Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2013, 21:11
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Viva o forum, é para isso que serve!!!!!
    Mas voce adicionou este né? Manteve o H, certo?

Tentando ajudar para dar certo, e a saída deste SYE como é? Flange ou yoke para CV?

Abraços,

Isso mesmo, adicionei. Na verdade eu adicionei somente o CV centering yoke abaixo já que havia comprado o H e as cruzetas:

Double Cardan CV centering yoke fits Jeep 1310 series CV driveshaft Spicer style constant velocity driveshaft centering yoke amd replacement spring

A saída do SYE é yoke para CV.

Abçs.
  • 17/05/2013, 09:11
    Mozer
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Mozer.

O SYE já está instalado. É de tamanho normal da Rugger Ridge. O eixo não é short nem mega short.
    Com o eixo mais curto sei que diminui o ângulo do cardã, trabalhando melhor. O que mais eu ganho com este SYE?

Abçs

Edu,
    Na minha opinião não teria porque trocar agora que você já tem instalado a SYE padrão. Mas num setup com long arms e 5.5" de lift com certeza a CV vai sofrer um stress absurdo. No geral as juntas CV, apesar de suportar mais, também devem ter seu angulo de trabalho reduzido o máximo possivel. Isso além de diminuir a vibração durante deslocamentos, aumenta a confiabilidade já que nas trilhas estará sujeita a menos esforço. "SE" estiver pensando num BL, faça um lift também no suporte do motor e isso deve reduzir entre 1 a 2º o angulo de trabalho da transmissão.

Quero ver esse brinquedo na trilha...hehehe
  • 17/05/2013, 19:03
    Sandro Tannuri
    Se o cardan traseiro ficar no limite pode usar uma cinta limitadora no meio do eixo traseiro para o caso raro do eixo ficar pendurado pelo cardan. Isso pode acontecer ao subir o carro num elevador por exemplo ou prender o meio do carro num obstáculo da trilha
    A cinta não muda em nada a flexão da suspensão desde que seu comprimento seja definido com a suspensão flexionada ao máximo. Ela só limita a descida do eixo por inteiro.

Abraços,
  • 17/05/2013, 19:23
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Edu,
    Na minha opinião não teria porque trocar agora que você já tem instalado a SYE padrão. Mas num setup com long arms e 5.5" de lift com certeza a CV vai sofrer um stress absurdo. No geral as juntas CV, apesar de suportar mais, também devem ter seu angulo de trabalho reduzido o máximo possivel. Isso além de diminuir a vibração durante deslocamentos, aumenta a confiabilidade já que nas trilhas estará sujeita a menos esforço. "SE" estiver pensando num BL, faça um lift também no suporte do motor e isso deve reduzir entre 1 a 2º o angulo de trabalho da transmissão.

Quero ver esse brinquedo na trilha...hehehe

Mozer.
    Eu comprei o SYE bem no começo quase junto com kit de suspensão. Vamos ver como vai ficar o stress da CV.
    Não vou fazer BL.

Quando ficar pronto podemos marcar trilhas em Cachoeira de Macacú com o nosso amigo Michel (Samurai) que conhece muito lugar legal por esses lados. Oportunidades não vão faltar.

Abçs.
  • 17/05/2013, 19:50
    ecdec
    2 Anexo(s)
    Citação:

Se o cardan traseiro ficar no limite pode usar uma cinta limitadora no meio do eixo traseiro para o caso raro do eixo ficar pendurado pelo cardan. Isso pode acontecer ao subir o carro num elevador por exemplo ou prender o meio do carro num obstáculo da trilha
    A cinta não muda em nada a flexão da suspensão desde que seu comprimento seja definido com a suspensão flexionada ao máximo. Ela só limita a descida do eixo por inteiro.

Abraços,

Entendi como a cinta funciona, Sandro.

No meu caso quem vai fazer o cardã em si será o Josué. Não sei como ele calculará as medidas totais, mas, teoricamente, posso usar 15" fechado e 21,5" estendido como o CV pronto vendido na 4WD abaixo:

Pro Comp Suspension Part 4042 - CV-Style Drive Shaft

Surgiu uma outra dúvida: como vou trocar semi-eixos, C&P e colocar bloqueio do D35, será preciso substituir esta peça da foto abaixo (carcaça do diferencial)? E do dianteiro?

Anexo 411815Anexo 411816

Ou ela já vem com o bloqueio ou os semis, sei lá?

Abçs.
  • 17/05/2013, 20:11
    Sandro Tannuri
    Não é o caso de aumentar o comprimento, mas sim do angulo máximo da CV.
    Depois de instalado o cardan traseiro e com os amortecedores já posicionados em definitivo, levante o carro num elevador e tente rodar o cardan com a mão para verificar se ele esta travando por ter alcançado final de angulo da CV.
    Isso ai é a capa do mancal e não será trocada, alias ela não deve nunca ser trocada nem mesmo invertida pois ela faz um casal com a carcaça.
  • 17/05/2013, 23:49
    LeoPOA
    Eduardo,

Voce já andou com o carro apos instalar o SYE ?

Nao sei o que fiz de errado na montagem do meu, mas o velocimentro e odometro pararam de funcionar.....:parede:

Alguma dica do que pode ter acontecido? hehehe

Abraço
  • 18/05/2013, 12:05
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Eduardo,

Voce já andou com o carro apos instalar o SYE ?

Nao sei o que fiz de errado na montagem do meu, mas o velocimentro e odometro pararam de funcionar.....:parede:

Alguma dica do que pode ter acontecido? hehehe

Abraço

Sim, mas não com ela tracionando. Estou rodando somente com a tração dianteira porque não achei a bendita CV aqui para comprar. Comprei a na Dennys conforme indicação do Sandro e estou evitando ao máximo sair com o Jeep.
    Que coincidência que meu velocímetro e odômetro também pararam, mas já avisei ao Gustavo que retornarei o carro à oficina para achar o problema. Como foi aberta a tcase e mexido no speedometer, provavelmente seja na montagem, mal encaixado etc.
  • 18/05/2013, 22:13
    Sandro Tannuri
    Não sei para o YJ, mas para o TJ vendem as engrenagens plásticas com diferentes números de dentes para ajustar o velocímetro para os novos pneus e relação.
    Tomara que vocês tenham comprado o SYE com o encaixe para o sistema do velocímetro, pois eles vendem sem isso também.

Abraços,
  • 18/05/2013, 22:42
    LeoPOA
    Sandro,

Esse foi o SYE que comprei: Rugged Ridge 18676.60 Heavy Duty NP231 Slip Yoke Eliminator Kit, Jeep 1988-06

Essa engrenagem plastica nao vem junto no kit sye ?

Abraço
  • 18/05/2013, 22:44
    ecdec
    Citação:

Não sei para o YJ, mas para o TJ vendem as engrenagens plásticas com diferentes números de dentes para ajustar o velocímetro para os novos pneus e relação.
    Tomara que vocês tenham comprado o SYE com o encaixe para o sistema do velocímetro, pois eles vendem sem isso também.

Abraços,

Ihhhhhhhh. kkkkkk

Deve ser então isso mesmo. É muita coincidência os nossos pararem de funcionar.
    Bom, o meu foi esse:
    Rugged Ridge Part 18676.60 - NP231 Slip Yoke Eliminator Kit

Tenho um Trip da Compass guardado que posso instalar. Não estava pensando em mudar esta engrenagem.

Abçs.
  • 18/05/2013, 23:43
    LeoPOA
    Putz,

Eu vi essas engrenagens p/ vender.... tem numeros e cores diferentes, mas nao faço ideia qual a que preciso comprar....

Precisa abrir toda a t-case p/ instalar isso?

Que funçao.....

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:58.