os semis reforçados serão somente os traseiros. Não vou mexer no dif. dianteiro exceto na relação C&P e na caixa de satélite que recebi o orçamento de 58 dólares na 4WD.
Não tem relação C&P Superior na 4WD. Somente da marca G2 ou TEN. Vou ter que comprar em outro lugar.
Quanto a montagem do kit de suspensão, já desmontamos quase tudo, mas o que está dando trabalho é a retirada dos suportes dos braços originais soldados no chassis.
Fiz um teste ontem e descobri que a relação original é de 3,07. Algum site para cálculo de RPM X km/h caso coloque 4.56 usando pneus 36"(35" recapados)?
Olá amigos.
Alguém já conhecia este reforço na carcaça do D35?
SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - Superior Axle and Gear\'s Super Truss?
Desculpem a minha ignorância, mas não consegui entender qual é a diferença dessas duas C&P abaixo:
DANA SPICER - products new home - D30456TJ-OE Dana 30 4.56 Ratio Short Pinion (TJ) Ring and Pinion Gear Set
e
SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - D30456TJ Dana 30 4.56 TJ Ring and Pinion Gear Set by Superior Axle and Gear
Tenho pesquisado C&P e notei uma diferença de aproximadamente 60 dólares para cada conjunto de C&P entre as marcas G2 e a Superior(minha preferência). Também a mesma diferença para os semi-eixos. Será que vale essa diferença?
Eduardo,
Um é fabricado pela Dana e o outro pela Superior apesar de ambos serem vendidos pela Superior.
Abraços,
Dudú,
Alguém já conhecia este reforço na carcaça do D35?
Eu não conhecia e achei muito caro. Por este valor dá comprar as duas tampas reforçadas da ARB. Não sei se dão a mesma resistência ao conjunto, mas com recur$o$ limitados, seria a minha escolha.
Quanto a dúvida sobre a relação dos Dana 30, existem alguns diferentes modelos de Dana 30, que foram sendo disponibilizados ao longo da história. Basicamente o que varia é o comprimento do pinhão, curto e longo e a rotação, "standard" ou "reverse". Segue um link com uma boa explicação sobre isso: Dana 30 Gears
Resumindo, para o seu TJ o modelo escolhido deve ser o "short" com rotação "standard".