Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2013, 12:39
    LeoPOA
    Obrigado pelo rápido retorno Sandro !!!

Seguirei com o projeto D44 para o eixo traseiro.

Abração
  • 07/07/2013, 20:15
    ecdec
    2 Anexo(s)
    Já com os pneus...
    Pessoal.

Após um tempo sem postar, deixo abaixo o "antes e depois" desde quando comprei meu TJ até agora quando instalei os pneus 35".
    Ainda falta muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiita coisa, mas pelos menos agora dá para ver que está ficando legal.

Abçs.
  • 07/07/2013, 20:29
    Sandro Tannuri
    Ficou animal, mas alonga esses braços traseiros aí.
    Alem de centrar melhor a roda na caixa de roda e tirar um pouco da "barriga" das molas traseiras da para ganhar ao menos umas 2" de entre eixo aí.

Abraços,
  • 07/07/2013, 21:55
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ficou animal, mas alonga esses braços traseiros aí.
    Alem de centrar melhor a roda na caixa de roda e tirar um pouco da "barriga" das molas traseiras da para ganhar ao menos umas 2" de entre eixo aí.

Abraços,

Valeu.
    Quais braços traseiros você está se referindo? Para mover o eixo para trás deve ser os 2 (superiores e inferiores)
    Eu segui as medidas do manual de montagem, mas notei sim a "barriga" que ficou nas molas traseiras.
    Outra coisa que também devo fazer é alongar a panhard traseira para centralizar o eixo no jeep.

Abçs.
  • 07/07/2013, 22:04
    Sandro Tannuri
    Alongue nos inferiores e corrija o angulo do pinhão nos superiores.
    Eu alongaria ao máximo que a rosca restante deixar seguro.

Abraços,
  • 08/07/2013, 19:51
    Grélo
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Pessoal.

Após um tempo sem postar, deixo abaixo o "antes e depois" desde quando comprei meu TJ até agora quando instalei os pneus 35".
    Ainda falta muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiita coisa, mas pelos menos agora dá para ver que está ficando legal.

Abçs.

CARAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAA!!!!

Tô babando aqui!!!

[ ]´s

Grélo.
  • 08/07/2013, 21:56
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    CARAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAA!!!!

Tô babando aqui!!!

[ ]´s

Grélo.

Só quero ver o Ninho que vem para humilhar...

Abçs com pé bem levinho...
  • 25/07/2013, 13:53
    Filipi Henrique
    Caixa....
    Povo Bão....BLZ??????

Aqui....to com um put@ pau no meu Jeep, tá fod@.....

Vou ter q abrir a caixa de novo, ela tá tipo falhando e jogando óleo pra fora qdo eu to na trilha, no início era só em locais com muita inclinação mais agora até subindo a rua da minha casa tá dando....

Meu meca falou q pode ser pq ela não está aguentando tocar os pneus q coloquei (33").
    Sendo assim estou olhando as R&P pra trocar, pra aliviar o esforço da caixa. Só que o cara que está olhando as peças pra mim nos EUA, disse que eu tenho q trocar além das R&P as caixas satélites tmbm, e que se fosse pra trocar as satélites era melhor eu colocar os bloqueios de uma vez, e uma coisa puxa a outra e aí vc já viu né....eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia ter q mexer com isso, só não esperava que fosse agora....
    Mas, porém, contudo, todavia, entretanto aí vai minha pergunta.....Tenho mesmo q trocar as caixas satélites pra trocar a relação de coroa e pinhão? No meu caso que tenho o Jeep praticamente como veículo off roadis, é a mais indicada seria a 4.10 pra rodar com os 33"?

Somente para o conhecimento de vcs aí vão as cotações das peças q ele me passou:

- Somente Coroa e pinhão original 3.07 # 83504197 US$ 460.00
    - Somente Coroa e pinhão D30+D35 4.10 US$ 660.00
    - Kit completo Coroa e pinhão D30+D35 relação 4.10 c/ kit install (pneu 33) US$ 880.00
    - Caixa Satélite vazia D30 p/ relação reduzida US$ 165.00
    - Caixa Satélite vazia D35 c/ track lok p/ relação reduzida US$ 250.00
    - Bloqueio Eaton Truetrac Dianteiro D30 US$ 780.00
    - Bloqueio Eaton Truetrac Traseiro D35 US$ 780.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D30 US$ 1,345.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D35 US$ 1,375.00

Preços incluem frete via Priority Mail

E pra melhorar minha situação o Dolar tá aquela beleza!!!!!

Froids!!!!

Vlw...
  • 25/07/2013, 19:06
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Povo Bão....BLZ??????

Aqui....to com um put@ pau no meu Jeep, tá fod@.....

Vou ter q abrir a caixa de novo, ela tá tipo falhando e jogando óleo pra fora qdo eu to na trilha, no início era só em locais com muita inclinação mais agora até subindo a rua da minha casa tá dando....

Meu meca falou q pode ser pq ela não está aguentando tocar os pneus q coloquei (33").
    Sendo assim estou olhando as R&P pra trocar, pra aliviar o esforço da caixa. Só que o cara que está olhando as peças pra mim nos EUA, disse que eu tenho q trocar além das R&P as caixas satélites tmbm, e que se fosse pra trocar as satélites era melhor eu colocar os bloqueios de uma vez, e uma coisa puxa a outra e aí vc já viu né....eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia ter q mexer com isso, só não esperava que fosse agora....
    Mas, porém, contudo, todavia, entretanto aí vai minha pergunta.....Tenho mesmo q trocar as caixas satélites pra trocar a relação de coroa e pinhão? No meu caso que tenho o Jeep praticamente como veículo off roadis, é a mais indicada seria a 4.10 pra rodar com os 33"?

Somente para o conhecimento de vcs aí vão as cotações das peças q ele me passou:

- Somente Coroa e pinhão original 3.07 # 83504197 US$ 460.00
    - Somente Coroa e pinhão D30+D35 4.10 US$ 660.00
    - Kit completo Coroa e pinhão D30+D35 relação 4.10 c/ kit install (pneu 33) US$ 880.00
    - Caixa Satélite vazia D30 p/ relação reduzida US$ 165.00
    - Caixa Satélite vazia D35 c/ track lok p/ relação reduzida US$ 250.00
    - Bloqueio Eaton Truetrac Dianteiro D30 US$ 780.00
    - Bloqueio Eaton Truetrac Traseiro D35 US$ 780.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D35 US$ 1,375.00

Preços incluem frete via Priority Mail

E pra melhorar minha situação o Dolar tá aquela beleza!!!!!

Froids!!!!

Vlw...

Filipi,

Conheço essa novela muito bem... :?

Para reduzir a relação você terá mesmo que trocar a caixa de satélite. Eu estou utilizando essa combinação sugerida (pneus 33' e relação 4.11) e gostei muito :concordo:. Ficou levemente mais reduzido do que a combinação de fábrica, ajudando nas trilhas sem prejudicar os deslocamentos no asfalto. Não esqueça de comprar também a engrenagem do velocímetro, para corrigir a velocidade marcada.

Agora, a sua caixa está jogando óleo pela vareta? Isso é sinal de superaquecimento. Vale a pena revisar o sistema de aferrecimento do câmbio, principalmente as manqueiras, antes de mais nada.

[]'s
  • 26/07/2013, 08:26
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Filipi,

Conheço essa novela muito bem... :?

Para reduzir a relação você terá mesmo que trocar a caixa de satélite. Eu estou utilizando essa combinação sugerida (pneus 33' e relação 4.11) e gostei muito :concordo:. Ficou levemente mais reduzido do que a combinação de fábrica, ajudando nas trilhas sem prejudicar os deslocamentos no asfalto. Não esqueça de comprar também a engrenagem do velocímetro, para corrigir a velocidade marcada.

Agora, a sua caixa está jogando óleo pela vareta? Isso é sinal de superaquecimento. Vale a pena revisar o sistema de aferrecimento do câmbio, principalmente as manqueiras, antes de mais nada.

[]'s

Obrigado pela dica Jeanilson....
    Então, pelo visto vou ter q aproveitar e colocar o bloqueio tmbm....

To pensanndo então em comprar:

- Caixa Satélite vazia D35 c/ track lock p/ relação reduzida US$ 250.00
    E já q eu to fu... mesmo, acho q vou aproveitar e comprar tmbm o SYE...

O q vcs acham?

O outro ponto vai ser a caixa....eu abri ela num tem nem 4 meses, e ela foi inteira revisada, inclusive troquei as mangueira. Outro problema é q qdo eu vou dar ré as vezes parece q não engata, é muito estranho, faz um barulho zuado e não empurra o carro, aí eu tenho q tirar da ré e colocar de novo.. :-(

Eduardo,

Sua viatura ficou bonita pra bos...show de bola...Parabéns!!!!

Vlw...
  • 26/07/2013, 15:08
    LeoPOA
    Eduardo,

O TJ Ficou um monstro hein !!!! Show de bola !!!

Preparação de mto bom gosto !!!

Abração
  • 26/07/2013, 15:25
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Eduardo,

O TJ Ficou um monstro hein !!!! Show de bola !!!

Preparação de mto bom gosto !!!

Abração

Valeu, Leo
    Também estou achando que está ficando bom, mas os ajustes são muitos.
    Na Terça passada fui montar a C&P e depois de desmontar todo o eixo traseiro percebi que vieram para Dana 44.
    Quando fui montar os amortecedores traseiros, tive que mexer na descarga também.
    Não tem muito como mudar a posição deles não.
    O trabalho não pára.

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:10.