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Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

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  • 28/07/2013, 14:05
    RicardoSW
    Filipi
    Se vc comprar o elocker nao precisara' da sate'lite vazia mas tem que especificar a relacao que vai usar qdo pedir

    Abs

    Citação:

    Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Obrigado pela dica Jeanilson....
    Então, pelo visto vou ter q aproveitar e colocar o bloqueio tmbm....

    To pensanndo então em comprar:

    - Kit completo Coroa e pinhão D30+D35 relação 4.10 c/ kit install (pneu 33) US$ 880.00
    - Caixa Satélite vazia D35 c/ track lock p/ relação reduzida US$ 250.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D30 US$ 1,345.00
    E já q eu to fu... mesmo, acho q vou aproveitar e comprar tmbm o SYE...

    O q vcs acham?

    O outro ponto vai ser a caixa....eu abri ela num tem nem 4 meses, e ela foi inteira revisada, inclusive troquei as mangueira. Outro problema é q qdo eu vou dar ré as vezes parece q não engata, é muito estranho, faz um barulho zuado e não empurra o carro, aí eu tenho q tirar da ré e colocar de novo.. :-(


    Eduardo,

    Sua viatura ficou bonita pra bos...show de bola...Parabéns!!!!

    Vlw...

  • 29/07/2013, 15:19
    LeoPOA
    Hehehehehe

    Sei como é isso.....

    Mas o lema "Devagar e sempre" cai como uma luva nesse caso...

    Eu dei uma pausa nos upgrades... Apenas coloquei o guincho no YJ e um bloqueio Aussie Locker no eixo traseiro.

    Estou sentindo falta de uma relaçao mais curta no 4x2 ao rodar na estrada... a 5a fica bem fraca... Mas como tenho andado quase todo final de semana com o jipe... vou deixar p/ final do ano e esperar o dolar baixar para preparar novos upgrades hehehe

    Esses pneus que está usando sao 35 recapados Godlokos ? Gostei do tamanho... meu jipe está com 33 recapados e estou achando mto pequenos "esteticamente" falando...

    Abração


    Citação:

    Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Valeu, Leo
    Também estou achando que está ficando bom, mas os ajustes são muitos.
    Na Terça passada fui montar a C&P e depois de desmontar todo o eixo traseiro percebi que vieram para Dana 44.
    Quando fui montar os amortecedores traseiros, tive que mexer na descarga também.
    Não tem muito como mudar a posição deles não.
    O trabalho não pára.

    Abraços.

  • 29/07/2013, 20:27
    ecdec
    Citação:

    Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Hehehehehe

    Sei como é isso.....

    Mas o lema "Devagar e sempre" cai como uma luva nesse caso...

    Eu dei uma pausa nos upgrades... Apenas coloquei o guincho no YJ e um bloqueio Aussie Locker no eixo traseiro.

    Estou sentindo falta de uma relaçao mais curta no 4x2 ao rodar na estrada... a 5a fica bem fraca... Mas como tenho andado quase todo final de semana com o jipe... vou deixar p/ final do ano e esperar o dolar baixar para preparar novos upgrades hehehe

    Esses pneus que está usando sao 35 recapados Godlokos ? Gostei do tamanho... meu jipe está com 33 recapados e estou achando mto pequenos "esteticamente" falando...

    Abração

    São Mamute modelo Volverine.
    Estou louco para testá-los na trilha com bloqueio e relação 4.56 :)

    Abraços
  • 12/08/2013, 00:53
    Filipi Henrique
    Galera,

    Comprei as c&p, a satélite traseira e os periféricos pra montagem, deve chegar nas próximas duas semanas, agora falta o bloqueio, com o dólar do jeito q tá to achando melhor comprar por aqui mesmo, pq se cair na taxação vai acabar saindo elas por elas.

    A pergunta é, alguém sabe onde encontro o bloqueio por aqui mesmo e possa comprar sem grilo e pela internet?

    Vlw,

    Filipi
  • 12/08/2013, 09:32
    MARCELOLUCHESI
    Eu comprei na Sigma4x4 e não tive problemas. Comprei 1 true trac, e 2 e-locker um para mim e um para um amigo. Só lembre de pedir para relação que você quer. Ah e se você comprar e-locker, não te esqueça de pedir os rolamentos que devem vir juntos. Se ele não tiver em casa os rolamentos, só compre quando ele receber esses rolamentos pois não existe similar no Brasil.
  • 20/08/2013, 16:29
    ftr_santos
    1 Anexo(s)
    TJ Sahara 2002 - Dúvidas
    Pessoal,

    depois de ler este tópico quase inteiro, ainda fiquei com algumas dúvidas, e gostaria de contar com a opinião de vocês.

    Há alguns meses comprei um TJ Sahara, ano 2002, câmbio manual (com pneus 31' AT - os originais me parece que eram de 30').

    O carro tinha algumas coisas para fazer, como de praxe, tendo sido trocados, dentre outros, o kit de embreagem, pastilhas e reparo de pinças, buchas de suspensão, cruzetas do cardã traseiro, coxim da transmissão, gaxeta e junta de cárter, todos os fluídos, e outras coisinhas menores.

    Acontece que continua, embora menor, uma vibração na traseira, tanto na saída quanto em velocidade (alta ou baixa), tipicamente de cardã, pois conforme a aceleração na estrada ela aumenta, diminui ou mesmo desaparece.

    Como o Jeep tem lift de 2 polegadas (kit americano, amortecedores OME), que já estava instalado quando comprei, fiquei em dúvida sobre a possibilidade de ser o lift o responsável pela vibração ou não. Alguém tem idéia? Do que li aqui e em outros lugares, parece que 2 polegadas não deveriam provocar vibração, mas... será mesmo? Se não for culpa do lift, o que poderia ser ainda? Os cardans foram verificados quanto ao balanceamento, e segundo o mecânico está tudo normal.

    Outra dúvida: com este lift de 2 polegadas dá para colocar pneus 33', ou teria que fazer um BL de 1,25 para isto? Num fórum gringo, alguns falam da necessidade de instalar um calço nos coxins do motor para elevá-lo quando se faz o BL. Alguém faz ideia se é mesmo necessário, ou se um kit BL da JKS seria suficiente?

    A relação 3.73 para os diferenciais, que é a que veio no meu TJ (Dana 44 atrás), é viável com os pneus 33', considerando que o câmbio é o manual?

    A intenção seria ganhar um pouco de altura e colocar pneus mud 33, com intuito de melhorar a capacidade para trilhas leves a médias, mas permanecendo as boas qualidades no asfalto (pelo menos sem piorar muito), pois o carro vai ser usado no dia-a-dia, com passeios e trilhas ocasionais.

    Enfim, são algumas dúvidas sobre as quais gostaria de ouvir os especialistas, pois não consegui resposta definitiva nos tópicos que li, aliás, em muitos casos, fiquei com mais dúvidas...

    Fotinho para ilustrar o post. rsrs

    Desde já agradeço.

    []s.
    Fábio.
  • 20/08/2013, 19:56
    MARCELOLUCHESI
    Para esse setup eu ergueria esse 1.25 na suspensão. E não faria o BL, acho feio o parachoque fica lá em baixo e nao ganha em nada em angulo de ataque e saída.
    Compraria um kit SYE + CV, isso faz parar as vibrações ainda mais se você estiver com o eixo entalhado da T case torto.
    3.73 para 33" eu acho que também não mexeria em ceps
  • 21/08/2013, 14:51
    ftr_santos
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Para esse setup eu ergueria esse 1.25 na suspensão. E não faria o BL, acho feio o parachoque fica lá em baixo e nao ganha em nada em angulo de ataque e saída.
    Compraria um kit SYE + CV, isso faz parar as vibrações ainda mais se você estiver com o eixo entalhado da T case torto.
    3.73 para 33" eu acho que também não mexeria em ceps

    Obrigado pela resposta, Marcelo.

    Tinha até cogitado subir mais a suspensão.

    Com certeza teria vantagem nos ângulos de entrada e saída, que no caso do BL só mudariam em função do maior diâmetro do pneu (pouco), mas pensei na solução do BL em razão do menor custo, pois não precisaria do SYE+CV. No entanto, se a vibração for mesmo em razão do eixo da TCase empenado a coisa muda de figura, pois já seria um custo que eu teria que arcar de qualquer forma...

    Com mais 1,25 na suspensão já não seria necessário trocar os braços? Ou só precisaria de molas um pouco maiores (não sou muito fã de calços)?

    []s.
    Fábio.
  • 21/08/2013, 15:34
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

    Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Obrigado pela resposta, Marcelo.

    Tinha até cogitado subir mais a suspensão.

    Com certeza teria vantagem nos ângulos de entrada e saída, que no caso do BL só mudariam em função do maior diâmetro do pneu (pouco), mas pensei na solução do BL em razão do menor custo, pois não precisaria do SYE+CV. No entanto, se a vibração for mesmo em razão do eixo da TCase empenado a coisa muda de figura, pois já seria um custo que eu teria que arcar de qualquer forma...

    Com mais 1,25 na suspensão já não seria necessário trocar os braços? Ou só precisaria de molas um pouco maiores (não sou muito fã de calços)?

    []s.
    Fábio.

    Se vocÊ comprar um Kit lit de susp, com braços regulaveis, bieletas disconectaveis, pitman rebaixado, molas maiores, amortecedores maiores e etc.. e etc, melhor será a dirigibilidade do Jeep. Mas tudo depende de quanto vocÊ está disposto a gastar.

    Até 3 polegadas eu no seu caso ergueria no Nylon mesmo e prolongaria os amortecedores originais. E se aumentar muito a vibração partiria para o SYE-CV, esse é sim é obrigatório ter porém andei 3 anos sem, vibrando p KCT, mas eu usava o jeep só para passeios/Trilhas. E Instalaria um bloqueio 100% ARB ou E-locker na dianteira.
  • 21/08/2013, 17:21
    Filipi Henrique
    Pessoal,

    Aproveitando o gancho q o Marcelo deixou aqui, minhas peças estão sendo despachadas hj. As c&ps, satélites e os kits de instalação. Eu tinha deixado pra comprar o bloqueio dianteiro por aqui mesmo. Só q o custo do e-locker esta fora do meu budget, assim sendo to partindo pros lock right mesmo, pelo q andei consultando os Aussie Locker tão sendo os melhores custoxbenefício por aí, levando em conta a diferença de preço, vcs acham q vale a pena? É realmente um bom bloqueio? Digo, resistente e sem aquele cleck cleck?

    Vlw,

    Filipi
  • 22/08/2013, 14:22
    ftr_santos
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Se vocÊ comprar um Kit lit de susp, com braços regulaveis, bieletas disconectaveis, pitman rebaixado, molas maiores, amortecedores maiores e etc.. e etc, melhor será a dirigibilidade do Jeep. Mas tudo depende de quanto vocÊ está disposto a gastar.

    Claro, este seria o melhor dos mundos, mas não posso dispor desta grana agora...

    Como o carro já tem 2' de lift (ou 2,5', não sei ao certo), feito com molas e amortecedores maiores, pretendo aproveitar o que já está lá, daí a ideia do BL. Isto principalmente para não ter que fazer o SYE+CV. Mas, se tiver que fazer de qualquer forma, para eliminar a vibração, aí talvez parta mesmo para subir mais um pouco a suspensão.

    A dúvida que persiste é se a vibração atual pode ser resultado do lift de 2' ou 2,5', ou se tem algo errado no cardan, cruzetas ou eixo de saída da TC...

    []s.
    Fábio.
  • 22/08/2013, 14:51
    Filipi Henrique
    Citação:

    Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Claro, este seria o melhor dos mundos, mas não posso dispor desta grana agora...

    Como o carro já tem 2' de lift (ou 2,5', não sei ao certo), feito com molas e amortecedores maiores, pretendo aproveitar o que já está lá, daí a ideia do BL. Isto principalmente para não ter que fazer o SYE+CV. Mas, se tiver que fazer de qualquer forma, para eliminar a vibração, aí talvez parta mesmo para subir mais um pouco a suspensão.

    A dúvida que persiste é se a vibração atual pode ser resultado do lift de 2' ou 2,5', ou se tem algo errado no cardan, cruzetas ou eixo de saída da TC...

    []s.
    Fábio.

    Fábio,

    Eu sempre olho muitos posts em sites americanos e quando estava olhando meu lift de suspensão. Os relatos são unânimes, até 2,5" não é necessário utilizar o SYE. Hoje tenho um lift de 3,5" RE sem os braços, só molas e amortecedores e vibra sim, mas é somente quando estou arracando ou subindo uma rua íngreme devagar, fora isso não se nota. Acredito q seu problema seja no Cardan ou na saída da TC.
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