Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2013, 19:41
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Valeu Fernando pelas dicas.
    Já estou colocando essa caixa de satélite dianteira na lista de compra.
    Mandei procurar no site da 4WD o True Track para o TJ e só apareceram 2: um de 30 spline para D44 e outro com 27 spline para D35. Não posso instalar o com 30 spline no meu D35?

Abçs.

Dudú,

Não sei te responder, não conheço os modelos disponíveis de True Track. Só pesquisando mesmo...

Abs,
  • 02/05/2013, 19:50
    fchevita
    Citação:

Léo.

Estes não servem nos D35 dos nossos Jeep com semi-eixos reforçados de 30 spline?
    Aussie Locker XD-14430 Dana 44 30 Spline - Made in USA - Lockers - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker

Já decidi que para o meu dif dianteiro será um desses. Já tive informações que ele não estala como os Kaiser e existe rodando até com 37" sem quebrar.

Dudú,

Estou instalando um Aussie Locker no diferencial dianteiro. Optei por ele, pois é muito barato e gostei dos reviews que encontrei. Pelos testes ainda no elevador, acho que vai fazer barulho sim. Depois posto aqui o resultado.

Tenho visto você e outros comentado sobre semi-eixos de 27 ou 30 estrias. Pelo que já li nos fórums gringos, normalmente são trocados somentes os traseiros (D35) para 30 estrias, principalmente quando se usa pneus a partir de 35". A maioria não altera o dianteiro para 30 estrias. Existe também o semi-eixo de 27 estrias reforçado. O interessante dele é que se conseguir quebrá-lo, dá para usar o original como backup.

Abs,
  • 02/05/2013, 19:54
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Então Fernando,

Foi isso que eu fiz...comprei a caixa satélite vazia, montei com as peças originais e a relação 4.56. Na traseira coloquei o E-locker 30 estrias acompanhado dos semi-eixos.

Edu,
    Se seu carro é manual com certeza será feliz com C&P 4.10, agora se vai investir dinheiro em bloqueio compra logo um selecionável. Sei que é mais caro mas você terá o melhor de 2 mundos.

Quando é que vamos marcar uma trilha pra reunir todos esses Wrangler aqui do RJ?

Abraço,

Fala Mozer!

Vamos tentar juntar o pessoal no próximo evento grande que rolar. Daqui a pouco começarão os eventos de Festa Junina também.

Abs,
  • 02/05/2013, 21:02
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por fchevita Ver Post
    Dudú,

Estou instalando um Aussie Locker no diferencial dianteiro. Optei por ele, pois é muito barato e gostei dos reviews que encontrei. Pelos testes ainda no elevador, acho que vai fazer barulho sim. Depois posto aqui o resultado.

Tenho visto você e outros comentado sobre semi-eixos de 27 ou 30 estrias. Pelo que já li nos fórums gringos, normalmente são trocados somentes os traseiros (D35) para 30 estrias, principalmente quando se usa pneus a partir de 35". A maioria não altera o dianteiro para 30 estrias. Existe também o semi-eixo de 27 estrias reforçado. O interessante dele é que se conseguir quebrá-lo, dá para usar o original como backup.

Abs,

Valeu, Fernando.

Já decidi: vou fazer como você, e-locker + semis 30E no D35 e no dianteiro somente a caixa de satélite alta para instalar C&P 4.11 ou 4.56, por enquanto. O gasto é grande e ainda tenho que reservar um cascalho para os pneus...
    Os semis de 27E tem realmente essa vantagem que disse, mas sendo os 30E mais resistentes, mesmo que seja pequena a diferença, prefiro gastar uma única vez (assim espero :).
    O Aussie na dianteira ficará para o próximo up e mesmo que estale não vai incomodar porque será acionado somente nas trilhas.
  • 03/05/2013, 18:23
    Mozer
    Edu, Fernando,

Vocês sabem de alguem usando o Aussie ou Lockright na frente dos wranglers? Tenho a impressão de que sem roda-livre a dirigibilidade vai ficar bem ruim, mas não conheço ninguem usando portanto não sei dizer com certeza.
  • 03/05/2013, 22:24
    Sandro Tannuri
    O Duda está usando e não reclama. Parece que é um bom negocio, claro que sem a opção de desligar se precisar.
  • 03/05/2013, 23:08
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Edu, Fernando,

Vocês sabem de alguem usando o Aussie ou Lockright na frente dos wranglers? Tenho a impressão de que sem roda-livre a dirigibilidade vai ficar bem ruim, mas não conheço ninguem usando portanto não sei dizer com certeza.

Eu não conheço ninguém que tenha por aqui, mas encontrei relatos de que eles só bloqueiam quando a tração dianteira está ligada. Vamos ver como vai ser, se não ficar bom, eu tiro.

Já pensei até em colocar roda livre no meu, mas o kit que encontrei é muito caro, cerca de $800.00 nos EUA. Já desisti.
  • 04/05/2013, 11:23
    Jeanilson
    Citação:

Valeu, Fernando.

Já decidi: vou fazer como você, e-locker + semis 30E no D35 e no dianteiro somente a caixa de satélite alta para instalar C&P 4.11 ou 4.56, por enquanto. O gasto é grande e ainda tenho que reservar um cascalho para os pneus...
    Os semis de 27E tem realmente essa vantagem que disse, mas sendo os 30E mais resistentes, mesmo que seja pequena a diferença, prefiro gastar uma única vez (assim espero :).
    O Aussie na dianteira ficará para o próximo up e mesmo que estale não vai incomodar porque será acionado somente nas trilhas.

Eu tenho o e-locker instalado no eixo traseiro e não tenho nada a reclamar :concordo:.

Sobre os semieixos dianteiros, Acredito que poucos utilizem os reforçados de 30 estrias pois, além do custo, uma quebra no semieixo dianteiro não é tão prejudicial quanto no traseiro, já que não corre o risco na roda sair do eixo.

[]'s
  • 04/05/2013, 11:36
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Eu tenho o e-locker instalado no eixo traseiro e não tenho nada a reclamar :concordo:.

Sobre os semieixos dianteiros, Acredito que poucos utilizem os reforçados de 30 estrias pois, além do custo, uma quebra no semieixo dianteiro não é tão prejudicial quanto no traseiro, já que não corre o risco na roda sair do eixo.

[]'s

Jean.

Acho que não coloquei, mas os semis reforçados serão somente os traseiros. Não vou mexer no dif. dianteiro exceto na relação C&P e na caixa de satélite que recebi o orçamento de 58 dólares na 4WD.

Não tem relação C&P Superior na 4WD. Somente da marca G2 ou TEN. Vou ter que comprar em outro lugar.

Quanto a montagem do kit de suspensão, já desmontamos quase tudo, mas o que está dando trabalho é a retirada dos suportes dos braços originais soldados no chassis.
    Fiz um teste ontem e descobri que a relação original é de 3,07. Algum site para cálculo de RPM X km/h caso coloque 4.56 usando pneus 36"(35" recapados)?
  • 04/05/2013, 15:51
    ecdec
    Olá amigos.

Alguém já conhecia este reforço na carcaça do D35?
    SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - Superior Axle and Gear\'s Super Truss?

Desculpem a minha ignorância, mas não consegui entender qual é a diferença dessas duas C&P abaixo:
    DANA SPICER - products new home - D30456TJ-OE Dana 30 4.56 Ratio Short Pinion (TJ) Ring and Pinion Gear Set
    e
    SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - D30456TJ Dana 30 4.56 TJ Ring and Pinion Gear Set by Superior Axle and Gear

Tenho pesquisado C&P e notei uma diferença de aproximadamente 60 dólares para cada conjunto de C&P entre as marcas G2 e a Superior(minha preferência). Também a mesma diferença para os semi-eixos. Será que vale essa diferença?
  • 04/05/2013, 22:20
    Sandro Tannuri
    Eduardo,

Um é fabricado pela Dana e o outro pela Superior apesar de ambos serem vendidos pela Superior.

Abraços,
  • 05/05/2013, 10:30
    fchevita
    Citação:

Olá amigos.

SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - Superior Axle and Gear\'s Super Truss?

Desculpem a minha ignorância, mas não consegui entender qual é a diferença dessas duas C&P abaixo:
    DANA SPICER - products new home - D30456TJ-OE Dana 30 4.56 Ratio Short Pinion (TJ) Ring and Pinion Gear Set
    e
    SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - D30456TJ Dana 30 4.56 TJ Ring and Pinion Gear Set by Superior Axle and Gear

Tenho pesquisado C&P e notei uma diferença de aproximadamente 60 dólares para cada conjunto de C&P entre as marcas G2 e a Superior(minha preferência). Também a mesma diferença para os semi-eixos. Será que vale essa diferença?

Dudú,

Eu não conhecia e achei muito caro. Por este valor dá comprar as duas tampas reforçadas da ARB. Não sei se dão a mesma resistência ao conjunto, mas com recur$o$ limitados, seria a minha escolha.

Quanto a dúvida sobre a relação dos Dana 30, existem alguns diferentes modelos de Dana 30, que foram sendo disponibilizados ao longo da história. Basicamente o que varia é o comprimento do pinhão, curto e longo e a rotação, "standard" ou "reverse". Segue um link com uma boa explicação sobre isso: Dana 30 Gears

Resumindo, para o seu TJ o modelo escolhido deve ser o "short" com rotação "standard".
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:49.