Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/05/2013, 16:54
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Valeu, Mozer.

Um belo tópico muito bem explicado. A minha receita está bem próxima a esta, mas é claro que faltando alguns detalhes como direção e freios.

Abçs.

Em relação aos freios, mantive tudo original com excessão das pastilhas, que coloquei as EBC Yellow Stuff. Melhorou MUITO em relação as pastilhas comuns. Pensei até em trocar os discos, mas são muito pesados para importar.

O Grélo colocou um kit de freio a disco na traseira, mas ele tinha dito que não sentiu muito ganho.

Abs,
  • 09/05/2013, 17:53
    Mozer
    Pois é, nos freios eu coloquei o kit da BlackMagicBrakes que é composto de um jogo de pastilhas e discos novos. O grip é muito melhor...dá pra travar os 35" no asfalto...mas os traseiros mantive original por enquanto.
    Quanto a direção te indicaria trocar ao menos as barras pelas da Grand Cheroka V8 93 a 98 que são maciças, o mesmo foi feito pelo Grélo. Eu não tou tendo sorte com a caixa de direção. A original vazou, foi reparada, vazou novamente. Troquei por uma de Dakota V8 que é um pouco mais reforçada e já está vazando. Tô pensando num kit "steering assit" da PSC mas pra importar vai custar uma nota... Talvez o problema seja por eu ter optado por não instalar o drop pitman arm, não sei.
  • 09/05/2013, 18:41
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Pois é, nos freios eu coloquei o kit da BlackMagicBrakes que é composto de um jogo de pastilhas e discos novos. O grip é muito melhor...dá pra travar os 35" no asfalto...mas os traseiros mantive original por enquanto.
    Quanto a direção te indicaria trocar ao menos as barras pelas da Grand Cheroka V8 93 a 98 que são maciças, o mesmo foi feito pelo Grélo. Eu não tou tendo sorte com a caixa de direção. A original vazou, foi reparada, vazou novamente. Troquei por uma de Dakota V8 que é um pouco mais reforçada e já está vazando. Tô pensando num kit "steering assit" da PSC mas pra importar vai custar uma nota... Talvez o problema seja por eu ter optado por não instalar o drop pitman arm, não sei.

Mozer,

Minha caixa é original e nunca precisei fazer nenhuma manutenção. O meu kit já veio com o drop pitman arm. Isso é barato, acho que vale o investimento. Sem ele, sem dúvida a caixa vai trabalhar "forçada".
  • 09/05/2013, 18:46
    Grélo
    Opa!!! Me chamaram, tô eu aqui! ;-)

Eu uso a barra da GC V8 e nunca mais empenou.
    Tb tenho o drop pitman, mas foi por causa de angulação das barras e a direção ficou alinhadinha.
    A minha caixa original estava de férias antes mesmo de eu ir para os 35", ainda nos 33" recapados e eu troquei por uma AGR2 e nunca mais tive problemas.

Abraços,

Grélo.
  • 09/05/2013, 19:02
    Grélo
    Ah! Sobre freios à disco atrás....

meus freios à tambor foram para o saco por causa de uso e lama.
    Preferi gastar o dobro dos freios a tambores novos para ter algo mais durável.
    Meu Jeep toda vez que engrenava ele no D, o Jeep levantava a traseira pq só tinha freios na frente.
    Assim que coloquei, melhorou muito a frenagem, mas mesmo assim, para pneus 35" a inércia é muito grande, mas houve melhoras perceptíveis sim. ;-)

Abração,

Grélo.
  • 09/05/2013, 20:53
    Mozer
    Citação:

Postado originalmente por fchevita Ver Post
    Mozer,

Minha caixa é original e nunca precisei fazer nenhuma manutenção. O meu kit já veio com o drop pitman arm. Isso é barato, acho que vale o investimento. Sem ele, sem dúvida a caixa vai trabalhar "forçada".

Tá aí a causa então! No meu kit esse braço pitman não era incluso, entendi que não era preciso apesar de muita gente instalar. Vocês rebaixaram a track bar também pra acompanhar o angulo da barra de direção na instalação do pitman?
  • 09/05/2013, 21:11
    ecdec
    Citação:

Tá aí a causa então! No meu kit esse braço pitman não era incluso, entendi que não era preciso apesar de muita gente instalar. Vocês rebaixaram a track bar também pra acompanhar o angulo da barra de direção na instalação do pitman?

No kit que instalei esta semana (RE 5.5" long arm) veio tanto o novo pitman quanto um novo suporte que rebaixa a track bar. E também as 2 track bar.
    Essa da barra de direção eu não sabia. Após fazer alguns ajustes da instalação vou procurar uma barra da GC V8.
    Estou um pouco sem tempo para colocar todas as etapas da instalação do kit. Tenho ido todos os dias a tarde na oficina e neste final de semana escrevo tudo com as fotos que tirei.

Abçs.
  • 09/05/2013, 22:50
    fchevita
    Citação:

Sim, o meu kit veio com uma para dianteira e outra para a traseira.

Segue o link da peça da dianteira: Full-Traction Suspension | TJ DROP TRACK BAR BRACKET FOR 4.0
  • 09/05/2013, 23:11
    Thales Rezende
    Fala Pessoal! Acompanhei parte da discussão calado aqui... não estranhem se eu acabar falando coisa repetida, más chegou em um ponto muito interessante, que tenho que participar! Primeiro sobre a trackbar!!! Com certeza todo lift deveria vir com adjustable track bars, as mesmas tornam desnecessária a furação de um novo buraco no suporte(o que é uma gambiarra). E uma coisa interessante é que 90% dos casos de Deathwooble(tremedeira de direção) está relacionada exatamente com esse suporte, principalmente caso o furo tenha sido feito maior do que o diâmetro do parafuso original.
    Segundo é sobre os "reforços" dos diferenciais da superior. São semi eixos de cromo molibdeno(muito mais fortes do que os originais de aço comum), extremamente resistentes, pra vcs terem uma ideia, os de 27 estrias aguentam o mesmo tanto dos originais de 30 estrias dos dana 44. Bom, continuando existem vários tipos de opções de kits, os principais envolvem um C CLIP ELIMINATOR KIT com semi de 30 estrias! isso vai te deixar montado em um monstro que é capaz de aguentar 35" full locked tranquilo... O probema é que tem que trocar a carcaça do diff por alguma de preferencia já com bloqueio, outro problem é que para dana 35 com 30 estrias só existem carcaças com bloqueios do tipo full locked( Eaton E-locker, Air locker ARB) nada de truetracks...
    Bom o ultimo é sobre os FAMIGERADOS c clips dos diferenciais tipo c-clip... Alguns exemplos clássicos são os dana 35 e os ford 8.8... Bem basicamente o sistema é uma merd@! Se quebrar o semi vc vai ter um sério problema colocando em risco várias coisas... Simplesmente o que quero dizer é que a bost@ que segura a sua roda no eixo é um c clip que se encontra dentro do diferencial, no final do semi, portanto se quebrar o semi sua roda fica alone...(tipo efeito donout) Dai sua roda sai andando por aí.. Arrebenta os flexíveis de freio e vc perde o freio do carro... Se isso ocorrer na trilha vai ser uma PITA pra tirar o carro do mato! Se ocorrer na estrada vc ta morto. É isso ai povo Abração parabéns pelos ótimos upgrades nos jeeps!
  • 09/05/2013, 23:17
    Thales Rezende
    4 Anexo(s)
    Anexo 410464Anexo 410465Anexo 410466Anexo 410467
    Pra Exemplificar o perigo...
  • 09/05/2013, 23:33
    Thales Rezende
    2 Anexo(s)
    Anexo 410468
    Anexo 410469
    No kit o semi passa a ser preso ao tambor de freio na parte interna, isso impede o efeito donout... O grande questionamento desses tipos de kits eram que eles sempre vazavam óleo, porém a superior axle garante que o deles não vaza nada... E sempre escutei muito bem dos fóruns gringos... o Kit faz bem sucesso por la... Porém temo que lembrar que um dana 70 em qualquer ferro velho dos EUA é uma bagatela... daí muita gente prefere o swap de uma vez. Abraços
  • 10/05/2013, 09:06
    Hans Beran
    3 Anexo(s)
    Bem pessoal, eu uso 35" no TJ a mais de 2 anos e faço trilhas direto, o meu eixo traseiro é de 27 estrias e reforçado da Alloy, o que fiz para evitar que o eixo saia caso quebre é colocar os freios a discos que adaptei com pinças do Kadet ou do Tempra que tem freio de mão acionado pela pinças. Fiz um suporte das pinças bem reforçados para evitar a saída do eixo.

Anexo 410496Anexo 410497Anexo 410498

Na dianteira tenho o original 27 estrias com bloqueio Kaiser que estão aguentando o tranco, vejam estes vídeo como uso eles :???:

https://www.youtube.com/watch?v=vrejCYWWKpI

https://www.youtube.com/watch?v=jql48Py6L9o

Bem acho que realmente o pior problema dos eixos do TJ é o eixo traseiro e por isso que optei também pelo Truetrac da EATON na traseira e Kaiser na dianteira, pois assim não jogo toda responsabilidade da tração em cima do eixo traseiro, e sim do eixo dianteiro, pois o truetrac vai a 75% de tração e na verdade é um excelente controlador de tração distribuindo a tração entre as rodas. Outra vantagem dos diferenciais 30 e 35 que sua bolas são menores e vc fica com um vão de passagem melhor, agora depende do pé em baixo para quebrar.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    Anexo 410464Anexo 410465Anexo 410466Anexo 410467
    Pra Exemplificar o perigo...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:16.